Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sicredi...


  • Este tópico foi criado há 869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não estou conseguindo hologar o sicredi com aquela planilha deles no padrao CNAB240..
Se coloco o numero do cedente no local , ele não valida dizendo que espera o codigo da conta
se coloco o numero da conta, ele não gera o digito do nosso numero corretamente.
Enviei um email e eles retornaram com a seguinte informação.. 

Na 240 nos campos header’s de arquivo e lote, e segmento P o Sicredi espera o número da conta. E para desenvolvimento do Nosso Número deve ser utilizado o código do cedente.

O Acbr trata dessa forma ?

 

sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LEANDRODOCOUTO disse:

Não estou conseguindo hologar o sicredi com aquela planilha deles no padrao CNAB240..
Se coloco o numero do cedente no local , ele não valida dizendo que espera o codigo da conta
se coloco o numero da conta, ele não gera o digito do nosso numero corretamente.
Enviei um email e eles retornaram com a seguinte informação.. 

Na 240 nos campos header’s de arquivo e lote, e segmento P o Sicredi espera o número da conta. E para desenvolvimento do Nosso Número deve ser utilizado o código do cedente.

O Acbr trata dessa forma ?

 

sds,

Boa tarde.
No segmento P, na posição 024 a 035, espera mesmo o numero da conta.
 

Quando você diz, "não gera o nosso número corretamente", é em que sentido, que qual a mensagem de retorno do validador?

 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui olhar no manual cnab240 do sicredi.. e de fato e isso mesmo..

Isso está no ACBR... na geração do header 240
PadLeft(OnlyNumber(CodigoCedente), 12, '0')                   + // 059 a 070 - Código do cedente
Segue em anexo print do Manual..

Capturar.thumb.PNG.7f22e06729bf2286ea3fe77df4ff1895.PNG

 

 

Boa tarde Agnaldo..

O Acbr utiliza a propriedade Cedente.CodigoCedente para calcular o digido do NossoNumero ( isso está correto ). 
O Sicredi agora tem uma planilha em execel que analisa os arquivos de remessa. Se eu coloco nesse campo o código do Cedente
fornecido pela Agência, o arquivo não é validado, porque o acbr vai jogar no header o campo CodigoDoCedente (PadLeft(OnlyNumber(CodigoCedente), 12, '0')   )
quando deveria jogar o numero da conta. Se eu coloco o numero da conta nessa propriedade, ele valida o header mas ai não valida o digito do nosso numero
porque o acbr vai usar o valor da propriedade CodigoCedente.. 
Vou mudar aqui o fonte do acbr pra ver se funciona.. se der certo coloco a alteração aqui...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Estimado, bom dia! Tenho Sicredi homologado como está. Seguinte, o código do CEDENTE é o número da conta, então, se te passaram diferente não sei, mas todos os meus clientes SICREDI tem o mesmo número de código de cedente e de conta. Não deveria fazer diferença pegar do campo CONTA ou do campo CÓDIGO DO CEDENTE. Veja:

image.png.6654dee3338d16a43923f30d40207e78.png  

Minhas configurações estão assim:

    ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca := cobSicred;
    ACBrBoleto.Banco.Numero          := 748;
    ACBrBoleto.Banco.Digito          := 10;
    ACBrBoleto.Banco.Nome            := 'SICREDI';
    ACBrBoleto.Banco.TamanhoMaximoNossoNum := 8
    ACBrBoleto.Cedente.Agencia          := '0000';
    ACBrBoleto.Cedente.AgenciaDigito    := '99'; // posto de serviço sicredi dessa agência
    ACBrBoleto.Cedente.CaracTitulo := tcVinculada;

   .....

    ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente    := '12345';
    ACBrBoleto.Cedente.Conta            := '12345'
    ACBrBoleto.Cedente.ContaDigito      := '6';
 

Então, não tem que fazer alteração nenhuma no fonte, ele está correto. Verifique novamente na agência, ou tente fazer dessa forma, configura seu sistema pra fazer do código do cedente o número da conta (sem dígito) e manda pra validar.

Qualquer coisa posta aí. 

Abraço.

