Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: WebService consulta status serviço


samucatnb
  • Este tópico foi criado há 2173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou tendo um problema no cliente durante a tentativa de transmissão da nota fiscal este retorno aparece:

"Erro: WebService consulta status serviço"

ja tentei várias coisas, mas todas sem sucesso, procurei nos forúns mas nenhuma das dicas funcionou.

se alguém tiver uma solução agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei a sugestão de mexer nas configurações do windows, desativar anti virus, executar como administrador... e não me lembro mais o que e nada deu certo. tenho outros clientes que estão funcionando normalmente, apenas este não consigo rodar.

obs: ele tem internet via radio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estava com o mesmo problema no WinXP , restaurei as configuraçoes avançadas na opçoes de internet e voltou ao normal , no Win7 estou tendo problemas ainda estou instalando hotfix para ver no que da ...

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico/nfeStatusServicoNF

Com relação a este erro, verifiquem o horário do micro, desative a opção de atualizar automático para o horário de verão, e atrasem uma hora no micro e faça os testes, alguns problemas que tivemos hoje foi com relação a modificação que somente vai entrar em vigor semana que vem mas deu problemas no envio.

Rodolfo Goulart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou enviando a mensagem exatamente do jeito que aparece no cliente.

NFe.StatusServico

ERRO: WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- TAG: ID:FP04/cUF(Código do UF (Unidade da Federação)) - . - URL:https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico2.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

NFe.CriarEnviarNFeSefaz(D:\SIC\NFe.TXT, 1,1)

ERRO: WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- 45rWmpJOwY/oGlHaanjSN/+wcayxAMahLNTt3KG75VED3HiNrSnoNE1oCQyDEgoZXE2OWaeDKEcKsCXpnSt+7J3SSSOg6/3p3E3J1u1TmVXS8Dvyp6fk0l2tT2XC0ToeYcBt7JRaJxZf9RlWUnWAP1P/YIXbxdngUH828wJQ4R5HHSPCEd/bHYw96mkS2xNDnnpcJ9jPveuQkEJbQj2ZKKBQFZcSvexc+uyjsnAH/1NpzukEUiQ9hSh/4ffYcJV7 - URL:https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico2.asmx -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O relógio do windows está intimamente ligado a autorização da NF-e, já que o webservice valida os dados da nota e ele adminite uma pequena diferença nos horários, mas não uma diferença de 1 hora como pode ser o caso, isso acontece todos os anos, o windows está desatualizado, portanto, não efetua a entrada e sáida do horário de verão no dia correto, o que acarreta que o relógio fique com a diferença de horário e consequentemente o webservice rejeite a requisição.

Basta acertar o relogio que tudo volta a funcionar, atente que para alguns casos, se a sincronização do relogio estiver ativada e também a marcação de horário de verão, o windows vai voltar sozinho a hora, então da duas uma, desativa tudo, horarário de verão e sincronização ou você atualiza seu windows.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Desmarquei a opção de atualização do relógio e diminui o fusorario -2 e instalei a nova versão dos certificados ICP.

Para o ambiente de produção deu certo a consulta, nao cheguei a enviar nota porque não tenho, no ambiente de teste esta dando o mesmo erro dos colegas.

Consultando outros webservice de outros estados no ambiente de homologação esta certo só o de SP que não.

abraços a todos.

Thiago Gobatti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem usa Windows XP, foi feito teste em dois clientes que estavam com problemas e deu certo, vá no IE em opções Avançadas clique no botão REDEFINIR, ele voltará as configurações padrão, pronto pode tentar enviar, fiz o mesmo no Windows 7, mas não tive o mesmo sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia amigos,

 

Estou com um cliente com máquina Win 7 Pro - 64b, somente neste está dando o erro, sendo que tenho outros com configurações semelhantes, já testei o relógio como descrito acima, já redefini as configurações do I.E., já atualizei Schemas, já atualizei e registrei Dlls (capicom), já reinstalei o certificado do mesmo (está na validade também), já atualizei as cadeias certificadoras e nada... :/

 

ao consultar o status me retorna:

A página XML não pode ser exibida 
Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde. 


--------------------------------------------------------------------------------

O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Program Files/Sistema/NFeTemp...

Fiz um log antes também salvando a senha e número de série do certificado e estão corretos! Fiz um log onde seria o carregamento do retorno do webservice e  o mesmo vem em branco tanto para TF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.RetornoWS) quanto para UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.RetWS).

