Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Cancelamento PDF


wagner_fix
  • Este tópico foi criado há 2410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal bom dia tudo bem?

Estou com dúvidas de um problema depois que eu atualizei a minha versão para 3.0 e não estou conseguindo resolver.

Por exemplo:

Vou cancelar um CT-e que para separar por CNPJ está como falso...
Onde Gera o XML? C:\Xml\201708\Evento\Cancelamento
Onde Gera o PDF? C:\Xml\201708\Evento\Cancelamento\201708\CTe

Vou cancelar um CT-e que para separar por CNPJ está como True...
Onde Gera o XML? C:\Xml\00000000000000\201708\Evento\Cancelamento
Onde Gera o PDF? C:\Xml\00000000000000\201708\Evento\Cancelamento\00000000000000\201708\CTe

Não consigo fazer que o XML e PDF caia na mesma pasta, o que estou fazendo de errado? (Em anexo o código)

Grato, 

Wagner

Code.txt

Editado por wagner_fix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wagner,

Acredito que o componente ao definir o caminho para salvar o PDF do evento deve estar buscando a pasta CTe, como na acha acaba criando.

Verifica se estou certo:

O XML do CTe deve estar sendo salvo na pasta: C:\XML\201408\CTe (Separar por CNPJ é falso).

Já o XML do evento de cancelamento esta sendo salvo na pasta: C:\XML\201708\Evento\Cancelamento.

Ao salvar o PDF a rotina deve estar procurando pela pasta CTe como não acha acaba acrescentando ao caminho acima a separação por ano e mês mais o modelo de documento ou seja \201708\CTe resultando no caminho: C:\XML\201708\Evento\Cancelamento\201708\CTe

É preciso fazer uma correção na rotina que defini o caminho onde será salvo o PDF de evento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo bom dia... 

Primeiramente muito obrigado pela rápida resposta...

Sobre sua pergunta
O XML do CTe deve estar sendo salvo na pasta: C:\XML\201408\CTe (Separar por CNPJ é falso).
Sim é esse o caminho...

Sobre essa sua mensagem
É preciso fazer uma correção na rotina que defini o caminho onde será salvo o PDF de evento.
 

Estou fazendo isso:

   PathArquivo := ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.GetPathEvento(teCancelamento, txtEmiCNPJ.Text, StrToDate(txtEmissao.Text));
   ACBrCTe1.DACTe.PathPDF := PathArquivo;
   Arq := PathArquivo+'\110111'+Trim(txtChave.Text)+'01-procEventoCTe.xml';
   ACBrCTe1.EventoCTe.Evento.Clear;
   ACBrCTe1.EventoCTe.LerXML(Arq);
   ACBrCTe1.ImprimirEventoPDF;
   ACBrCTe1.ImprimirEvento;

 

Não está correto?

Grato,

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Wagner,

A sua rotina esta correta.

Acredito que o problema está no método ImprimirEventoPDF, pois este deve estar definindo um outro caminho para salvar o PDF gerado por ele.

É preciso "debugar" ele.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Wagner,

É o que eu tinha dito, a rotina procura nesse caminho a pasta CTe como ela não existe acaba acrescentando \201708\CTe.

Há necessidade de "debugar" para descobrir a rotina exata que faz isso e fazer as devidas correções.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fui "pego" depois de atualizar, procurei agora no change-log mas não encontrei.

O que fiz foi quando gerar o caminhoPDF passar o caminho inteiro (ACBrCTeDACTEFR.PathPDF), e para o XML passo apenas a pasta principal, que os XMLs são gerados conforme configurado (ACBrCTeDACTEFR.Configuracoes.Arquivos.OrdenacaoPath)

 

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, acho que compliquei mais do que expliquei kk

Eu estava configurando o path do CT-e e dos eventos com o mesmo caminho. Porém depois que atualizei, não funcionou mais, os eventos não eram salvos na pasta correta. Então oque fiz foi, para o path do ct-e passar apenas a pasta raiz (exemplo "c:\xml\") e para os eventos a pasta inteira ("c:\xml\cnpj\201808\CTe\").

Claro que tem a variante da configuração de path.

Observa no componente ACBrCTe1 a opção CONFIGURACOES, depois ARQUIVOS e por fim ORDENACAOPATH, veja como está configurado ali, observe se está marcado tambem as opções SepararPorAno, SepararPorMes.

Para ficar mais claro de entender, tente debugar o método GetPath que está dentro do ACBrDFeConfiguracoes

 

 

 

 

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.