Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe não autorizada


Warlen Librelon
  • Este tópico foi criado há 2620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

eu não uso o AcbrNFe1.Enviar(0); faço passo a passo os comandos, pra ter mais controle, então não sei como trabalha esse enviar.

com que frequencia o sistema te da a msg lote em processamento??

teria que ir debugando, dando F7 pra ir entrando dentro das funções do componente e ver aonde ele tá dando essa msg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelo, o passo a passo ja tentei usar mais sabe como é, o cliente sempre que tudo mais facil.... "só um clique e pronto". Faço hoje tudo em um click, "Envia, Retorna, Imprimi DANFE, manda e-mail" , porem quando Retorno Lote em Processamento é muito raro, mas gostaria de tratar esta condição de status para contornar aqueles clientes mais "teimosos" que envia de novo ao inves de consultar a nf-e, evitando duplicidade da nf-e por exemplo.

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que faço no meu sistema é qdo envio a nota, e recebo o status 103 (lote recebido com sucesso), eu seto minha nota pro status Em Processamento. Se ao consultar o retorno, ela estiver autorizada, já muda pra status Autorizada e ótimo. Se ocorre algum demora no retorno, ela vai ficar com aquele status Em Processamento. Nesse status, o botão de Transmitir não está habilitado, para evitar que ele envie novamente a mesma nota. Ele só tem o botão de Consultar habilitado. Qdo consulto, caso o status que veio no retorno é diferente do que tenho no banco, atualizo a minha nota. Tem funcionado sem furo até agora.

Tente adaptar esse ideia ao teu sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 1/24/2012 at 11:28, Angelo Gomes disse:

Uma coisa que faço no meu sistema é qdo envio a nota, e recebo o status 103 (lote recebido com sucesso), eu seto minha nota pro status Em Processamento. Se ao consultar o retorno, ela estiver autorizada, já muda pra status Autorizada e ótimo. Se ocorre algum demora no retorno, ela vai ficar com aquele status Em Processamento. Nesse status, o botão de Transmitir não está habilitado, para evitar que ele envie novamente a mesma nota. Ele só tem o botão de Consultar habilitado. Qdo consulto, caso o status que veio no retorno é diferente do que tenho no banco, atualizo a minha nota. Tem funcionado sem furo até agora.

 

Tente adaptar esse ideia ao teu sistema.

Boa ideia, mas e o Cliente vai esperar. 

1. Na Consulta pelo Recibo de Lote e Retorna STATUS- 217 - NF-e não consta na base de dados da SEFAZ" 

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

A mensagem "NFe não autorizada" aparece do DANFe correto? neste caso, como já mencionado pelos colegas, o teu XML está sem o protocolo de autorização, desta forma onde devia haver o protocolo é colocado esta mensagem na danfe, o teu XML deve estar com o procNFe, se não estiver você pode passar o protocolo direto para o componente danfe pela propriedade "Protocolo" se não engano, no entanto o aconselhável é imprimir a danfe utilizando o XML com o procNfe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Roberto.Godinho disse:

Boa tarde,

A mensagem "NFe não autorizada" aparece do DANFe correto? neste caso, como já mencionado pelos colegas, o teu XML está sem o protocolo de autorização, desta forma onde devia haver o protocolo é colocado esta mensagem na danfe, o teu XML deve estar com o procNFe, se não estiver você pode passar o protocolo direto para o componente danfe pela propriedade "Protocolo" se não engano, no entanto o aconselhável é imprimir a danfe utilizando o XML com o procNfe.

 

Não a NFe status 103 e na  Consulta Recibo Status 217

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...