 

Agradeço se alguém puder ajudar.

 

PS. NOTA PARA UM DETALHE: acabei de verificar e o Internet Explorer desta máquina (IE 10) não abre quaisquer arquivos .xml, Acusando: "ERRO AO ENVIAR COMANDO PARA O PROGRAMA"

 

RESOLVIDO: como o IE não estava sequer abrindo o xml, desinstalei e o instalei novamente (IE) e também desinstalei alguns softwares desses instalados por usuário sem muito conhecimento, que são instalados juntamente com outros. Funcionou!

Editado por FocusRJ

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Para ter sucesso ao usar certificado digital tipo a1 por exemplo, onde no xp funciona certinho, e o mesmo indo para o Windows 7 ultimate 64 bits, ou Windows 8.1 pro 64 bits, aparece mensagem de inoperante, basta ir no navegador internet explorer, FERRAMENTAS/OPÇÕES DA INTERNET/ ABA AVANÇADO, CLIQUE NA BARRA DE ROLAGEM LATERAL, VÁ PARA O fim na barra, na parte onde diz SEGURANÇA, deixe assim:

 

MARQUE PERMITIR QUE O SOFTWARE SEJA EXECUTADO OU INSTALADO MESMO QUE A ASSINATURA SEJA INVALIDA

MARQUE USAR SSL 2.0

MARQUE USAR SSL 3.0

MARQUE USAR TLS 1.0

DESMARQUE USAR TLS 1.1 E 1.2

DESMARQUE VERIFICAR REVOGAÇÃO DE CERTIFICADOS

MARQUE VERIFICAR SE HÁ ASSINATURA EM PROGRAMAS BAIXADOS

MARQUE VERIFICAR SE HA CERTIFICADOS REVOGADOS DO FORNECEDOR

 

INSTALE O CAPICOM NORMALMENTE, CASO O SOFTWARE NECESSITE, E PODEM TESTAR QUE FUNCIONA perfeito!

 

Testei com certificado a1 da certisign , token, e o erro de webservice inativo foi embora, graças a Deus!

Editado por Paulo Henrique Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa dia a todos !

 

amigos, este mês venho tendo problemas demais com o mesmo desse tópico, em anexo...

já tentei todos os conselhos que foi dado aqui...

acontece sempre que a atualização do windows está habilitada...

oriento sempre o cliente formatar o computador e desabilitar a atualização do windows... assim não tenho mais problemas,

mais recentemente um cliente que usa servidor cloud ocorreu o mesmo  problema. No cloud não tem como ficar formatando, então preciso achar outra alternativa...

 

Grato...

 

Edson Lima

 

Resolvido: Resolvi com a dica do Paulo Henrique Almeida, "acima"

Para ter sucesso ao usar certificado digital tipo a1 por exemplo, onde no xp funciona certinho, e o mesmo indo para o Windows 7 ultimate 64 bits, ou Windows 8.1 pro 64 bits, aparece mensagem de inoperante, basta ir no navegador internet explorer, FERRAMENTAS/OPÇÕES DA INTERNET/ ABA AVANÇADO, CLIQUE NA BARRA DE ROLAGEM LATERAL, VÁ PARA O fim na barra, na parte onde diz SEGURANÇA, deixe assim:

 

MARQUE PERMITIR QUE O SOFTWARE SEJA EXECUTADO OU INSTALADO MESMO QUE A ASSINATURA SEJA INVALIDA

MARQUE USAR SSL 2.0

MARQUE USAR SSL 3.0

MARQUE USAR TLS 1.0

DESMARQUE USAR TLS 1.1 E 1.2

DESMARQUE VERIFICAR REVOGAÇÃO DE CERTIFICADOS

MARQUE VERIFICAR SE HÁ ASSINATURA EM PROGRAMAS BAIXADOS

MARQUE VERIFICAR SE HA CERTIFICADOS REVOGADOS DO FORNECEDOR

 

INSTALE O CAPICOM NORMALMENTE, CASO O SOFTWARE NECESSITE, E PODEM TESTAR QUE FUNCIONA perfeito!

post-2844-0-46879600-1398858700.jpg

Editado por edsonjplima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Pessoal estou com um problema parecido, só que estou utilizando open SSL. Debuguei a aplicação (ACBrNfe_Demo) e quando ela passa nessa linha "HTTP.Document.ReadBuffer(Texto[1], HTTP.Document.Size);" o conteudo da variavel Texto fica todo criptografado, o Retorno que tenho é esse:

 

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file:///D:/DelphiLIB/ACBr/Exemplos/ACB...

