Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no envio da Redução Z - Bloco X - PAF-ECF


  • Este tópico foi criado há 2452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Meu arquivo da Redução Z está validado com sucesso, mas quando envio para o WebService e faço a consulta pelo recibo está retornando código "2 - Erro" e a mensagem "PAF-ECF não autorizado para o estabelecimento".

Estou enviando em homologação.

Alguém saberia me informar quais os motivos para retornar está mensagem?

 

Em anexo o XML de envio.

 

ATOCOTEPE2315_X_ReducaoZ_21062017.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Alezandre

Estou na mesma situacao que voce... xml validando ok mas quando envio pelo webservice aparece a mesma mensagem... PAF-ECF não autorizado para o estabelecimento... no meu caso a versao do paf-ecf no SAT estava desatualizada, dando a mensagem de PAF-ECF nao ativo para o estabelecimento, entao ontem de noite atualizei a versao no SAT e comecei a receber essa mensagem de PAF-ECF nao autorizado... ja verifiquei novamente dentro do SAT e o numero do credenciamento está ok... nao sei se o webservice demora pra atualizar as informacoes constantes no SAT mas ao meu ver deveria ser integrado um ao outro...

Olhei o seu xml e o que eu reparei é que voce esta enviando o numero do credenciamento na tag PAFECF e o mesmo numero na tag ECF. 

Na tag PAFECF voce deve colocar o numero de credenciamento da versao do seu paf-ecf e na tag ECF voce deve colocar o numero do equipamento ECF da autorizacao de uso.

Eu ja faço assim mas mesmo assim estou recebendo a mesma mensagem que voce.

Favor avisar aqui caso tenha alguma novidade que eu farei o mesmo.

Abraço

Carlos - Itapema / SC

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Naiara

Esse seu erro eu nao tive... nas configuracoes do bloco x eu coloquei o seguinte :

                  Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas:=2000;
                  Configuracoes.WebServices.TimeOut:=120000;
                  Configuracoes.WebServices.Tentativas:=10;
 

Experimenta aumentar o seu timeout pra ver se vai.

Carlos - Itapema / SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bernardi.ita disse:

Boa tarde Naiara

Esse seu erro eu nao tive... nas configuracoes do bloco x eu coloquei o seguinte :

                  Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas:=2000;
                  Configuracoes.WebServices.TimeOut:=120000;
                  Configuracoes.WebServices.Tentativas:=10;
 

Experimenta aumentar o seu timeout pra ver se vai.

Carlos - Itapema / SC

Ontem estava enviando normal... hoje envia, fica no aguardando e depois retorna Connection request timed out... conseguiu enviar algum arquivo hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Naiara

Acabei de enviar os dois arquivos... de reducao z e de estoque... e os dois foram transmitidos sem problemas para o webservice...

Porem quando faço a consulta pelo numero do recibo recebo a mensagem de PAF-ECF nao autorizado para o estabelecimento...

Carlos - Itapema / SC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, bernardi.ita disse:

Boa tarde Naiara

Acabei de enviar os dois arquivos... de reducao z e de estoque... e os dois foram transmitidos sem problemas para o webservice...

Porem quando faço a consulta pelo numero do recibo recebo a mensagem de PAF-ECF nao autorizado para o estabelecimento...

Carlos - Itapema / SC

 

Agora consegui enviar o arquivo da redução Z e me foi retornado "Sucesso" em ambiente de homologação, parece que era oscilação do web servisse mesmo...

o meu ocorria a mensagem: PAF-ECF nao autorizado para o estabelecimento por causa do número de credenciamento que eu estava passando qualquer numero só para testar, mas quando passo um número de credenciamento correto vai normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Consegui resolver o meu problema de paf-ecf nao autorizado para o estabelecimento... ontem alterei a versao do paf-ecf do cliente dentro do SAT... mas alterei no SAT producao... Nao havia me ligado que existe um ambiente SAT de homologacao... dai agora por curiosidade cliquei no logo do SAT na pagina de validacao do xml, acessando assim  o ambiente SAT de homologacao , alterei a versao do paf do cliente nesse ambiente de homologacao e nao deu mais a mensagem de paf-ecf nao autorizado... porem agora esta dando a mesma mensagem que estava dando para a Naiara... Connection request timed out... :)

Vou tentar enviar algumas vezes para ver se passa , mas como o da Naiara passou provavelmente é instabilidade no webservice mesmo.

Obrigado a todos

Carlos - Itapema / SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, fui lendo as mensagens, as dicas de vocês foram valiosas.

Está questão do SAT Homologação me ajudou demais, não sabia que tinha dois ambientes.

Mas agora estou com o mesmo erro no retorno "Connection request timed out"

Editado por AlezandrePozzi
Escrita errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Para conhecimento, link sobre os Webservice:

 http://bell.unochapeco.edu.br/lts/?p=3100

10/07/2017 a 16/07/2017 – Tanto o web service quanto a página estarão fora para a migração e publicação;

17/07/2017 – Web service e página publicados na 02.05, mas ainda sujeitos a bugs.

 

Alguém sabe mais alguma coisa sobre este assunto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 23/06/2017 at 15:57, bernardi.ita disse:

Boa tarde

Consegui resolver o meu problema de paf-ecf nao autorizado para o estabelecimento... ontem alterei a versao do paf-ecf do cliente dentro do SAT... mas alterei no SAT producao... Nao havia me ligado que existe um ambiente SAT de homologacao... dai agora por curiosidade cliquei no logo do SAT na pagina de validacao do xml, acessando assim  o ambiente SAT de homologacao , alterei a versao do paf do cliente nesse ambiente de homologacao e nao deu mais a mensagem de paf-ecf nao autorizado... porem agora esta dando a mesma mensagem que estava dando para a Naiara... Connection request timed out... :)

Vou tentar enviar algumas vezes para ver se passa , mas como o da Naiara passou provavelmente é instabilidade no webservice mesmo.

Obrigado a todos

Carlos - Itapema / SC

Olá,

pode me dizer onde que altera a versão no sat de homologação? 

Será que isso resolve também a mensagem "PAF-ECF com situação diferente de ativo" ?  essa mensagem começou a ocorrer recentemente no envio dos arquivos... 

Editado por naiaragomesp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Naiara

quando eu mudei foi da mesma forma que eu faço no sat de producao... vai na opcao manutencao de autorizacoes de uso... dai coloca a razao social ou inscricao estadual do cliente e manda buscar... no final do registro que vai aparecer na grid tu edita a autorizacao de uso e atualiza a versao do paf-ecf que o cliente está usando ali...

quanto ao paf-ecf com situacao diferente de ativo é o seguinte... quando tu cadastra a versao do paf-ecf no sat cada versao tem seu numero de credenciamento... entao pode ser que no xml tu ta passando um numero de credenciamento que ja venceu o laudo... ou la no sat o cliente está com uma versao do paf-ecf vencida... pra mim acontecia isso justamente por isso... dai fui no sat de homologacao e atualizei a versao que o cliente estava usando para uma versao valida... e passei no xml o numero do credenciamento dessa versao... e dai passou...

Carlos - Itapema / SC

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.