Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida CTe Complementar


julianluis
Ver Solução Respondido por jfbatista,
  • Este tópico foi criado há 2617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, preciso fazer um CTe complementar de icms, minha dúvida é a seguinte,

é preciso informar todos os dados conforme o CTe complementado (rem/dest/rod/etc)?

Na parte de Serviços e Impostos, as informações devem ir vazias?

Pois tem as tags referentes às mesmas informações no grupo do CTe Complementar.

E neste grupo tem o campo do frete, no meu caso (complementar apenas icms), o valor seria igual

do CTe Complementado?

Tenho clientes com mais de 3 mil CTes emitidos porém é o primeiro CTe Complementar,

então estou com todas estas dúvidas hehe, nas quais o manual não me serviu muito.

Obrigado pela atenção,

Julian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Vocês já consseguiram descobrir se é preciso informar na grade de Valores os valores do CTe Original novamente?

OU deixo tudo zerado e só informo os valores complementares.

E quanto as Notas Fiscais, tb tenho que informar todas as Notas do Cte Original?

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Moderadores

Boa tarde a todos!

Acho que tenho um problema parecido com os dos demais colegas. Tenho um cliente que fez a emissão, mas esqueceu e informar o icms da prestação do serviço de transporte. Agora o contador pediu para emitir um complemento. Então, minha pergunta é a seguinte: vou ter que informar o grupo "vPrest" - Valores da Prestação de Serviço juntamente com o o grupo "imp" - Informações relativas aos impostos, do CT-e original? E no complementar? Aí que informo o cálculo do icms?

Grato...

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As respostas do governo foram as seguintes, porem continuo com dúvidas agora para interpretar exatamente o que eles quiseram dizer na parte de Impostos.

1 - Ele pede informações de Notas Fiscais, porem estou tratando de um CTe Complementar. Devo informar todas as notas que foram informadas no CTe Original?

O CT-e complementar exige apenas o preenchimento dos dados referentes ao CT-e complementado - não será necessário prestar informações sobre as Notas contidas naquele CT-e objeto de complementação;

2 - Quanto ao complemento de valores. No próprio validador do governo existem duas grades para informação de serviços e valores. No caso de CTe Complementar devo preencher a grade Serviços e Impostos (prinicpal) com os valores do CTe Original ou devo deixar tudo zerado?

Devo somente preencher a grade CTe Outros > CTe Complementados com os valores que estão sendo complementados? As diferenças?

Neste caso o CT-e complementar deverá ser preenchido somente com a diferença, ou seja, somente com o valor que deixou de ser informado no CT-e original e que passa a ser declarado no documento complementar.

Em outro email me responderam assim:

Ao gerar o CT-e complementar deverão ser prestadas as seguintes informações do CT-e objeto de complementação: chave de acesso do CT-e complementado, código da situação tributária, base de cálculo, alíquota e valor do ICMS. Dentro do grupo de informações do Remetente, favor informar qualquer das notas objeto da prestação inicial para obter a validação do arquivo.

2. Dentro do grupo principal (Serviço e Impostos), favor preencher com zeros. No grupo CT-e Outros prestar as informações do CT-e complementar que foram indicadas acima.

E no último de 2 dias atras:

1 - Devo preencher nas tags referentes ao imposto principal qual CST? Do CTe ComplemenTADO? Porem posso ter mais do que um Cte complemenTADO com diferente CST e diferente Aliquota.

E também referente aos valores e aliquotas preencher com qual?

2 - No item 2 fala em preencher com zeros os

valores do serviço?

valor a receber?

base icms?

valor icms?

aliquota?

Como se sou obrigada a preencher com pelo menos algum CST?

1-O CT-e complementar complementa valores. Não corrige CST.

2-O profissional que emite o CT-e complementar sabe como deve ser preenchido o grupo principal (Serviço e Impostos).

Como está com muitas dúvidas relacionadas às regras de negócio, queira consultar o contador da empresa cliente.

Eu não sei se é o caso de vcs, mas em alguns casos nem os próprios contadores sabem como devo preencher.

Se alguém conseguir alguma novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom, vamos la!

