Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança no retorno da CriarEnviarNFE


  • Este tópico foi criado há 2431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou usando TCP/IP no C#, e, venho  tendo uma mudança no retorno da CriarEnviarNFE().

Apesar de autorizada a NFe, no retorno vem um aviso de falha no schema.

Coloquei abaixo os arquivos com o comando que envio ao Monitor e outro com o retorno.

Alguém pode dar uma força?

comando.txt

retorno.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

No grupo de identificação do Emitente você está informando:
cUF=31

//Segundo o manual o nome do campo é UF e não cUF   e está solicitando a sigla "Sigla da UF"  (Pag. 179 do Manual de Integração versão 6.0) e não Código da UF. 
Então seria: 
UF=MG

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa noite!

No grupo de identificação do Emitente você está informando:
cUF=31

//Segundo o manual o nome do campo é UF e não cUF   e está solicitando a sigla "Sigla da UF"  (Pag. 179 do Manual de Integração versão 6.0) e não Código da UF. 
Então seria: 
UF=MG

 

Olá Kiko,

Obrigado pela resposta.

Não sei como isso foi parar aí.

Talvez eu tenha feito confusão com as preparações para a versão 4.0 e mexido onde não devia.

Mas como pode ter vindo a autorização de uso?

Note que a UF=MG está logo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de complemento estou com a versão 1.1.0.31 do AcbrMonitorPlus e utilizando TCP/IP no C#.

Bom, dei uma corrigida no INI, mas o problema persiste.

O engraçado é que o retorno vem como 100-Autorizado o uso da NF-e na seção[ENVIO], e, na seção [RETORNO] vem o erro de schema.

Como eu capturo o cStat das seções para armazenar no meu sistema, o primeiro que é o da autorização passa tranquilo. Porém, não consigo capturar o protocolo e data do mesmo pois no lugar deles vem o erro de schema.

Depois que é retornada a autorização, o AcbrMonitorPlus executa mais alguma tarefa que dependa de algum schema? Seria a impressão ou exibição do danfe?

retorno.txt

 

 

NFEVenda.INI

Comando.txt

Editado por Nelson A Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Citar

[infNFe]
versao=3.10

[Identificacao]
cNF=
natOp=
indPag=
mod=
serie=
nNF=
dhEmi=
dhSaiEnt=
tpNF=
idDest=
tpImp=
tpEmis=
finNFe=
indFinal=
indPres=
procEmi=
verProc=
dhCont=
xJust=

Esta é a informação segundo o manual.  Observe no grupo identificação que não tem o campo cUF=31  que você está colocando. 
Dê uma revisada nos campos. 
Teu arquivo INI.

 

Citar

[infNFe]
versao=3.10
[Identificacao]
cUF=31   //?????
Codigo=79846964
NaturezaOperacao=VENDA DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS NO ESTABELECIMENTO (VENDA
FormaPag=0
Modelo=55

Eu não estou gerando  o xml com a tua informação, no momento não tenho como testar, pode ser que tenha mais alguma coisa, mas a princípio pelo erro que você está obtendo, vc terá que resolver isto e testar. 

Erro que vc está recebendo:
 

Citar

CStat=215  
XMotivo=Rejeicao: Falha no schema XML
CUF=31


 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

Tô apanhando muito dessa aqui.

Dei uma corrigida nas tags do arquivo INI.

Acho que agora está correto, mas ainda recebo erro de falha no schema.

Notem no arquivo Retorno.txt anexo que a nota é enviada e autorizada pois, tentei enviar novamente e deu erro de duplicidade(colei os 2 retornos que obtive)

retorno.txt

Comando.txt

NFEVenda.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!
É possível anexar o XML gerado?

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Nelson, está tudo certo com o teu XML.

Tente fazer estes dois passos:
1 - Confira se os schemas que estão na pasta schemas dentro da pasta de instalação do ACBrMonitorPLUS. 
2 - Se não resolver por favor anexe o arquivo LOG.TXT 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei um pouco estranho esse bloco...