 

 

Sera que alguém pode dar uma ajuda???

 

Obrigado a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dromero,

 

Post como anexo o XML que ocorre esse erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Para ter sucesso ao usar certificado digital tipo a1 por exemplo, onde no xp funciona certinho, e o mesmo indo para o Windows 7 ultimate 64 bits, ou Windows 8.1 pro 64 bits, aparece mensagem de inoperante, basta ir no navegador internet explorer, FERRAMENTAS/OPÇÕES DA INTERNET/ ABA AVANÇADO, CLIQUE NA BARRA DE ROLAGEM LATERAL, VÁ PARA O fim na barra, na parte onde diz SEGURANÇA, deixe assim:

 

MARQUE PERMITIR QUE O SOFTWARE SEJA EXECUTADO OU INSTALADO MESMO QUE A ASSINATURA SEJA INVALIDA

MARQUE USAR SSL 2.0

MARQUE USAR SSL 3.0

MARQUE USAR TLS 1.0

DESMARQUE USAR TLS 1.1 E 1.2

DESMARQUE VERIFICAR REVOGAÇÃO DE CERTIFICADOS

MARQUE VERIFICAR SE HÁ ASSINATURA EM PROGRAMAS BAIXADOS

MARQUE VERIFICAR SE HA CERTIFICADOS REVOGADOS DO FORNECEDOR

 

INSTALE O CAPICOM NORMALMENTE, CASO O SOFTWARE NECESSITE, E PODEM TESTAR QUE FUNCIONA perfeito!

 

Testei com certificado a1 da certisign , token, e o erro de webservice inativo foi embora, graças a Deus!

 

 

Funcionou aqui tambem :D

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter sucesso ao usar certificado digital tipo a1 por exemplo, onde no xp funciona certinho, e o mesmo indo para o Windows 7 ultimate 64 bits, ou Windows 8.1 pro 64 bits, aparece mensagem de inoperante, basta ir no navegador internet explorer, FERRAMENTAS/OPÇÕES DA INTERNET/ ABA AVANÇADO, CLIQUE NA BARRA DE ROLAGEM LATERAL, VÁ PARA O fim na barra, na parte onde diz SEGURANÇA, deixe assim:

 

MARQUE PERMITIR QUE O SOFTWARE SEJA EXECUTADO OU INSTALADO MESMO QUE A ASSINATURA SEJA INVALIDA

MARQUE USAR SSL 2.0

MARQUE USAR SSL 3.0

MARQUE USAR TLS 1.0

DESMARQUE USAR TLS 1.1 E 1.2

DESMARQUE VERIFICAR REVOGAÇÃO DE CERTIFICADOS

MARQUE VERIFICAR SE HÁ ASSINATURA EM PROGRAMAS BAIXADOS

MARQUE VERIFICAR SE HA CERTIFICADOS REVOGADOS DO FORNECEDOR

 

INSTALE O CAPICOM NORMALMENTE, CASO O SOFTWARE NECESSITE, E PODEM TESTAR QUE FUNCIONA perfeito!

 

Testei com certificado a1 da certisign , token, e o erro de webservice inativo foi embora, graças a Deus!

 

 

Aqui eu estava com problemas no Windows 8.1 Pro x64Bits e cert. A1, só meu problema era bem mais complexo,

a questão era que o ACBr não conseguia acessar o certificado digital "talvez tenha haver com a mesma solução acima citado",

porém havia um detalhe, eu conseguia ver o certificado quando pedia pra setar a chave nas configurações do sistema,

mais quando mandava consultar status ou consultar nota dava erro,

onde alem de ocorrer o erro de Requisição não enviada, também me retornava o 

"O conjunto de chaves não existe", resolvi seguindo os passos acima, alterando a data e hora pra o mesmo de brasília e 

reinstalando o certificado digital novamente!

 

Problema resolvido!

 

Obrigado por compartilhar Paulo Henrique Almeida

  • Curtir 1

ONYX Tecnologia em Softwares
[ Simplicidade e Segurança ]
www.onyxsistemas.com
[email protected]
© ONYX Sistemas - Todos os Direitos Reservados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...