Pelo que estudei e li aqui, o que deu para entender é que os valores de serviços e impostos, vão ter que ser a soma de todos os ct-es informados como complementares, calculando assim o imposto correto. Dentro do lançamento dos complementares, tem-se que informar o valores dos valores e serviços e impostos que originais na ocasião da emissão dos mesmos.

Espero que isso ajude a todos...

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Galera, emiti da forma que falei antes, estou postando os 2 xml's. O documento original e o complementar.

Só aconteceu uma coisa estranha. Fiz a consulta na SEFAZ/MG e lá está constando o tipo como 3 - Substituto. Mas no xml está 1 -Complementar, assim como tem que ser. Alguém tem alguma ideia sobre o que aconteceu? Minas cada dia é um "flash".

Abraços

31120902421499000136570010000000291000000298-cte.xml

31120902421499000136570010000000301000000302-cte.xml

31120902421499000136570010000000291000000298-cte.xml

31120902421499000136570010000000301000000302-cte.xml

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Olá a todos estou com um problema que os contadores estão conseguindo responder, na CT-e de Complemento a Tag <VPrest> que contem os valores de prestação de serviços, valor recebido, os componentes e tributos são preenchidos como o do CT-e normal que estou referenciando ou não são deixados como zero e o CST como 40 e ou 41 ? E somente preencho os valores referentes ao complemento ? 

Editado por Alexandre/Paulistar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde,

 

Estou com uma dúvida no preenchimento do CT-e Complementar.

 

Preciso fazer um CT-e Complementar de ICMS, e gostaria de saber se tenho que informar os impostos somente na tag <imp>  ou também na <infCteComp> ?

 

Eu fiz um pelo emissor do governo e nele gerou apenas na tag <imp> e na tag <infCteComp> foi preenchido apenas a chave do CT-e Complementado

 

Porém, nos exemplos da ACBr e no XML que o meu conterrâneo Cleber disponibilizou está preenchido na <infCteComp> além da chave do CT-e, o <impComp>

 

E agora, como devo proceder?

 

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wislei,

 

É bem provável que o XML de exemplo que você tem, é da versão 1.04, pois na versão 2.00 não existe mais o grupo <impComp>.

 

Portanto devemos preencher as TAGs do grupo <imp> e a chave do CT-e a ser complementado que fica dentro do grupo <infCteComp>.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Realmente não tinha me atentado à versão do XML, se trata de um post mais antigo e a versão é 1.04 mesmo.

 

Só mais uma dúvida: No CT-e Complementar eu devo preencher normalmente o valor do serviço prestado na tag <vTPrest> com o total do serviço ou apenas o valore referente ao complemento ?

 

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Wislei,

 

No meu entendimento somente os valores complementados, mas faça um teste.

 

Se mais alguém já emitiu um CT-e complementar e queira colocar aqui como foi feito, toda informação é bem vinda.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde,

Hoje surgiu a necessidade de um cliente em emitir um CT-e Complementar de ICMS, o problema é que este cliente é Simples Nacional e foi orientado pelo Contador a realizar esta emissão.

Minha dúvida é se isto é possível? Pois quando a empresa é simples nacional, não existem tags para informar o valor do ICMS dentro da chave "imp > ICMS > ICMSSN".

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Renato,

Peça ao seu cliente trocar de contador.

Se é Simples Nacional, pela estrutura do XML apresentada no manual não se calcula o ICMS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Italo,

Pois é, esse é um problema que enfrentamos...

De qualquer forma, após postar aqui, entrei em contato com o contador, o mesmo informou que a empresa saiu de Simples Nacional agora, porém segundo ele foi feita a mudança retroativa e por isso a necessidade de fazer a complementação agora. Fiz alguns testes em homologação, onde emiti um CTe como Simples Nacional, e fiz a complementação ainda sendo como Simples Nacional, porém passando uma CST "normal" com base de cálculo, alíquota e valor do ICMS e a emissão foi aceita sem mais problema.

Expliquei para o contador a forma que eu havia conseguido emitir, porém que precisaria do aval dele para que o cliente emitisse desta forma. Ele respondeu que teria que ser desta forma mesmo e que não daria problema.

Agora se esta correto desta forma, não posso afirmar, de qualquer forma estou dando este feedback de como "resolvi" pois pode ter mais alguém com este mesmo problema futuramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.