Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio Bloco X


Edison Basso
  • Este tópico foi criado há 1939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Estou com problemas no envio do arquivo do estoque do bloco X.

Estou recebendo a seguinte mensagem: Data de referência informada nos parâmetros está com ano inferior a 2016.

Já conferimos os arquivos e parâmetros da requisição e não conseguimos identificar o problema.

Em anexo estão os arquivos que estamos gerando, o arquivo que estamos enviando e o arquivo de retorno.

Agradeço caso alguém consiga me auxiliar.

BlocoXEstoque20172507_090402_Retorno.xml

BlocoXEstoque20172507_090351_Envelope.xml

BlocoXEstoque20172507_090351_Arquivo.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei meu arquivo XML seguindo o ultimo layout disponível no Bloco X. No site do validador está validando normalmente. O problema esta no momento da transmissão.

Eu utilizo o ACBrMonitorPLUS para assinar, validar e enviar os arquivos.
Acho que precisa ser atualizada a função de envio do arquivo do estoque, pois antes precisava passar as duas datas inicial e final como parâmetros para função do webservice. E agora a função exige apenas uma data de referencia. Vi isso comparando o arquivo WSDL do webservice.

Antes: 
EnviarEstoque(const pCnpjEstabelecimento: WideString; const pDataReferenciaInicial: TXSDateTime; const pDataReferenciaFinal: TXSDateTime; const pXmlZipado: TByteDynArray): WideString;

Agora:
EnviarEstoque(const pCnpjEstabelecimento: WideString; const pDataReferencia: TXSDateTime; const pXmlZipado: TByteDynArray): WideString;


Alguém sabe realizar essa correção para podermos testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente, 

ao enviar o arquivo de estoque na versão 02.05 estou sempre recebendo a seguinte mensagem: Data de referência informada nos parâmetros está com ano inferior a 2016, porém já conferi o xml e ele está sendo gerado corretamente, pois na validação no site ele passa sem erros... Alguém sabe por que ocorre isso e como ajustar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, naiaragomesp disse:

Boa tarde gente, 

ao enviar o arquivo de estoque na versão 02.05 estou sempre recebendo a seguinte mensagem: Data de referência informada nos parâmetros está com ano inferior a 2016, porém já conferi o xml e ele está sendo gerado corretamente, pois na validação no site ele passa sem erros... Alguém sabe por que ocorre isso e como ajustar? 

Pelo que sei ainda não sairão atualizações dos componentes e do acbrmonitorplus para corrigir o problema.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no tocantins, cancelaram qualquer homologação do paf, tiveram a brilhante ideia de desvincular o estado do ato cotepe nacional, e vao fazer o proprio ato cotepe, segundo eles será mais simples, vão remover o bloco X

e vao criar outro BLOCO CTRL+MEIA LUA+ F13,  onde vai ter que gerar um arquivo e enviar não sei para onde, e veja aque aqui ja foi aprovado o uso da nfce, onde com a adoção da NFCe eles mesmo publicaram no site que não será mais exigido homologação do sistema.

teve uma reunião em palmas (capital) e umum cara de uma soft house que participou quase chorou nao por isso, mas pq tinha acabado de homologar o sistema gastado uns 35 mil reais, e o laudo será jogado no lixo, simples assim.

 a justificativa e que o estado nao tem dinheiro para investir em infra estrutura, e que o ecf ai tem vida util de uns 5 anos. vai entender o que esse povo quer.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2017 at 14:30, naiaragomesp disse:

Boa tarde gente, 

ao enviar o arquivo de estoque na versão 02.05 estou sempre recebendo a seguinte mensagem: Data de referência informada nos parâmetros está com ano inferior a 2016, porém já conferi o xml e ele está sendo gerado corretamente, pois na validação no site ele passa sem erros... Alguém sabe por que ocorre isso e como ajustar? 

