Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Solicitacao de melhoria - TributosSeparadamente


  • Este tópico foi criado há 2067 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Gostaria de solicitar uma melhoria no componente ACBrNFeDANFeESCPOS o qual possui a opcao TributosSeparadamente que faz com que a impressao da NFCe sai com os tributos informados da maneira cheia ou entao separados, sendo que se for separado seria interessante apenas apresentar a mensagem caso as variaveis fossem populadas  vTribEst vTribFed e vTribMun, mas caso elas continuassem com valor zerado, nada iria aparecer e ficaria livre para que o desenvolvedor incluisse as linhas da sua maneira assim como era feito antigamente. Isso me ajudaria pois ja tenho a mensagem pronta para impressao, so falta que o componente respeite essa opcao. Acredito que dessa forma nao irá prejudicar nenhum usuario do componente e ainda trara uma terceira opcao que é ao inves de poder escolher junto e separadamente, será separado mas com a maneira que o desenvolvedor colocar.

Hoje o codigo no fonte ACBrNFeDANFeESCPOS .pas se encontra é o seguinte

procedure TACBrNFeDANFeESCPOS.GerarTotalTributos;
var
  MsgTributos : String;
begin
  if (vTribFed+vTribEst+vTribMun) > 0 then
  begin
     MsgTributos:= 'Tributos Incidentes Lei Federal 12.741/12 - Total R$ %s Federal R$ %s Estadual R$ %s Municipal R$ %s';
     FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + QuebraLinhas(Format(MsgTributos,[FormatFloatBr(vTribFed + vTribEst + vTribMun),
                         FormatFloatBr(vTribFed),
                         FormatFloatBr(vTribEst),
                         FormatFloatBr(vTribMun)]),FPosPrinter.ColunasFonteCondensada));
  end
  else
  begin
    if FpNFe.Total.ICMSTot.vTotTrib > 0 then
    begin
      MsgTributos:= 'Tributos Totais Incidentes(Lei Federal 12.741/12): R$ %s';
      FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + QuebraLinhas(Format(MsgTributos,[FormatFloatBr(FpNFe.Total.ICMSTot.vTotTrib)]),
                          FPosPrinter.ColunasFonteCondensada));
    end;
  end;
 
end;
 
A minha sujestao é que seja incluida essa linha de teste que coloquei em vermelho para que funcione da maneira que sujeri acima
 
procedure TACBrNFeDANFeESCPOS.GerarTotalTributos;
var
  MsgTributos : String;
begin
 if TributosSeparadamente = True then
 begin
  if (vTribFed+vTribEst+vTribMun) > 0 then
  begin
     MsgTributos:= 'Tributos Incidentes Lei Federal 12.741/12 - Total R$ %s Federal R$ %s Estadual R$ %s Municipal R$ %s';
     FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + QuebraLinhas(Format(MsgTributos,[FormatFloatBr(vTribFed + vTribEst + vTribMun),
                         FormatFloatBr(vTribFed),
                         FormatFloatBr(vTribEst),
                         FormatFloatBr(vTribMun)]),FPosPrinter.ColunasFonteCondensada));
  end
 end
  else
  begin
    if FpNFe.Total.ICMSTot.vTotTrib > 0 then
    begin
      MsgTributos:= 'Tributos Totais Incidentes(Lei Federal 12.741/12): R$ %s';
      FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + QuebraLinhas(Format(MsgTributos,[FormatFloatBr(FpNFe.Total.ICMSTot.vTotTrib)]),
                          FPosPrinter.ColunasFonteCondensada));
    end;
  end;
 
end;
 
Se for possivel, ficaria muito grato que essa alteracao fosse feita no componente para tornar mais flexivel o desenvolvimente e ainda mantendo o padrao do manual.
Desde ja agradeço
 
Att,
Walmir Jose Ribeiro Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Juliomar Marchetti

Nao encontrei nada que me obrigue a colocar separado ou nao no manual , a questao é a informacao continuara indo e respeitara a configuracao do componente ACBrNFeDANFeESCPOS.TributosSeparadamente = true o que funcionava antigamente mas de uma forma um pouco diferente e por algum motivo foi retirado.

