Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no suporte a canais seguros [Erro Certificado A3 Token]


ricardocot
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 1673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Este erro é apresentando ao clicar em Testes > Status no ACBRNfeMonitor:

- Erro no suporte a canais seguros - URL:https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

- Já instalei o Capicom da Microsoft e o Soap Toolkit 3.0.

- Sistema da Receita está online

- O mesmo certificado funciona no Windows XP (o meu é Windows 7, e tem que ser neste)

- Entrei em contato com a Receita Estadual e com a Certisign e nenhum deles soube informar a causa do erro. A causa apontada é alguma configuração no ACBR e/ou falha.

Configurações

- Sistema Operacional: Windows 7

- Tipo de Certificado: A3 Token

- Versão do ACBRNfeMonitor: 0.7.1a

- Modelo do Token: GD Starsign da Certisign

- Versão do Internet Explorer: Internet Explorer 9

No Internet Explorer na aba "Avançado":

- Marcadas as opções "Usar SSL 2.0" e "Usar TSL 1.0"

- Desmarcadas as opções "Usar SSL 3.0", "Usar TSL 1.1" e "Usar TSL 1.2"

- Marcada a opção: "Permitir que o software seja executado ou utilizado mesmo que a assinatura seja inválida"

Informações adicionais:

- O Certificado em questão funciona perfeitamente no Windows XP.

- Certificados A1 e A3 SmartCard funcionam perfeito no Windows 7

- Instalado todos as cadeias de certificado contidas na Receita e no site da Certisign

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atençao Angelo. Mas, infelizmente não resolveu o meu problema.

O meu problema é o mesmo do link que você postou.

- O Windows utilizado é o 7

- Certificados do tipo A1 funcionam normalmente, e este, que é A3 Token não funciona (A3 SmartCard funciona normal)

- No Windows XP funciona tanto o A1 quanto o A3 Token e SmartCard

-

Já fiz todas as configurações descritas no link que você postou, inclusive já sabia delas. Está não é a primeira vez que acontece isso, em outros clientes aconteceu a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 1 hora no telefone com um atendente mal humorado da CertSign chamado Felipe. Não obtive nenhum resultado satisfatório e o mesmo só disse o que eu já sabia: O certificado está comunicando com a receita e está instalado corretamente no computador.

Tudo me leva a crer que o problema é no ACBRNfeMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não sei se vc já fez isto, mas se está informando a senha pelo ACBr, tente não informar e faça um teste.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se der certo o próprio sistema do certificado irá solicitar a senha uma vez e enquanto vc não sair do teu sistema não precisará informar mais a senha, porém toda vez que entra terá que informar. Eu teho alguns casos q estão funcionando assim, com o W7 não posso informar a senha.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

estou com o mesmo problema do Ricardocot, estou usando o windows7, mas o certificado que estou utilizando é do tipo A1, eis a mensagem de erro:

*WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- TAG: ID:FP05/xServ(%DESCRICAO%) - %MS| - URL:https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

conto com a ajuda de todos para resolver esse problema. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema em alguns clientes que utilizam Windows 7.

Quando configuro a senha do certificado no ACBrNFeMonitor, a primeira comunicação funciona corretamente, já nas proximas sempre ocorre o problema e o ACBrNFeMonitor retorna a mensagem:

- Erro no suporte a canais seguros - URL:https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Alguém conseguiu resolver?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que tenho feito é o seguinte:

- Verificar se o antivirus ou firewall não está bloqueando o aplictivo.

- Instalar a nova cadeia de certificados.

- Desinstalar e reinstalar o gerenciador do certificado.

- Reinstalar a capicom que vem com o ACBr.

Estes passos nesta sequência tem resolvido o problema de muitos usuários e aqui comigo nos casos que aconteceu.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 11 meses depois ...

Desculpe pessoal reativar esse topico é que estou com esse mesmo problema, mesmo windows, mesmo certificado e nao funciona, porem nao utilizo o acbrmonitor e tb nao envio a senha direto pelo componente, mas nao consigo fazer funcionar o token.

 

fiz tudo que estava sendo descrito na maioria dos links q encontrei sobre o assunto.

 

Alguem por gentileza tem alguma sujestao para resolver isso ?

 

mt obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou voltando novamente este post, pq depois de alguns dias parou de funcionar novamente, o mesmo erro.

 

Tenho alguns outros clientes q estao usando o win7, e varias vezes aparece essa mensagem de canais seguros, ficou um tanto inseguro isso, o que posso estar fazendo de errado ? amigos que utilizam no win7, poderiam me ajudar com isso

 

 

Mt obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Juliomar é novo, testei no meu notebook e funcionou, mas no micro do cliente nada.

Tente não passar nem a senha nem o certificado digital, resolvi o meu problema desse geito, toda vez que passo o numero do certificado e a senha direto ao componente ele a primeira vez vai ok e depois dá problemas de "Erro no suporte a canais seguros"

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? 
Salmos 116:12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

tb estou com o problema. atualizei o acbr, copei as dlls para a pasta SysWow64, mas continua o mesmo erro:

 

Win 7 64 

Certificado A3 - Serasa

Leitora Perto CCID

 

ja baixei todas as cadeias do site da serasa, o SafeSign versao 3.0.80 - 64Bits

 

mais alguma dica?

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...