Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IndIEToma e ICMSUFFim


Thiago2016
  • Este tópico foi criado há 2485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou implementando O ICMSUFFim para o CT-e, de acordo com o manual só se é preenchido para operação interestadual e para consumidor final não contribuinte. Não se encontra muito sobre este grupo do CT-e (até mesmo no manual não existem regras de validação do mesmo), pelo que vi segue a mesma emenda constitucional da NF-e (EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 87, DE 16 DE ABRIL DE 2015), portanto tenho algumas dúvidas:

1 - No manual do CTe versão 3, diz que somente se deve informar o grupo ICMSUFFim se for operação interestadual e consumidor final não contribuinte(indIEToma=9), mas na NF-e teve alteração e deve-se informar tanto para contribuinte e não contribuinte, afinal de contas, no CT-e será SOMENTE não contribuinte?

2 - Se for Operação interestadual e consumidor final for contribuinte isento de inscrição (indIEToma=2), pode-se informar o grupo ICMSUFFim?

 

Obrigado!




 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, Thiago2016 disse:

1 - No manual do CTe versão 3, diz que somente se deve informar o grupo ICMSUFFim se for operação interestadual e consumidor final não contribuinte(indIEToma=9), mas na NF-e teve alteração e deve-se informar tanto para contribuinte e não contribuinte, afinal de contas, no CT-e será SOMENTE não contribuinte?

De que alteração está falando?

O ICMS para a UF de destino é apenas em operações interestaduais para consumidor final não contribuinte. Então, assim como na NFe, no CTe também só deve ser informado quando indIEToma = 9 (Nâo contribuinte).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Tenho uma outra dúvida... Em relação ao DIFAL do CT-e, tenho um operação interestadual com consumidor final não contribuinte. O DIFAL é calculado em cima da base de cálculo do CT-e, mas quando se utiliza o CST 040 (Isenção), 041 (não tributado) ou o 051 (diferido) a base de cálculo é 0, nessa situação o cálculo é enviado em cima do valor 0 mesmo?, pois assim não haverá base de calculo nem para uf fim e uf inicio, ou se calcula em cima de outro valor?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Thiago2016 disse:

Tenho uma outra dúvida... Em relação ao DIFAL do CT-e, tenho um operação interestadual com consumidor final não contribuinte. O DIFAL é calculado em cima da base de cálculo do CT-e, mas quando se utiliza o CST 040 (Isenção), 041 (não tributado) ou o 051 (diferido) a base de cálculo é 0, nessa situação o cálculo é enviado em cima do valor 0 mesmo?, pois assim não haverá base de calculo nem para uf fim e uf inicio, ou se calcula em cima de outro valor?

Obrigado!

Não sei dizer... Isso é um problema para o assessor contábil. Eu deixo o campo editável então o usuário pode informar a base de cálculo que desejar.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...