Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

retorno da etiqueta na Argox


claudiojose
  • Este tópico foi criado há 2082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Utilizo o componente ACBRETQ, e a ARGOX OS 214 Plus, e ela não possui

o cortador da etiqueta.

e quando mando imprimir uma etiqueta, após tenho que apertar o Botão FEED para

tirar a etiqueta impressa.

o meu problema é que cada vez, sai uma a mais e perco uma etiqueta.

Não teria um comando para fazer a etiqueta que saiu, voltar.

grato

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Cláudio, a impressora argox utiliza o ribbon para fazer a transferência para a etiqueta, é como se fosse a fita ou o cartucho de tinta.

Ela tem um SENSOR DE PAPEL Fixo à esquerda – detecta Gap, fenda, tarja preta e contínuo, ou seja, a etiqueta que você usa vai informar a impressora quando termina/inicia a etiqueta.

Provavelmente você está usando um modelo de etiqueta não tenha a fenda para que a impressora detecte quando terminou a impressão e possa dar um eject na etiqueta.

Teste com outros modelos de etiqueta.

Grato,

Jeová

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

oi boa tarde. aproveitando o topico.

eu estou usando a impressora argox com o drive Label Dr. 200. meu cliente formato a maquina e colocou win7, e instalou outro drive da argox. esse novo drive não funciona a impressora.

pelo que vi so funciona usando o Label. Dr 200.

alguem ja passou por isso, que posso me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Utilizo o componente ACBRETQ, e a ARGOX OS 214 Plus, e ela não possui

o cortador da etiqueta.

 

e quando mando imprimir uma etiqueta, após tenho que apertar o Botão FEED para

tirar a etiqueta impressa.

 

o meu problema é que cada vez, sai uma a mais e perco uma etiqueta.

 

Não teria um comando para fazer a etiqueta que saiu, voltar.

grato

 

Cláudio

Bom dia Claudio

Para resolver o problema faça a configuração em:
Preferências de impressão ->
Papel de etiqueta ->
Sensor de etiquetas: intervalo entre etiquetas
Método de impressão: Térmica direta
Ação pós-impress: Separar

OK->

 

Pronto ela vai imprimir avançar para você retirar ou cortar a impressão e quando você mandar imprimir a próxima etiqueta, ela vai retornar e imprimir.

OBS: Antes de iniciar o trabalho verificar se as configurações estão gravadas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 7 meses depois ...

Pessoal, a muito tempo tentei fazer a Argox OS-214 plus funcionar sem desperdiçar a etiqueta e acabei desistindo, pois não consegui. Então agora estou com a impressora de um cliente para voltar a brigar com ela e esse tópico me encheu de esperança, fiz a configuração informada pelo @Ederaldo, mas infelizmente nada muda, não funciona. O @Atacarejo Sergipano falou que funcionou, já o @Luiz Carlos Caldeira não, assim como eu.

Info: utilizo o componente de ACBrETQ, a impressora veio com default a linguagem PPLA (seto no componente modelo etqPpla), ela possui Ribbon e estou utilizando etiquetas com GAP.

O que mais posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Simoes, bom dia.

Lá em 2012 você postou nesse tópico que a sua Argox funciona normalmente, não desperdiçando etiqueta, sem ter que pressionar a tecla feed para destacar a última. O modelo da sua Argox é a OS-214 plus? Tem alguma coisa que possa me orientar? Tipo de onde baixar novos drivers, ou sei lá o quê... nem sei mais o que pensar para ela funcionar, pois fiz as configurações indicadas pelo @Ederaldo e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Só para ficar registrado, consegui fazer a Argox OS-214plus não desperdiçar etiquetas com o componente ACBrETQ, mas nada das dicas que encontrei resolveram para mim, apesar que para outros funcionou, como a descrita nesse tópico pelo @Ederaldo, ou outras que encontrei pela internet:

https://argoxbrasil.blogspot.com.br/2013/04/como-habilitar-o-back-feed-para-argox.html

 

No meu caso, que efetuo a comunicação diretamente pela LPT1 via mapeamento do compartilhamento da impressora, só funcionou ao utilizar na função Imprimir o parâmetro avanço ( ACBrETQ.Imprimir(1, 600) ), com valor 600, não sei nem dizer exatamente o porque desse valor, no desespero fiz na tentativa e erro e funcionou bem para todos os modelos de etiquetas que estão implementadas no sistema com GAP, variando desde a menor com altura de 18 mm até a maior com 50 mm, em todas o avanço foi de 600, funcionando perfeitamente o backfeed.

O que acho estranho de ter de fazer isso para Argox (com linguagem PPLA), foi que para impressoras Zebra e Bematech LB-1000 (com linguagem EPL2) nunca foi necessário utilizar o parâmetro avanço e funciona normalmente até hoje ( ACBrETQ.Imprimir ).

Emfim, o fato é que está finalmente funcionando, resolvi compartilhar como solucionei o meu caso para quem sabe possa ser útil para mais alguém que venha a passar por isso.

Fabrício Gomes Araújo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema com a Linguagem PPLA - Argox OS-214plus. Pressiona o botão Feed ela joga a etiqueta para fora, porem ao mandar imprimir a próxima etiqueta pula a etiqueta e começa na próxima.

Impressão do exemplo ACBR com o comando BackFedd btON ou BackFedd brOff a impressão em um arquivo a configuração é a mesma, não muda nada.

BackFedd BtOn

L m H10 D11 A5 122200000300030BISCOITO MARILAN RECH 335G A1 122100000800030CHOC BRANCO 1F22100013000507896003701685 A1 133200001800320R$ A1 13440000150050020,59 Q0001 E f220 Q

BackFedd BtOff

L m H10 D11 A5 122200000300030BISCOITO MARILAN RECH 335G A1 122100000800030CHOC BRANCO 1F22100013000507896003701685 A1 133200001800320R$ A1 13440000150050020,59 Q0001 E f220 Q

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Tive dificuldades também depois que atualizou o componente. Depois de ler os tópicos acima consegui ajustar a minha aplicação. Obrigado a todos!

Segue a dica:

Além de deixar ACBrETQ.Avanco := 600; foi preciso declarar os parâmetros na procedure ACBrETQ.Imprimir.

  ACBrETQ.BackFeed := bfOn;
  ACBrETQ.Imprimir(1, 600);

Editado por Carlos Clay
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.