Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exception ao enviar NF-e 4.0 sem mensagem de retorno em homologação


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2399 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 28/07/2017 at 10:15, BigWings disse:

"O" ACBr é um projeto de código fonte aberto, e como tal depende da colaboração de todos.

No caso de SP ainda não há URL's oficiais. As que estão no componente não parecem estar no formato correto para a versão 4.0.

No caso do RS, tente o seguinte:

 

Boa tarde!

Deu certo! Com os fontes atualizados consegui emitir uma NF-e 4.0 sem nenhum erro.

Muito obrigado!

Parabéns pelo trabalho!

Me desculpe qualquer transtorno.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2017 at 15:15, Jonathan Schmitt disse:

Boa tarde!

Deu certo! Com os fontes atualizados consegui emitir uma NF-e 4.0 sem nenhum erro.

Muito obrigado!

Parabéns pelo trabalho!

Me desculpe qualquer transtorno.

Abraço!

Jonathan, de que estado você é? Aqui em São Paulo continua dando erro após alterar a função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jonathan Schmitt disse:

Sou do Rio Grande do Sul, tchê. rsrsr

Atualizou os fontes do ACBr e os Schemas? Fiz isso e deu certo.

Sim. Testei com os schemas da pasta de exemplos e com os do ultimo link do portal da sefaz. Ambos sem sucesso.

Estou fazendo alguma coisa errada. SP e RS usam o mesmo serviço. Vou revisar tudo. Depois posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jonathan Schmitt disse:

Amigo, possivelmente ainda não ta disponível o WebService de SP. Devem ser diferentes se funciona em um e no outro não. Sabe de alguém de SP que já conseguiu?

Verdade. Eu me confundi la leitura aqui. São urls diferentes.

Vou aguardar para novos testes.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia Pessoal tudo bem, gostaria de um conselho.

Sou do estado de SP -  Capital e gostaria de saber,  se já esta estavel  e confiavel o serviço de homologação da sefaz para que eu possa começar a mudança para a emissão da NFe 4.0, ou se vcs acham que  é melhor  espera mais um pouco.

Alguem já conseguiu enviar uma NFe 4.0 para a sefaz de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Qual é o problema de você iniciar os testes?

Mudar da versão 3.10 para a 4.00 não é uma opção e sim uma obrigação e quanto mais cedo você iniciar esse processo mais confortável você vai estar quando a SEFAZ deixar de aceitar a versão atual.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal, bom dia,

Nos meus testes não acontecem mais os erros citados pelos colegas. Os fontes estão atualizados, os schemas também e tudo está ok. Não estou usando mais capicom, estou usando Wincrypt e está tudo ok. Só estou achando estranho Italo o retorno que estamos recebendo. Será que é da própria SEFAZ daqui e logo será corrigido?

image.png.dfa5d5441c4f0f2dd01f418a9aedbe83.png

Perceba que o envio, a consulta status e tudo mais está retornando que já está na versão 4 do ambiente de homologação, porém os protNfe (infProt) e o retCancNfe (infCanc) estão retornando como se estivéssemos ainda na versão 3.10. 

Estou enviando também os fontes do teste que adaptei inclusive se quiser atualizar o repositório com estes fontes (pela ultima versão que baixei de ontem ainda não estavam adaptados totalmente pra versão 4.

A gente vai se falando e reportando.

 

testesacbr_funcional.zip

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Existiam alguns problemas nos webservices de homologação da SEFAZ-SP (geravam erro HTTP 500), mas já foram corrigidos.

Apesar da versão do schema estar voltando com os dados antigos, aqui está funcionando corretamente, creio que irão corrigir isso também.

<retConsSitNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SP_NFE_PL009_V4</verAplic>
<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>
<cUF>35</cUF>
<dhRecbto>2017-08-30T09:16:09-03:00</dhRecbto>
<chNFe>35170811690519000165550010000007001000000012</chNFe>
<protNFe versao="3.10">
<infProt>
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SP_NFE_PL_008i2</verAplic>
<chNFe>35170811690519000165550010000007001000000012</chNFe>
<dhRecbto>2017-08-30T09:13:48-03:00</dhRecbto>
<nProt>135170003276466</nProt>
<digVal>UXFdP/hl6U3wDThnHeFQLJCVoNI=</digVal>
<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>
</infProt>
</protNFe>
</retConsSitNFe>

 

Editado por Ronaldo Negreiros Daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

para a UF AM estou com o mesmo erro 500 na consulta status Versao 4.0

efetuando a mudanca para SP comsulta normalmente.

Passei um email pra sefaz AM e foi retornado que os servidores homologacao esta ok.

Poderiam fazer o teste de consulta de status AM para ver se retorna tambem erro.

Grato.

Jeferson

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cesar,

Esses XMLs mostram que o lote foi enviado e recebido com sucesso pela SEFAZ, pois a mesma retornou o numero de recibo.

Depois foi feita uma consulta informando o numero do recibo para saber a situação do lote enviado e a SEFAZ retornou que o lote se encontra em processamento.

Tanto o envio quanto o retorno estão coerentes, pois foi enviado para o ambiente de homologação versão 4.00 e o retorno da SEFAZ se refere ao mesmo ambiente e versão.

O único problema que vejo é talvez a demora no processamento do lote.

Sendo assim, sugiro que aumente o numero de tentativas e ou aumente o intervalo de tempo entre uma tentativa e outra e se for o caso aumente também o valor de TimeOut.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cesar,

Desculpe, não fui claro ao escrever aumente o numero de tentativas.

O numero de tentativas que me refiro é o de consultas e não de envio.

Você enviou a mesma nota 2 vezes.

Você esta usando o método Enviar?

  ACBrNFe1.Enviar(nLote);

Lembre-se que este método é capaz de gerar o XML, assinar, validar, enviar, aguardar o retorno do protocolo, se a nota for autorizada, o XML é atualizado com as informações do protocolo e por fim o DANFE é impresso.

O componente ACBrNFe possui várias opções de configuração interessantes dentro de Web Services, tais como:

AguardarConsultaRet - valor padrão zero - defini o tempo em milissegundo entre o envio do lote e a primeira consulta.

IntervaloTentativas - valor padrão 1000 - defini o tempo em milissegundo entre uma tentativa e outra (tentativa = consulta).

Tentativas - valor padrão 5 - defini a quantidade de tentativas, ou seja, a quantidade de consultas que o componente vai fazer enquanto a SEFAZ retornar Lote em Processamento.

TimeOut - valor padrão 5000 - defini o tempo em milissegundo de espera de um retorno do Web Services.

 

Espero ter ficado mais claro agora.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italon,

Minha configurações estão assim

  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                  := (TEmpr.Timeout * 1000); // tempo de timeout, coloque um tempo maior para resolver problemas
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 5000;  // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar a NF-e
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas      := 3000;  // Intervalo entre as tentativas de envio
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas               := 10;    // quantidade de tentativas de envio
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;  // ajustar "AguardarConsultaRet" com o valor retornado pelo webservice
 

De fato alguem ja conseguiu enviar NFe 4.0 para Bahia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2399 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.