Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão não respeita orientação - FortesReport


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 237 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, pessoal. 

Eu possuo uma impressora HP LaserJet M1132 MFP e estou com o seguinte problema: Ao realizar a impressão de uma listagem desenvolvida com FortesReport, a impressão não é feita na orientação correta. Ex: Se a propriedade RLReport.PageSetup.Orientation estiver marcada como poPortrait (Retrato) ou como poLandscape (Paisagem) a impressão está sendo feita sempre como retrato. Vendo isso, analisei as propriedades da impressora e percebi que o FortesReport só está respeitando o padrão de orientação definido nas Preferências de Impressão. Então, se estiver definido como paisagem, irá imprimir sempre como paisagem independente da propriedade RLReport.PageSetup.Orientation, se estiver como retrato, irá imprimir sempre retrato independente da propriedade RLReport.PageSetup.Orientation. Logo, se eu preparar um RLReport em modo paisagem e a orientação na impressora estiver como retrato, a impressão irá sair cortada.

Testei com outra impressora HP e o problema também ocorreu. Só ocorre com impressoras HP.

Tentei salvar a listagem em modo retrato como pdf e imprimir através do FoxitReader e funcionou imprimindo corretamente.

Alguém tem noção do que pode ser isso e me dar uma ajuda?

Obrigado!!

Editado por Murilo Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • 2 anos depois...

Eu tentei definir como Padrão mas mesmo assim continuo tendo o mesmo problema.
Tenho alguns comprovantes de vendas desenvolvido em fortes report, todas as impressoras imprime normalmente dos meus clientes porém tenho essa 

hp m112w que ela desconfigura totalmente o comprovante. Por Exemplo o comprovante é meia folha A4 ela imprime  na folha inteira como se fosse em modo paisagem.

Agora, esse mesmo comprovante eu salvo ele primeiramente em PDF e logo em seguida mando imprimir do "abobe pdf" ou "foxit reader" sai normalmente.

O que eu não consigo descobrir é o real motivo disso estar ocorrendo, já tentei buscar o real problema e não consegu, já testei  em 10 tipo de impressoras diferentes e todas elas o comportamento é o esperado somente essa que estou tendo essa situação.

Tem alguma dica que poderei testar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
  • Solution
Em 24/03/2020 at 16:00, Heunogaliton disse:

O que eu não consigo descobrir é o real motivo disso estar ocorrendo, já tentei buscar o real problema e não consegu, já testei  em 10 tipo de impressoras diferentes e todas elas o comportamento é o esperado somente essa que estou tendo essa situação.

Tem alguma dica que poderei testar?

Como mencionado, ter uma impressora padrão resolvia o problema. Isso acontece porque o Fortes enviava as configurações para a impressora padrão.

Da mesma forma, você precisa verificar pra qual impressora a aplicação está enviando os comandos de configuração. Depois de confirmar que é a impressora correta que está recebendo os comandos, você poderá descobrir o motivo deles estarem sendo sobrescritos ou "desrespeitados".

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Essa mesma situação está ocorrendo em comprovantes feito no Fortes Report e também no Fast Report, quando o comprovante é meia folha a impressão não é respeitada e sai toda desconfigurada.
Já tentei tudo acima como menciona a questão da impressora estar em padrão.
Um coisa interessante é que se eu visualizar o comprovante salvar ele em PDF  mandar imprimir a partir do PDF a impressão ocorre normalmente.

O problema está acontecendo na impressora: HP LASER JETPRO MFP M125A, em todas as demais impressoras a impressão ocorre normalmente.

Outra observação Se configurarmos a página nas propriedades tanto do fortes quanto do fast para folha inteira e não meia folha, a impressão sai perfeita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 21/06/2023 at 09:20, Heunogaliton disse:

Essa mesma situação está ocorrendo em comprovantes feito no Fortes Report e também no Fast Report, quando o comprovante é meia folha a impressão não é respeitada e sai toda desconfigurada.
Já tentei tudo acima como menciona a questão da impressora estar em padrão.
Um coisa interessante é que se eu visualizar o comprovante salvar ele em PDF  mandar imprimir a partir do PDF a impressão ocorre normalmente.

O problema está acontecendo na impressora: HP LASER JETPRO MFP M125A, em todas as demais impressoras a impressão ocorre normalmente.

Outra observação Se configurarmos a página nas propriedades tanto do fortes quanto do fast para folha inteira e não meia folha, a impressão sai perfeita. 

Resolvi usando essa configuração.. Vou ver em código o que consigo fazer pra padronizar ele..

 

 

image.png.bd04f0a59486c1cdb3a49501643dbc6b.png

 

image.png.af0693184b6c5007e7c7343b87433b0b.png

image.png.0812f9fa42238593f56927ad0c90b904.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 237 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...