Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento CT-e Retorno


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Gostaria de saber como vocês tratam o retorno de cancelamento de uma CT-e , pois acontece a seguinte situação as vezes ,quando envio um cancelamento e a sefaz ta lenta cancela normalmente a CT-e , mas eu não recebo o retorno, no meu sistema dependo do retorno para gravar algumas informações no banco de dados, isso acaba deixando inconsistente o meu relatório no final do mês.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 31/07/2017 at 08:32, ricardo_casc disse:

Quando ocorrer isso, ja tentou consultar pra ver se traz o retorno ?

Consultando ele me traz como cancelado certinho. mas como faço para ler esse xml de retorno e pegar algumas informações dele como essas do xml.

51170616523841000113570200000000091000000098-sit.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
ACBrCTe1.Conhecimentos.Clear;
ACBrCTe1.Conhecimentos.LoadFromFile(pathXML);
ACBrCTe1.WebServices.Consulta.CTeChave := qryCTe['CTE_CHAVEACESSO'];
ACBrCTe1.WebServices.Consulta.Executar;

case ACBrCTe.WebServices.Consulta.cStat of
  100 : ; //emitido
  101 : ; //cancelado
  102: ; //inutilizado
  110, 301, 302, 303: ; //denegado
end;

 Espero ter ajudado

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

Quando for ler o XML usando o LoadFromFile favor informar o segundo parâmetro:

ACBrCTe1.Conhecimentos.LoadFromFile(pathXML, False);
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Cleber disse:

ACBrCTe1.Conhecimentos.Clear;
ACBrCTe1.Conhecimentos.LoadFromFile(pathXML);
ACBrCTe1.WebServices.Consulta.CTeChave := qryCTe['CTE_CHAVEACESSO'];
ACBrCTe1.WebServices.Consulta.Executar;

case ACBrCTe.WebServices.Consulta.cStat of
  100 : ; //emitido
  101 : ; //cancelado
  102: ; //inutilizado
  110, 301, 302, 303: ; //denegado
end;

 Espero ter ajudado

Mas eu preciso pegar essas informações da consulta.

<retEventoCTe versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte">
- <infEvento>
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>2.00</verAplic>
  <cOrgao>51</cOrgao>
  <cStat>135</cStat>
  <xMotivo>135 - Evento registrado e vinculado a CT-e.</xMotivo>
  <chCTe>51170616523841000113570200000000091000000098</chCTe>
  <tpEvento>110111</tpEvento>
  <xEvento>Cancelamento</xEvento>
  <nSeqEvento>1</nSeqEvento>
  <dhRegEvento>2017-06-08T09:27:36</dhRegEvento>
  <nProt>151170038648727</nProt>
  </infEvento>
  </retEventoCTe>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 anos depois...
  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Nilton,

Acho que você esta fazendo confusão, veja no caso do cancelamento.

Se o evento de cancelamento for homologado, a situação do CT-e para efeito de consulta situação passará para “101 – Cancelamento homologado” e o retorno do status do evento será cStat=135. 

Quando enviamos o evento de cancelamento o status do evento é 135 que diz que o evento foi registrado e vinculado ao CT-e.

Por outro lado se você consultar a situação do CT-e que foi cancelado o seu status vai ser 101 que diz que ele esta cancelado.

Você esta confundindo a palavra homologado com o ambiente de homologação.

Onde se lê Cancelamento homologado, entenda-se que o Cancelamento foi aceito.

Já a Denegação não é um evento.

Lembre-se que ao enviar um CT-e para SEFAZ, podem ocorrer 4 situações distintas:

1. O CT-e ser autorizado

2. O CT-e ser denegado

3. O CT-e ser rejeitado

4. Ocorrer um erro de conexão com a SEFAZ, neste caso não sabemos se o CT-e foi Autorizado, Denegado ou Rejeitado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Nilton,

Acho que você esta fazendo confusão, veja no caso do cancelamento.

Se o evento de cancelamento for homologado, a situação do CT-e para efeito de consulta situação passará para “101 – Cancelamento homologado” e o retorno do status do evento será cStat=135. 

Quando enviamos o evento de cancelamento o status do evento é 135 que diz que o evento foi registrado e vinculado ao CT-e.

Por outro lado se você consultar a situação do CT-e que foi cancelado o seu status vai ser 101 que diz que ele esta cancelado.

Você esta confundindo a palavra homologado com o ambiente de homologação.

Onde se lê Cancelamento homologado, entenda-se que o Cancelamento foi aceito.

Já a Denegação não é um evento.

Lembre-se que ao enviar um CT-e para SEFAZ, podem ocorrer 4 situações distintas:

1. O CT-e ser autorizado

2. O CT-e ser denegado

3. O CT-e ser rejeitado

4. Ocorrer um erro de conexão com a SEFAZ, neste caso não sabemos se o CT-e foi Autorizado, Denegado ou Rejeitado.

Obrigado Italo pelo esclarecimento. Eu analisei o xml de retorno do evento CTE.CancelarCTe, temos o node <infProt> com o cStat 101 e o node <infEvento> com o cStat 135, agora ficou fácil obter as informações relevantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...