Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão NFSe - Juiz de Fora


  • Este tópico foi criado há 2460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

Estou tentando já há algumas semanas migrar uma aplicação do provedor BHISS para o Actconv202, utilizado agora, para minha infelicidade, aqui em Juiz de Fora, fiz inúmeros testes, instalei as versões mais recentes dos componentes ACBr, alterei algumas funções nas units pnfsConversao.pas e pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas, mas, o mais perto que consegui chegar da emissão da nota foi gerar o XML através da função GerarLote e quando tento enviar recebo mensagens dizendo que o código do serviço está errado, o que não é verdade, visto que é o mesmo usado no site que, ironicamente, tem o nome de portalfacil e outra mensagem que diz que a alíquota foi informada incorretamente, não interessando qual a maneira que o valor é passado, com duas casas decimais, quatro ou nenhuma. Tentei entrar em contato com outro assinante aqui do fórum que, a princípio, teria conseguido realizar a migração, mas, não obtive retorno por nenhum dos canais que ele deixou em um de seus posts. Pesquisei vários outros posts aqui no fórum e fora daqui também, mas, não obtive nenhuma informação que viabilizasse a tarefa. Compreendo, logicamente, que o fato deste servidor ser utilizado somente aqui, pelo que eu entendi, dificulta muito que os amigos possam ajudar, mas, faço um apelo, se alguém aqui em Juiz de Fora obteve sucesso na migração, por favor, entre em contato comigo, pois necessito urgentemente solucionar este problema. A propósito, peço desculpas pelo tom de desabafo deste post, mas, como comentaram alguns outros assinantes do fórum, dentre eles, até mesmo um moderador, a ausência de um padrão nacional nestes serviços dificulta demais o nosso trabalho. Bom, é isso, a aplicação funcionava perfeitamente no provedor anterior e agora, por desconhecimento ou incapacidade minha eu não estou conseguindo fazer funcionar neste novo provedor, que tomou o lugar do antigo, sabe Deus o porquê. Se alguém puder me ajudar com uma dica e/ou um exemplo, eu agradeço muitíssimo. Meus contatos, além do fórum, seguem abaixo:

e-Mail: [email protected]

Skype: ricardo.martins1976

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

Estou enviando para o repositório, varias alterações, uma delas visa o provedor Actconv202 usado pela cidade Juiz de Fora.

Favor atualizar todos os fontes e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Ricardo,

Estou enviando para o repositório, varias alterações, uma delas visa o provedor Actconv202 usado pela cidade Juiz de Fora.

Favor atualizar todos os fontes e faça novos testes.

Muito obrigado, Italo.

Farei isso agora mesmo e retorno aqui o resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como prometido, vou deixar aqui o meu retorno acerca da migração para o novo provedor Actconv202 - Juiz de Fora.

Baixei os fontes novos e, depois de algumas alterações, obtive sucesso na tarefa.

É preciso ressaltar, até para ser justo com o pessoal do provedor que o suporte deles me ajudou também, de maneira bastante rápida e eficiente. O e-mail pelo qual entrei em contato com eles foi [email protected].

Eu alterei o Cidades.ini, coloquei o provedor Actconv2, ao invés de Actconv202, a fim de que a rotina Configuracoes.Geral.SetConfigMunicipio encontrasse o provedor e renomeei o arquivo Actconv202.ini para Actconv2.ini.

Além disso, alterei a unit pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas, mais precisamente a rotina GerarXML_ABRASF_v2, conforme trecho abaixo:

 

end
    else begin
      if FProvedor in [proActcon, proBethav2, proCoplan, proEReceita, proFiorilli,
                       proFriburgo, proGovDigital, proISSDigital, proISSe, proMitra,
                       proNEAInformatica, proNotaInteligente, proPronimv2,
                       proProdata, proPVH, proSaatri, proSiam, proSisPMJP, proSystemPro,
                       proVirtual, proVitoria, proVersaTecnologia, proWebISSv2, proActconv2] then
        Gerador.wCampoNFSe(tcDat, '#4', 'Competencia', 10, 10, 1, NFSe.DataEmissao, DSC_DEMI)
      else begin
        if not (FProvedor in [proGoiania]) then
          Gerador.wCampoNFSe(tcDatHor, '#4', 'Competencia', 19, 19, 0, NFSe.DataEmissao, DSC_DEMI);
      end;

Para emissão da nota, utilizei os seguintes comandos:

GerarLote(iRPS);
Enviar(iRPS, False);

Sleep(5000);

if FileExists(sNomeArq) then
  begin
      NotasFiscais.Clear;
      NotasFiscais.LoadFromFile(sNomeArq, False);
      NotasFiscais.Imprimir;

      sNFNumero := ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;

      bGerou := True;

      mmoEnvio.Lines.Add('Arquivo Carregado de: '+ sNomeArq);

      mmoResposta.Lines.LoadFromFile(sNomeArq);
   end
else
   ShowError('Arquivo de retorno não encontrado. Por favor, verifique se a nota foi emitida.');

Vale salientar que a variável "sNomeArq" é alimentada por mim de acordo com parâmetros constantes no meu sistema e eu também alterei a unit ACBrDFe criando uma propriedade ArquivoNFSe e forçando a gravação do arquivo de acordo com a minha necessidade. Fiz isso na rotina TACBrDFe.Gravar, conforme trecho abaixo:

if (Pos('lista-nfse', NomeArquivo) > 0) and (ArquivoNFSe <> '') then
  begin
      WriteToTXT(ArquivoNFSe, UTF8Str, False, False);
      ArquivoNFSe := '';
   end;

 

Afora isso, de acordo com a orientação do pessoal responsável pelo provedor adicionei um '0' na frente do código de tributação no município e obtive, enfim, sucesso na tarefa.

Espero que essas informações possam ajudar alguém, da mesma forma que este fórum tem me ajudado ao longo do tempo.

Abraço a todos e, se precisarem de mim, estou à disposição.

Att.

Ricardo Martins

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

Favor anexar os fontes alterados para que possamos avaliar e realizar o merge.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

A alteração que você fez em ACBrDFe não concordo, uma vez que as units ACBrDFeXXXX são genéricas e são usadas por todos os componentes que emitem Documento Fiscal Eletrônico.

Peço que faça uma cópia dos seus fontes e baixe novamente todos os fontes de todas as pastas, pois criei o provedor Actconv202 para atender exclusivamente a versão 2.02 desse provedor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Ricardo,

A alteração que você fez em ACBrDFe não concordo, uma vez que as units ACBrDFeXXXX são genéricas e são usadas por todos os componentes que emitem Documento Fiscal Eletrônico.

Peço que faça uma cópia dos seus fontes e baixe novamente todos os fontes de todas as pastas, pois criei o provedor Actconv202 para atender exclusivamente a versão 2.02 desse provedor.

Concordo, Italo, essa alteração em ACBrDFe foi bem específica para minha necessidade mesmo, na verdade, pelo fato de eu não ter encontrado uma maneira de recuperar o nome e endereço do arquivo de resposta da função que faz a consulta do lote.

Muito obrigado pelo retorno e pela alteração objetivando o atendimento de nossa cidade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido.

Estou atualizando nosso sistema para a versão Actcom v202 mas não consigo gerar o Lote de Rps.

Para nossa operação geramos o lote de Rps e o operador envia o Lote.

Não sei como criar somente o Lote. Consigo gerar o RPS, assino o RPS mas o lote não é gerado.

Alguém poderia me ajudar??

 

desde já agradeço,

Wesley Silva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.