Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dados do Seguro de carga no DAMDFE


Cleonir
  • Este tópico foi criado há 2060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Tenho uma cliente que esta dizendo que a ANTT esta exigindo que saia impresso no DAMDFE 3.0 os dados da seguradora.

Isso procede?

Ela me passou uma conversa dela com o pessoal da ANTT, mas pelo que eu entendi essas informações que eles estão exigindo era no CTe mas isso na versão 2.0 por que na versão 3.0 não vai mais estas informações.

Em anexo... 

ANTT 2.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleonir,

Na versão 3.00 do CT-e não existe mais o grupo referente ao seguro.

O grupo ainda existe no CT-e OS, mas este modelo de documento não tem nada haver com o transporte de carga.

No MDF-e tem o grupo referente ao Seguro e inclusive um grupo destinado a ANTT chamado infANTT.

Mas no layout do DAMDFE não tem nenhuma alteração visando imprimir esses dados e nenhuma recomendação que esses dados devem aparecer no quadro observação.

O que você pode fazer para acabar com esse mau estar é colocar os dados referente a seguradora no quadro observação.

E deixe claro que por falta de uma documentação que defina o lugar correto de imprimir esses, decidiu-se mostra-los em Observações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 31/07/2017 at 09:50, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Cleonir,

Na versão 3.00 do CT-e não existe mais o grupo referente ao seguro.

O grupo ainda existe no CT-e OS, mas este modelo de documento não tem nada haver com o transporte de carga.

No MDF-e tem o grupo referente ao Seguro e inclusive um grupo destinado a ANTT chamado infANTT.

Mas no layout do DAMDFE não tem nenhuma alteração visando imprimir esses dados e nenhuma recomendação que esses dados devem aparecer no quadro observação.

O que você pode fazer para acabar com esse mau estar é colocar os dados referente a seguradora no quadro observação.

E deixe claro que por falta de uma documentação que defina o lugar correto de imprimir esses, decidiu-se mostra-los em Observações.

Boa tarde Italo,

Referente à essa questão levantada pelo Cleonir, eu estou com a mesma situação. Existe uma resolução da ANTT que diz ser obrigatório imprimir as informações de seguro e outras que não estão no modelo padrão disponibilizado pelo ACBr e nem no modelo do manual da CTE v. 3.0. Você inclusive respondeu isso lá.

Segue link da pergunta que fiz aqui no Acbr.

Achei muito estranho essa resolução com a obrigatoriedade desses campos e não ter nenhum modelo que mostre os campos "Data e horário previstos para o início da viagem", "Endereço do local onde o transportador receberá e entregará a carga" e "Identificação da seguradora, número da apólice e da averbação". Minha dúvida é se a única solução é enviar para as observações ou eu poderia alterar o MDFe acrescentando os campos no modelo?

Editado por WINDEL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Windel,

Local de coleta e entrega, já faz um bom tempo que foi removido do CT-e.

Na versão 3.00 do CT-e não existe mais as TAGs referente a veiculo, condutor e seguro.

Essas informações estão agora no MDF-e que tem que ser impresso pelas transportadoras tanto no transporte interestadual quanto intermunicipal.

Quando ao DAMDFE no manual não esta previso a impressão dos dados referente ao seguro, mas nada impeça de você incluir.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...

Boa tarde!
Estou com o mesmo problema. Um cliente está solicitando sair os dados do seguro na impressão do DAMDFE.

Tem como ser adicionado estes dados do seguro na impressão do DAMDFE ? Eu mesmo posso incluir está opção ?

Até então vou adicionar para sair nas observações como disse o Italo.

Obrigado.
 

Editado por Juninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Juninho,

O DAMDFE foi feito com base no layout disponibilizado no Manual do MDF-e, logo ele esta em conformidade com o Manual.

Se começarmos a alterar o DAMDFE por conta de pedido de cliente ou de Fiscal, daqui a pouco vamos precisar imprimir em A0 pois A4 não vai dar.

Você tem os fontes, fique a vontade de fazer as alterações.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Moderadores
Em 28/02/2018 at 10:33, Juninho disse:

Vou adicionar no campo de observações para atender o cliente.

Obrigado Italo.

 

16 minutos atrás, rafmattos disse:

meu cliente levou uma multa, que o seguro obrigatório não foi, ele apenas não saiu no DANFE, mas no XML está, ele pode recorrer?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.