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Também tenho vários clientes homologados desta forma. O que acontece... O Sicredi mudou a forma de homologação da cobrança.. antes eles enviavam uma tabela do excel somente para conferir a geração da linha digitável e o arquivo era validado pelo site do sicredi, que não fazia a validação do digito do nosso número. Agora eles mandam uma planilha em excel que cheia de macros que valida o arquivo e o digito de controle do nosso numero. Liguei para o suporte e eles me disseram que essa planilha segue rigorosamente o que está no manual, que nos headers do arquivo deve ir o numero da conta ( COMO ESTÁ NO MANUAL ) e que para o calculo do digito nosso numero eles usam o código do cedente ( MAS ESSE NÃO VAI NO ARQUIVOS ). Conferi o manual e de fato está correta a informação que o suporte me passou. O ACBR deve seguir o que está no manual. Nessa nova planilha, se coloco o codigo do cedente ela da erro no header, por espera o numero da conta, se coloco o numero da conta como código do cedente, ele valida o header, mas calcula errado o digito do nosso numero. Minha opinião é que o ACBR deve seguir exatamente o que diz nos manuais dos bancos e que essa é uma alteração que deve ser feita.

sds,

Editado por LEANDRODOCOUTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

 

function TACBrBancoSicredi.GerarRegistroHeader240(
  NumeroRemessa: Integer): String;
var TipoInsc: String;
begin
  case ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao of
    pFisica:   TipoInsc := '1';
    pJuridica: TipoInsc := '2';
  else
    TipoInsc := '9';
  end;

  with ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente do
  begin
    { HEADER DE ARQUIVO }
    Result := '748'                                                         + // 001 a 003 - Código do banco na compensação "748" SCIREDI
              '0000'                                                        + // 004 a 007 - Lote de serviço "0000"
              '0'                                                           + // 008 a 008 - Tipo de registro = "0" HEADER ARQUIVO
              Space(9)                                                      + // 009 a 017 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
              TipoInsc                                                      + // 018 a 018 - Tipo de inscrição da empresa = "1" Pessoa Física "2" Pessoa Jurídica
              PadLeft(OnlyNumber(CNPJCPF), 14, '0')                         + // 019 a 032 - Número de inscrição da empresa
              Space(20)                                                     + // 033 a 052 - Código do convênio no banco (O SICREDI não valida este campo; cfe Manual Agosto 2010 pág. 35)
              PadLeft(OnlyNumber(Agencia), 5, '0')                          + // 053 a 057 - Agência mantenedora da conta
              Space(1)                                                      + // 058 a 058 - Dígito verificador da agência
              PadLeft(OnlyNumber(Conta), 12, '0')                   + // 059 a 070 - Código do cedente
              PadRight(ContaDigito, 1, '0')                                 + // 071 a 071 - DV Conta
              Space(1)                                                      + // 072 a 072 - Dígito verificador da ag
              PadRight(Nome, 30)                                            + // 073 a 102 - Nome da empresa
              PadRight('SICREDI', 30)                                       + // 103 a 132 - Nome do banco = "SICREDI"
              Space(10)                                                     + // 133 a 142 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
              '1'                                                           + // 143 a 143 - Código Remessa/Retorno = "1" Remessa "2" Retorno
              FormatDateTime('ddmmyyyy', Now)                               + // 144 a 151 - Data de geração do arquivo
              FormatDateTime('hhnnss', Now)                                 + // 152 a 157 - Hora de geração do arquivo
              IntToStrZero(NumeroRemessa, 6)                                + // 158 a 163 - Número sequencial do arquivo
              '081'                                                         + // 164 a 166 - Nº da versão do leiaute do arquivo = "081"
              '01600'                                                       + // 167 a 171 - Densidade de gravação do arquivo = "01600"
              Space(20)                                                     + // 172 a 191 - Para uso reservado do banco
              Space(20)                                                     + // 192 a 211 - Para uso reservado da empresa
              Space(29);                                                      // 212 a 240 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB

