Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste na opção de juros e mora na remessa CEF SIGCB


  • Este tópico foi criado há 2491 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Colegas,

No momento de gerar o arquivo remessa cnab240 para a CEF, o sistema só permite gerar juros de atraso por valor dia e ou isento que são as opções 1 e 3 na posição 118 do arquivo remessa. Sendo que no componente ACBR está disponíveis as seguintes opções.

  {Definir codigo Juros }
  TACBrCodigoJuros       = (cjValorDia, cjTaxaMensal, cjIsento);

E só está sendo verificado se houver juros, a propriedade cjValorDia, a cjIsento é quando não há juros, até aqui ok. Mas faltou  mais uma opção, fiz o seguinte ajuste, de acordo com as imagens em anexo, eu enviei um arquivo remessa antes que deveria cobrar 1% ao mês e pra minha surpresa, se vencer o título, ele começou a cobrar 1 real por dia, e não era esse o próposito, mesmo eu setando a propriedade no acbr para cjTaxaMensal ele não mudava na posição 118 do arquivo para TaxaMensal, o ajuste agora funciona para cobrar 1% ao mês, como a opção existe, devemos usá-la e tem que ser funcional, segue anexo as imagens onde alterei e o arquivo, assim não preciso calcular antes quanto vai cobrar por dia, o sistema da CAIXA vai calcular o percentual proporcional em cima do valor original sem eu me preocupar com cálculos, claro que eu poderia calcular o valor antes, mas a opção existe então agora está funcional. O comportamento pra quem não setar o CodigoJuros continuará normal, ele só vai cobrar TaxaMensal se for setada, então não causará impacto pra guem já adaptou o padrão de valor dia, está no código, só olharem, se o commiter aceitar agradeço, só fiz ajuste do remessa 240, do 400 nem toquei.

Cordialmente,

Antonio Carlos Nunes Junior.

 

 

 

 

 


 

morajuros.png

morajuros3.png

morajuros-ajustado.png

ACBrBancoCaixa.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2491 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...