Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com provedor Fiorilli Homologação


assis_marcos
  • Este tópico foi criado há 2389 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando fazer a integração com o ISSWeb Fiorilli na cidade de Garça-SP mas só recebo a mensagem abaixo como retorno:

Código: E178
Mensagem: Lote aguardando processamento.
Correção: O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda não foi processado.
 

Em todos os lotes que tentei enviar no ambiente de homologação, sempre é retornado isso. Tento consultar o lote depois do envio, e mesmo depois de aguardar muito tempo, o retorno é o mesmo.

Alguém saberia me dizer há algo errado com esse provedor? Ou se isso é problema com a prefeitura?

Obrigado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia, alguns provedores são lentos no processamento das notas, devido a demanda ou o próprio Web Service.

No meu caso, alguns provedores chegam a demorar 5 á 10 min. mas não passa disso.

Depois do envio você disponibiliza um meio para consulta de situação do status?

 

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Maiquel,

Desculpe-me pela demora em dar algum retorno, mas havia parado com o projeto e retomei essa semana.

Por várias vezes tentei enviar os lotes de forma assíncrona, mas o web service da cidade de Garça-SP nunca processa as notas, sempre retorna a mensagem:

Em 16/08/2017 at 09:56, assis_marcos disse:

Código: E178
Mensagem: Lote aguardando processamento.
Correção: O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda não foi processado

Em alguns dos testes fiquei observando o tempo e depois de uma hora ter se passado, tentei consultar novamente e o retorno sempre é esse que citei.

Desisti de enviar com o método assíncrono e enviei com o método síncrono, aí funcionou. Mas sempre tenho problemas com essa cidade, o serviço de homologação vive dando erro e quase nunca funciona direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, assis_marcos disse:

Maiquel,

Desculpe-me pela demora em dar algum retorno, mas havia parado com o projeto e retomei essa semana.

Por várias vezes tentei enviar os lotes de forma assíncrona, mas o web service da cidade de Garça-SP nunca processa as notas, sempre retorna a mensagem:

Em alguns dos testes fiquei observando o tempo e depois de uma hora ter se passado, tentei consultar novamente e o retorno sempre é esse que citei.

Desisti de enviar com o método assíncrono e enviei com o método síncrono, aí funcionou. Mas sempre tenho problemas com essa cidade, o serviço de homologação vive dando erro e quase nunca funciona direito.

Verdade, alguns provedores disponibilizam os serviço "meia boca", principalmente nos ambientes de Homologação.

  • Curtir 1

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia!

 

Os serviços assíncronos do provedor Fiorilli são executados em batch noturno mesmo em produção, ou seja, só no dia seguinte você consegue consultar o que aconteceu com o lote.

Só descobri isso porque liguei diretamente no suporte da Fiorilli. Então é melhor usar os serviços síncronos.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2389 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...