    { HEADER DE LOTE }
    Result := Result + #13#10                                               +
              '748'                                                         + // 001 a 003 - Código do banco na compensação "748" SICREDI
              '0001'                                                        + // 004 a 007 - Lote de serviço "0001"
              '1'                                                           + // 008 a 008 - Tipo de registro = "1" HEADER LOTE
              'R'                                                           + // 009 a 009 - Tipo de operação = "R" Arquivo de Remessa
              '01'                                                          + // 010 a 011 - Tipo de serviço = "01" Cobrança
              Space(2)                                                      + // 012 a 013 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
              '040'                                                         + // 014 a 016 - Nº da versão do leiaute do lote = "040"
              Space(1)                                                      + // 017 a 017 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
              TipoInsc                                                      + // 018 a 018 - Tipo de inscrição da empresa = "1" Pessoa Física "2" Pessoa Jurídica
              PadLeft(OnlyNumber(CNPJCPF), 15, '0')                         + // 019 a 033 - Número de inscrição da empresa
              Space(20)                                                     + // 034 a 053 - Código do convênio no banco (O SICREDI não valida este campo; cfe Manual Agosto 2010 pág. 35)
              PadLeft(OnlyNumber(Agencia), 5, '0')                          + // 054 a 058 - Agência mantenedora da conta
              Space(1)                                                      + // 059 a 059 - Dígito verificador da agência
              PadLeft(OnlyNumber(Conta), 12, '0')                   + // 060 a 071 - Código do cedente
              PadRight(ContaDigito,1)                                       + // 072 a 072 - Zeros
              Space(1)                                                      + // 073 a 073 - Dígito verificador da coop/ag/conta
              PadRight(Nome, 30)                                            + // 074 a 103 - Nome da empresa
              Space(40)                                                     + // 104 a 143 - Mensagem 1
              Space(40)                                                     + // 144 a 183 - Mensagem 2
              IntToStrZero(NumeroRemessa, 8)                                + // 184 a 191 - Número remessa/retorno
              FormatDateTime('ddmmyyyy', Now)                               + // 192 a 199 - Data de gravação rem./ret.
              PadRight('', 8, '0')                                          + // 200 a 207 - Data do crédito
              Space(33);                                                      // 208 a 240 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB

    end;

    Result := UpperCase(Result);

 

As linhas em negrito são as linhas alteradas.. antes ali o acbr colocava o código do cedente..

 

sds,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 18/08/2017 at 14:26, LEANDRODOCOUTO disse:

Fui olhar no manual cnab240 do sicredi.. e de fato e isso mesmo..

Isso está no ACBR... na geração do header 240
PadLeft(OnlyNumber(CodigoCedente), 12, '0')                   + // 059 a 070 - Código do cedente
Segue em anexo print do Manual..

Capturar.thumb.PNG.7f22e06729bf2286ea3fe77df4ff1895.PNG

 

 

Boa tarde Agnaldo..

O Acbr utiliza a propriedade Cedente.CodigoCedente para calcular o digido do NossoNumero ( isso está correto ). 
O Sicredi agora tem uma planilha em execel que analisa os arquivos de remessa. Se eu coloco nesse campo o código do Cedente
fornecido pela Agência, o arquivo não é validado, porque o acbr vai jogar no header o campo CodigoDoCedente (PadLeft(OnlyNumber(CodigoCedente), 12, '0')   )
quando deveria jogar o numero da conta. Se eu coloco o numero da conta nessa propriedade, ele valida o header mas ai não valida o digito do nosso numero
porque o acbr vai usar o valor da propriedade CodigoCedente.. 
Vou mudar aqui o fonte do acbr pra ver se funciona.. se der certo coloco a alteração aqui...

 

Bom dia ...não encontro onde baixar a planilha mencionada "Sicredi agora tem uma planilha em execel que analisa os arquivos de remessa", neste tópico, por acaso alguém tem ela para me passar ou o link para eu baixar ? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
12 horas atrás, Adriano P.Pratti disse:

Bom dia ...não encontro onde baixar a planilha mencionada "Sicredi agora tem uma planilha em execel que analisa os arquivos de remessa", neste tópico, por acaso alguém tem ela para me passar ou o link para eu baixar ? Desde já agradeço.

Boa noite,

Não temos no svn esse arquivo que você está solicitando, mas, sugiro entrar em contato com o banco que eles lhe fornecem toda a documentação necessária.

Este tópico é bem antigo, vou encerrar o mesmo, em caso de dúvidas abra um novo por favor.

Obrigado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...