Outro detalhe, é que em alguns clientes tenho configuracoes diferentes. Um cliente quer que apresente tudo junto, outro quer separadamente entao isso resolveria o problema, visto que antes era assim seu funcionamento

Encontrei o fragmento do codigo que continha essa funcionalidade antigamente..
assim podes dar uma olhada... nao sou tao conhecedor do componente mas acredito que essa melhoria nao prejudicaria em nada..
mas somente vcs podem dizer isso ou nao.

procedure TACBrNFeDANFeESCPOS.GerarTotTrib;

begin
 if TributosSeparadamente = False then
  begin
   if FpNFe.Total.ICMSTot.vTotTrib > 0 then
    begin
     FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + ACBrStr(PadSpace('Informação dos Tributos Totais Incidentes|' +
        FormatFloat('#,###,##0.00', FpNFe.Total.ICMSTot.vTotTrib),
        FPosPrinter.ColunasFonteCondensada, '|')));
     FPosPrinter.Buffer.Add('<c>(Lei Federal 12.741/2012)');
     FPosPrinter.Buffer.Add('</linha_simples>');
    end;
  end
 else
  begin
   if (vTribFed > 0) or (vTribEst > 0) or (vTribMun > 0) then
    begin
     FPosPrinter.Buffer.Add(ACBrStr('<c>Informação dos Tributos Totais (Lei Federal 12.741/2012)'));
 
     FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + PadSpace('Tributos Federais   R$ :|' +
        FormatFloat('#,###,##0.00', vTribFed), FPosPrinter.ColunasFonteCondensada, '|'));
     FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + PadSpace('Tributos Estaduais  R$ :|' +
        FormatFloat('#,###,##0.00', vTribEst), FPosPrinter.ColunasFonteCondensada, '|'));
     FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + PadSpace('Tributos Municipais R$ :|' +
        FormatFloat('#,###,##0.00', vTribMun), FPosPrinter.ColunasFonteCondensada, '|'));
 
     if Trim(FonteTributos) <> '' then
      FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + PadSpace('Fonte : '+FonteTributos+'|' +
         ChaveTributos, FPosPrinter.ColunasFonteCondensada, '|'));
 
     FPosPrinter.Buffer.Add('</linha_simples>');
    end;
  end;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço isso Juliomar???

Se bem que nao quero fazer nada diferente que o componente faz..
Olha so.. eu simplesmente quero essa funcionalidade para qdo estiver com ela setada para true eu posso escolher ou nao passar os valores para sair separadamente. Se eu nao passar valores a linha nao aparece, se eu passar valor a linha aparece ou entao ela vai aparecer de forma nao separada.

Tudo vai continuar como é apenas eu terei a possilidade de informar da maneira que quero no cupom, somente isso

Editado por Junior82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Juliomar

Assim que tiver resposta entao entro em contato.

E que isso ja fuincionava anteriormente, e assim que eu enviar para o cliente, essa alteracao vai causar desconforto no cliente por isso entrei em contato com vcs..
muito obrigado pela atencao.

Espero que tenhas me compreendido..
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia

Apenas para constar, depois de ouvir de alguns clientes que era obrigatória a impressão dos impostos aproximados, resolvi tirar a dúvida diretamente com a SEFAZ-RS. Vaja resposta abaixo:

O valor dos impostos aproximados deve ser impresso um total dos impostos Federais+Estaduais+Municipais ou deve ser impresso separadamente ?

Federais: xxxx  Estaduais xxxx  Municipais xxxx  ?

No aguardo...

 

A legislação exige apenas a impressão de um valor total.

 

 

Eduardo S. Benazzi

Agente Fiscal do Tesouro do Estado

Equipe da NF-e

Receita Estadual – RS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Junior82 disse:

Ola novamente Juliomar

Gostaria de saber se a melhoria poder ou nao ser incluida no acbr visto que nao vai prejudicar em nada e que nao vai contra nenhum NT.
Aguardo seu retorno.

Pelo que entendi, você quer uma forma de o componente ignorar a informação vTotTrib do XML, não imprimindo uma informação obrigatória por Lei.

Não creio que será aceito.

A propriedade TributosSeparadamente é redundante, basta não popular a vTribFed, vTribEst e vTribMun.