Oii, alguém conseguiu resolver esse problema sitado? Se sim, poderiam me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A especificação do ws foi alterada,  estou conseguindo enviar mais tive que fazer uma alteração nos dados da msg,

não existe mais os tags pDataReferenciaInicial e pDataReferenciaFinal, foram alteradas para  pDataReferencia;

segue alteração

 

unit ACBrBlocoX_WebServices.pas

De:

procedure TEnviarEstoque.DefinirDadosMsg;
var
  wCNPJ, wDataRefInicial, wDataRefFinal: String;
begin
  wCNPJ     := LerTagXML(XML, 'Cnpj');
  wDataRefInicial := LerTagXML(XML, 'DataReferenciaInicial');
  wDataRefFinal   := LerTagXML(XML, 'DataReferenciaFinal');

  FPDadosMsg := '<pCnpjEstabelecimento>'+wCNPJ+'</pCnpjEstabelecimento>';
  FPDadosMsg := FPDadosMsg + '<pDataReferenciaInicial>'+wDataRefInicial+'</pDataReferenciaInicial>';
  FPDadosMsg := FPDadosMsg + '<pDataReferenciaFinal>'+wDataRefFinal+'</pDataReferenciaFinal>';
  FPDadosMsg := FPDadosMsg + '<pXmlZipado>'+XMLZipado+'</pXmlZipado>';
end;

Para:

procedure TEnviarEstoque.DefinirDadosMsg;
var
  wCNPJ, wDataRefInicial, wDataRefFinal: String;
begin
  wCNPJ     := LerTagXML(XML, 'Cnpj');
  FPDadosMsg := '<pCnpjEstabelecimento>'+wCNPJ+'</pCnpjEstabelecimento>';
  FPDadosMsg := FPDadosMsg + '<pDataReferencia>'+wDataRefFinal+'</pDataReferencia>';
  FPDadosMsg := FPDadosMsg + '<pXmlZipado>'+XMLZipado+'</pXmlZipado>';
end;

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue unit alterada;

trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrBlocoX\ACBrBlocoX_WebServices.pas

 

Envio Arquivo Estoque

{Função para converter arquivo .zip em base64}

function EncodeFile(const FileName: string): AnsiString;
var
  stream: TMemoryStream;
begin
  stream := TMemoryStream.Create;
  try
    stream.LoadFromFile(Filename);
    result := EncdDecd.EncodeBase64(stream.Memory, stream.Size);
  finally
    stream.Free;
  end;
end;

vArquivo = Caminho do arquivo já em formato .zip

Arquivoxml = Conteudo xml;

      BlocoX.WebServices.EnviarEstoque.XML               := Arquivoxml;                               
      BlocoX.WebServices.EnviarEstoque.XMLZipado   := EncodeFile(vArquivo);     
      BlocoX.WebServices.EnviarEstoque.Executar;

 

 

ACBrBlocoX_WebServices.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para quais versões do delphi? e funciona no lazarus?

1 hora atrás, Israel Batista disse:

Segue unit alterada;

trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrBlocoX\ACBrBlocoX_WebServices.pas

 

Envio Arquivo Estoque

{Função para converter arquivo .zip em base64}

function EncodeFile(const FileName: string): AnsiString;
var
  stream: TMemoryStream;
begin
  stream := TMemoryStream.Create;
  try
    stream.LoadFromFile(Filename);
    result := EncdDecd.EncodeBase64(stream.Memory, stream.Size);
  finally
    stream.Free;
  end;
end;

vArquivo = Caminho do arquivo já em formato .zip

Arquivoxml = Conteudo xml;

      BlocoX.WebServices.EnviarEstoque.XML               := Arquivoxml;                               
      BlocoX.WebServices.EnviarEstoque.XMLZipado   := EncodeFile(vArquivo);     
      BlocoX.WebServices.EnviarEstoque.Executar;

 

 

ACBrBlocoX_WebServices.pas

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.