Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Chave de associação - Certificado digital vencido


Marcos Gerene
Ver Solução Respondido por Sérgio Assunção,
  • Este tópico foi criado há 2432 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Recebi um e-mail da empresa que gerou meu certificado (tipo A1) que meu certificado vence em 60 dias.

A única função do meu certificado é gerar a chave de associação do SAT, logo a renovação só seria feita para esta finalidade.

 

Sendo assim fiz um teste com o ACBrSign e um certificado também A1 só que vencido de um cliente e o código de associação foi gerado normalmente.

A questão é, existe a necessidade da renovação do meu certificado para estes fins?

 

Att, Marcos

Acredito que achei minhas respostas aqui:

http://www.afrac.com.br/wp-content/uploads/2016/06/Perguntas-frequentes-de-desenvolvedores-do-SAT.pdf

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Se vc precisar vincular um novo equipamento, precisará de um certificado válido.

@André Ferreira de Moraes

Boa tarde, obrigado pela atenção.

Lendo o link que postei anteriormente ficou uma dúvida no ar, no caso de clientes que eu vinculei anteriormente (com o certificado que no caso estaria vencido) eu preciso trocar a chave de ativação ou não existe a necessidade?

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

@André Ferreira de Moraes

Boa tarde, obrigado pela atenção.

Lendo o link que postei anteriormente ficou uma dúvida no ar, no caso de clientes que eu vinculei anteriormente (com o certificado que no caso estaria vencido) eu preciso trocar a chave de ativação ou não existe a necessidade?

Não terá problemas, mas aconselho você a não excluir o certificado antigo que foi anexado no SGRSAT.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Assunção

Então quando eu renovar devo upar o novo certificado e deixar o antigo, tendo 2 certificados em paralelo, seria isso?

 

Uma ultima questão: meu certificado atual é A1, por questões de custos estou cogitando pegar um A3 na renovação, existe algum problema para tal?

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solution
1 minuto atrás, Marcos Gerene disse:

 

Então quando eu renovar devo upar o novo certificado e deixar o antigo, tendo 2 certificados em paralelo, seria isso?

Uma ultima questão: meu certificado atual é A1, por questões de custos estou cogitando pegar um A3 na renovação, existe algum problema para tal?

Isso, você pode deixar o antigo la sem nenhum problema.

Nenhum problema com o tipo de certificado, basta você fazer o passo a passo como vez da primeira vez.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você mantendo o certificado antigo vai fazer com que não perca o "vínculo" com as assinaturas geradas com esse certificado, mesmo ele estando vencido.

Sim, você irá manter os 2 certificados no SGRSAT sem problemas.

Também não terá problemas com o tipo de certificado que você vai usar, seja o A1 ou A3, desde que você siga os passos para exportar corretamente como você fez da 1a. vez

Ficou claro ?

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Você mantendo o certificado antigo vai fazer com que não perca o "vínculo" com as assinaturas geradas com esse certificado, mesmo ele estando vencido.

Sim, você irá manter os 2 certificados no SGRSAT sem problemas.

Também não terá problemas com o tipo de certificado que você vai usar, seja o A1 ou A3, desde que você siga os passos para exportar corretamente como você fez da 1a. vez

Ficou claro ?

Bom dia,

 

Sim Sim, as respostas aqui foram claras.

 

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2432 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...