Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reposicionamento de Índices de Alíquota de Icms


marcelo_sp
  • Este tópico foi criado há 2429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite ,

Utilizo o ACBrECFVirtualSat e tenho o cadastro de Alíquotas de Icms normal , F1 , T18 , etc... na retaguarda .

Quando carrego a AC carrego tambem em ACBrSat.ini reescrevendo estas configurações do meu cadastro de índices da minha retaguarda que fica assim :

[Aliquotas] // Meus indices
00=1|FF|0,00|T|0|
01=2|II|0,00|T|0|
02=3|NN|0,00|T|0|
03=4|01|7,00|T|0|
04=5|02|12,00|T|0|
05=6|03|18,00|T|0|
06=7|04|25,00|T|0|
07=8|05|18,00|T|0|
08=9|06|18,00|T|0|
09=10|07|12,00|T|0|
10=11|08|11,00|T|0| 

...quando ativo o ACBrECFVirtualSat ele tem um método interno que é procedure TACBrECFVirtualClass.AtualizarAliquotasMemoria;  que reposiciona todos os meus indices rescrevendo o arquivo ACBrSat.ini e não consigo ter o controle destes índices modificando e deixando como abaixo :

[Aliquotas] // Indices que o componente reposiciona
00=1|F1|0|T|0|
01=2|I1|0|T|0|
02=3|N1|0|T|0|
03=4|FS1|0|S|0|
04=5|IS1|0|S|0|
05=6|NS1|0|S|0|
06=7|07|7|T|0|
07=8|08|12|T|0|
08=9|09|18|T|0|
09=10|10|25|T|0|
10=11|11|18|T|0|
11=12|12|18|T|0|
12=13|13|12|T|0|
13=14|14|11|T|0|

Gostaria por gentileza saber dos colegas como estão lidando com este caso ?

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não compreendi seu post...

Se você quer programar Alíquotas, no ECFVirtual, você deve usar os métodos de ACBrECF...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel , 

Então , como o componente reposiciona os índices no .Ini eu perco a minha sequencia do meu cadastro , as alíquotas  estão cadastradas só que a sequencia dos índices das alíquotas se alteram  , por exemplo :

O meu indice = 05=6|03|18,00|T|0|  altera para  08=9|09|18|T|0|  e não há mais oque programar em alíquotas . 

Utilizo ACBrECF.VendeItem e na Aliquota coloco o indice e não Aliquota .

ACBrECF.VendeItem( Prod_Atual.Prod_cEAN ,     // Código de Barras
                          Prod_Atual.Prod_xProd_Redusida   , // Descrição
                          Prod_Atual.Imposto_ICMS_ECF ,       // Indice da Aliquota = FF , II , T01 , T02 ....   ====>>> Aqui 
                          Prod_Atual.Prod_qCom ,                            // Quantidade
                          Prod_Atual.Prod_vUnCom ,                          // Valor Unitário
                          Prod_Atual.Prod_vDesc ,                           // Valor Desconto / Acréscimo
                          Prod_Atual.Prod_uCom ,                            // Unidade de Medida
                          Prod_Atual.Prod_Tipo_Desc_Acresc ,     // Tipo do Desconto/Acréscimo se '%' ou '$'
                         Prod_Atual.Prod_Desc_Ou_Acresc) ;      // 'D' ou 'A'

Obrigado Daniel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Desculpe... mas continuo sem compreender o que você quer dizer...

Se desejar submeter ajustes aos fontes, posso analisar...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel ,

No metodo ACBrECF.VendeItem em Aliquota informamos o Indice que pode ser T01 , FF etc...  ou o percentual da Alíquota , certo ? No meu caso eu utilizo por indice e para ECF's funciona porque ele não edita nada porque ja esta cadastrado no ECF o padrão da Aliquota T01 , T02 etc... , mas no caso do ACBrECFVirtualSat ele modifica os indices no ini .

Não quis modificar o componente para sugestão porque o pessoal deve ter um formato diferente de utilizar , eu criei uma solução na AC que somente quando for ECFVirtual informo no ACBrECF.VendeItem a Aliquota em % e não o índice que pega no ini , porque no meu caso usando Virtual e buscando o indice da Aliquota que vem do ini ele da "Alíquota 'XX' não encontrada" em algumas alíquotas ! , fica divergente o meu índice informado do meu banco com o do ini .

Obrigado Daniel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Independente do Banco de Dados... você pode fazer uma tabela em memória, com a referencia cruzada, entre a alíquota e o índice no ECF...

Esse recurso é fundamental... É muito comum, pegar ECFs com a programação de alíquotas já efetuada..

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha solução para o momento foi utilizar um ifthen(ACBrECF.Modelo = ecfECFVirtual , Aliquota , Indice) para informar a Aliquota no ACBrECF.VendeItem , ja que tenho utilizado o ACBrECFVirtualSat e inteligentemente ele absorve no objeto Det no evento OnVendeItem as demais tags para gerar o XML do cupom Sat .

Tenho estudado em dar um UP para o método ACBrECF.VendeItemEX .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...