Se não quer que seja impresso a vTotTrib, basta não informá-la na NFCe.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2017 at 08:26, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia

Apenas para constar, depois de ouvir de alguns clientes que era obrigatória a impressão dos impostos aproximados, resolvi tirar a dúvida diretamente com a SEFAZ-RS. Vaja resposta abaixo:

O valor dos impostos aproximados deve ser impresso um total dos impostos Federais+Estaduais+Municipais ou deve ser impresso separadamente ?

Federais: xxxx  Estaduais xxxx  Municipais xxxx  ?

No aguardo...

 

A legislação exige apenas a impressão de um valor total.

 

 

Eduardo S. Benazzi

Agente Fiscal do Tesouro do Estado

Equipe da NF-e

Receita Estadual – RS

 

Boa tarde. Parece que o agente Fiscal está interpretando o dispositivo legal de forma restritiva, senão vejamos:
Segundo o disposto no Art. 1º 12.741, pode ser total ou separadamente, pois se fosse para concatenar, o próprio legislador já teria deixado claro no referido artigo.

Mas isso tem um sentido legislativo. Conforme disposto no Art. 24, inciso I, §º CRFB/88, a União limita-se a estabelecer normas gerais, e como a referida Lei 12.741/2018, é uma lei federal, ela poderá ser complementada pelos estados. Assim sendo, cada unidade da federação poderá interpretá-la tanto de forma expansiva ou restritiva, talvez seja o caso do RS.

Portanto, quanto tratar-se de norma federal em matéria concorrente, como é o caso do direito tributário, é necessário avaliar qual é verdadeiramente o seu sentido e alcance.

O ACBrNFe atende todos estes requisitos, tanto o restritivo quanto o expansivo, basta para tanto setar a variável "TributosSeparadamente := True/False".

 

 

  • Curtir 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

Eu nao quero deixar de informar os Tributos, mas quero poder informar como fazia antes e a formatacao do campo ficava de facil leitura conforme meus clientes ja estao acostumados
Simplesmente quero que ao setar propriedade TributosSeparadamente = True e os campos de tributos passar com valor 0 para que eu mesmo informe os tributos com uma mensagem fornecida por mim mesmo. 

Anteriormente o componente fazia isso e apenas estou solicitando que deixem ele voltar a trabalhar assim.
Se olharem a sujestao no fonte compreenderao o que quero fazer

44 minutos atrás, BigWings disse:

Pelo que entendi, você quer uma forma de o componente ignorar a informação vTotTrib do XML, não imprimindo uma informação obrigatória por Lei.

Não creio que será aceito.

A propriedade TributosSeparadamente é redundante, basta não popular a vTribFed, vTribEst e vTribMun.

Se não quer que seja impresso a vTotTrib, basta não informá-la na NFCe.

Vc compreendeu de maneira errada o que eu solicitei. 
 

Eu nao quero deixar de informar os Tributos, mas quero poder informar como fazia antes e a formatacao do campo ficava de facil leitura conforme meus clientes ja estao acostumados
Simplesmente quero que ao setar propriedade TributosSeparadamente = True e os campos de tributos passar com valor 0 para que eu mesmo informe os tributos com uma mensagem fornecida por mim mesmo. 

Anteriormente o componente fazia isso e apenas estou solicitando que deixem ele voltar a trabalhar assim.
Se olharem a sujestao no fonte compreenderao o que quero fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que estou pedindo que vejam é que a propriedade "TributosSeparadamente" nao esta sendo levada em consideracao no teste postado acima.. a minha sujestao é simplesmente inserir novamente como era nas versoes anteriores e ai o componente vai se comportar conforme o BigWings relatou para mim.. mas infelizmente nao é o que esta acontecendo, entao se alguem puder realizar um teste agradeço.
ps: da maneira que faço meu sistema faz o calculo e os valores sao impressos no final do cupom de uma maneira formatada e de facil visualizacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel Simoes

Estou anexando o fonte que alterei. A modificacao foi incluir o teste que esta em vermelho para que essa funcao venha ser respeitada assim como era anteriormente por volta do mes de janeiro.