[ICMS001]
[PIS001]
CST=99
vBC=
pPIS=
qBCProd=30.00
vAliqProd=0.00
vPIS=0.00
[PIS001]
CST=99
vBC=204.90
...

Faltam parâmetros no grupo ICMS001 e o PIS001 esta duplicado.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Nelson, está tudo certo com o teu XML.

Tente fazer estes dois passos:
1 - Confira se os schemas que estão na pasta schemas dentro da pasta de instalação do ACBrMonitorPLUS. 
2 - Se não resolver por favor anexe o arquivo LOG.TXT 

 

Os schemas na pasta são um total de 275 arquivos, é isso?

 

LOG_COMP.TXT

15 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Achei um pouco estranho esse bloco...

[ICMS001]
[PIS001]
CST=99
vBC=
pPIS=
qBCProd=30.00
vAliqProd=0.00
vPIS=0.00
[PIS001]
CST=99
vBC=204.90
...

Faltam parâmetros no grupo ICMS001 e o PIS001 esta duplicado.

Vou dar uma conferida, mas o xml foi autorizado!!

Não é estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O Sérgio tem razão em relação ao comentário dele, porém o teu XML foi montado correto. A falha deveria estar na estrutura devido a mensagem recebida.

Depois vc terá que ver o que ele comentou, pois no ICM vc realmente está  preenchendo de forma errada. 
 

Citar


-<ICMS>
-<ICMS00>
<orig>0</orig>
<CST>00</CST>  //Verificar
<modBC>0</modBC>
<vBC>0.00</vBC>    //Verificar
<pICMS>0.0000</pICMS>  //Verificar
<vICMS>0.00</vICMS> // Verificar
</ICMS00>
</ICMS>
 

Porém o arquivo LOG vc pegou do ACBrMonitorPLUS???
Ele deveria ter o comando que foi enviado.  Caso não tenha pego, marque no monitor a opção para gerar log e anexe o arquivo LOG.TXT que estará na pasta, após executar os comandos de criação e envio. 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade.

Encontrei o erro.

Meu sistema estava deixando passar CRT=3 com produtos em CSON, quando deveria ser CST. Essa diferença aí corre por conta do Estado que mudou o CRT do cliente que era enquadrado no Simples, e retornou ao regime normal.

Neste caso meu sistema deveria ter emitido um aviso para alterar o CST dos produtos. Foi uma situação que eu não previ, de descredenciamento do contribuinte do Simples para o Regime Normal.

O AcbrMonitor tentava corrigir para o cst 00 mas como não tinha informação pra trabalhar ele colocava os valores todos zerados do Icms.

É muito grande a probabilidade de ser esse o problema.

Mas ainda estou perplexo com a validação e autorização de uso do XML da NFe. Sinal de que nem os caras lá em cima podem prever tudo...rsrsrsrs

Estou efetuando as correções e volto aqui pra relatar.

Por enquanto muito obrigado aos amigos.

Um abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Acabei descobrindo onde está o problema.

Foi só retirar o parâmetro true do preview.

Toda vez que retirei o parâmetro true do preview o retorno ficou correto.

Uma curiosidade, reparem no último comando do LOG, a nota foi validada corretamente, e, apareceu a caixa de impressão para imprimir o DANFE.

Agora, o mais interessante, eu cancelei a impressão e o retorno acusou REJEIÇÃO apesar da NFe autorizada.

Se posso dar uma sugestão, como o mais importante disso tudo aí é o envio, validação e autorização da NFe, certo?

Não seria o caso de se considerar apenas os dados de retorno da NFe? Ou, havendo-se mesmo a necessidade de colocar todas as ocorrências, inclusive de impressão ou preview, na resposta do CriarEnviarNfe(), separar os tipos de retorno , cada um com sua TAG específica. 

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...