Quero deixar bem claro que isso é algo que funcionava perfeitamente antigamente e agora nao funciona mais e preciso que continue dessa maneira para q eu possa informar os Tributos da maneira que meus clientes ja estao acostumados.

procedure TACBrNFeDANFeESCPOS.GerarTotalTributos;
var
  MsgTributos : String;
begin
 if TributosSeparadamente = true then
 begin

  if (vTribFed+vTribEst+vTribMun) > 0 then
  begin
     MsgTributos:= 'Tributos Incidentes Lei Federal 12.741/12 - Total R$ %s Federal R$ %s Estadual R$ %s Municipal R$ %s';
     FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + QuebraLinhas(Format(MsgTributos,[FormatFloatBr(vTribFed + vTribEst + vTribMun),
                         FormatFloatBr(vTribFed),
                         FormatFloatBr(vTribEst),
                         FormatFloatBr(vTribMun)]),FPosPrinter.ColunasFonteCondensada));
  end
 end
  else
  begin
    if FpNFe.Total.ICMSTot.vTotTrib > 0 then
    begin
      MsgTributos:= 'Tributos Totais Incidentes(Lei Federal 12.741/12): R$ %s';
      FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + QuebraLinhas(Format(MsgTributos,[FormatFloatBr(FpNFe.Total.ICMSTot.vTotTrib)]),
                          FPosPrinter.ColunasFonteCondensada));
    end;
  end;

end;

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel Simoes

Essa sua modificacao ainda nao me ajuda pois se caso o campo TrbutosSeparadamente estiver setado como True e os vTribFed+vTribEst+vTribMun for igual a Zero vai acontecer praticamente a mesma coisa e ele vai mostrar os tributos da maneira completa e nao separada. A minha intensao é que nao seja mostrado esse campo e eu possa inserir ele manualmente com minha formatacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não vejo sentido aplicar da maneira que você implementou...

As propriedades tem um nome e um propósito... e aparentemente isso está sendo respeitado nos fontes atuais 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Simoes

Eu somente solicitei que o componente voltasse a fazer o que ela fazia anteriormete, e sinceramente com todo o respeito , nao vejo motivo para nao aceitarem minha implementaçao, visto que esta me causando um certo problema, mas que ninguem aqui parece estar compreendendo. A minha solicitacao nao causa problema a ninguem e ainda por cima me beneficia.
Ao longo de varios anos tenho contribuido com o projeto e gosto muito do projeto, mas por meio de outras pessoas e confesso que estou desapontado, pois estou a semanas tentando explicar o motivo pelo qual estou pedindo para voltarem ao que era feito anteriormente e estou vendo que isso nao será feito.

Nao quero deixar de apresentar a informacao assim como alguns compreenderam de forma errada
NAo quero suprimir a informacao que é enviada no xml no campo vtottrib
Quero poder utilizar o componente assim como era feito anteriormente.
Sera que alguem compilou o programa e fez um exemplo para compreender o que estou solicitando??

 

Eu nao posso deixar de passar os valors da Tag vTotTrib no xml e tambem nao quero passar os valor separados para o componente. Sera que nao poderiam por favor me ajudar e implementar o que estou pedindo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, Junior82 disse:

Nao quero deixar de apresentar a informacao assim como alguns compreenderam de forma errada

Apenas para deixar claro, não afirmei que você queria deixar de imprimir a informação, mas que queria impedir o ACBr de imprimir.

Com a sua alteração, ao marcar o TributosSeparadamente, e não informá-los no componente, nada será impresso, mesmo que haja a tag vTotTrib no XML.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Isso ai meu amigo BigWings

vc me compreendeu perfeitamente...
to lutando a dias para que me compreendam..
era assim que o componenta funcionava anteriormente antes da alteracao...

se continuar assim vai me prejudicar e to tentando explicar que minha solicitacao é importante pra mim.. mas ninguem me entende...
mas pelo visto vc compreendeu o que eu preciso fazer...
senao ai qdo eu mando imprimir acaba saindo duas vezes.. olha so na foto a esquerda... e eu preciso que fique igual a da direita

 

so quero que imprima separadamente, mas da minha maneira...

o componente trabalhava assim antes e nao tem problema em continuar assim

IMG_20170825_092315459[1].jpg

Editado por Junior82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A sua modificação iria desvirtuar a finalidade de uma propriedade...

o que você precisaria, é de uma propriedade chamada "ImprimirTrubutos: Boolean", porém ela não existe...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2067 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.