Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe PM Cariacica


  • Este tópico foi criado há 1214 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos,

Alguém aqui já implementou NFSe de Cariacica/ES? tem o material ou ao menos saberia informar qual é o padrão que eles usam? estou começando nesta nova empreitada, mas ainda não consegui o material de apoio com a prefeitura.

Abraços

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal!

Estou fazendo a integração com o Webservice de Cariacica/ES.

Alguém já desenvolveu para esta PM, ou existe algo no ACBr preparado para

este webservice: Sil ?

Até então não encontrei nada.

 

Segue o link para o Webservice de Cariacica: http://177.43.165.131:8080/tbw/services/WSEntrada

 

Segue o link da empresa: www.siltecnologia.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mario,

 

Se ele não segue o padrão ABRASF fica mais complicado a sua implementação.

Caso queira colaborar implementado ele fique a vontade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

 

estou tentando implementar o SmarAPD pelo no ACBr,

mas estou com dificuldade no primeiro teste de comunicação com o provedor.

Gostaria de saber se alguém pode me auxiliar nestes primeiros passos e

apontar onde pode estar meu erro:

 

 O provedor tem uma função que retorna um xml com as atividades realizadas pela empresa: consultarAtividades.

Os parâmetros são:  CPF , a senha processada por função Hash , a inscrição municipal , e código do município.

 

Fiz algumas alterações no ACBr para "martelar" os dados que preciso para usar esta função, mas a única resposta

que tenho é "usuário inválido".

 

Criei um form/projeto simples com o HTTPReqResp(para simular o ACBr), as units criadas a partir do Wsdl, memo e botão para conectar.

Tenho a mesma resposta: "usuário inválido".

Neste projeto simples, faltaria ainda algum componente? O que poderia estar errado?

 

O provedor não tem link de homologação. Foi criado um usuário de testes e os dados deste são passados no manual

de integração, para usarmos nos testes.

 

Verifiquei com o suporte se estou passando os dados de usuário e senha corretamente, e estão ok. Fizeram o teste em java

com os mesmos dados no webservice de Cariacica e funcionou.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Mario,

 

No manual consta o usuário e senha para fins de testes, correto?

 

Pelo que você escreveu a senha é submetida a um Hash, será que não é isto que esta faltando?

 

Talvez você esteja enviando a senha pura sem o Hash.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

no manual de integração também consta a string da senha deste usuário de teste

já criptografada, e foi ela que utilizei.

Mesmo assim o suporte fez o teste em java, e o conteúdo dos parâmetros foi o mesmo

que utilizei em Delphi. O meu em Delphi retorna usuário inválido. Eles disponibilizaram as linhas de código

em Java:

 

WSEntradaService wsEntrada = new WSEntradaService();
WSEntrada soap = wsEntrada.getWSEntradaPort();

String recibo = soap.consultarAtividades("555.555.555-55", "cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=", "113532", 3);
System.out.println("RECIBO: "+recibo);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, por favor, estou tentando desenvolver esta nota de serviço também, só que para a cidade de Ourinhos, que aparentemente utiliza o mesmo sistema, inclusive basicamente a mesma estrutura.

 

Importei o web service e já me deu o erro que não possui declarado o identificador nfdEntrada:

 

function  nfdEntrada(const parameters: nfdEntrada): nfdEntradaResponse; stdcall;

 

Saberiam me dizer qual a estrutura deste tipo?

 

Grato pela atenção

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia MarioPn77, agradeço a atenção.

Infelizmente o de Ourinhos possui algo mais:

 

<message name="nfdEntrada">
<part name="parameters" element="tns:nfdEntrada"/>
 
que justamente é o que da erro. Não identifica este tipo nfdEntrada.
 
Estou tentando contato com o desenvolvimento da prefeitura para tentar descobrir.
 
Mais uma vez agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Bom dia Italo,

no manual de integração também consta a string da senha deste usuário de teste

já criptografada, e foi ela que utilizei.

Mesmo assim o suporte fez o teste em java, e o conteúdo dos parâmetros foi o mesmo

que utilizei em Delphi. O meu em Delphi retorna usuário inválido. Eles disponibilizaram as linhas de código

em Java:

 

WSEntradaService wsEntrada = new WSEntradaService();

WSEntrada soap = wsEntrada.getWSEntradaPort();

String recibo = soap.consultarAtividades("555.555.555-55", "cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=", "113532", 3);

System.out.println("RECIBO: "+recibo);

Mário, boa tarde.

 

Estou tentando implementar a NFSe para Sertãozinho e estou tendo o mesmo problema com "Usuario Invalido". Já passei o usuário com e sem máscara e não consegui. Você conseguiu resolver este problema? Poderia me dar um help?

 

Agradeço pela atenção.

Grande Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mario,

 

No manual consta o usuário e senha para fins de testes, correto?

 

Pelo que você escreveu a senha é submetida a um Hash, será que não é isto que esta faltando?

 

Talvez você esteja enviando a senha pura sem o Hash.

Italo, bom dia.

 

Estou tentando implementar o modelo do ISSWeb (Setãozinho), conforme exemplos já existentes, porém, também estou com o problema de usuário inválido quando envio o xml para o webservice - já cheguei até a "engessar" o usuário e senha com hash, conforme consta no manual.

Em contato com o técnico do provedor, a resposta que tive foi de que, em Java está dando certo (mesma resposta que ele deu ao Mário, até me mostrou um exemplo), mas quem está fazendo em Delphi está tendo dificuldades ^^

Não queria tomar seu tempo, mas, de repente se eu te passar o exemplo que ele me encaminhou e o xml que estou enviando, você poderia ver algo que não estou conseguindo "enxergar", pois, pelo que vi aqui, a estrutura do arquivo e o envio está correto.

 

Vou deixar o anexo aqui, se puder me dar um auxílio (ou algum outro programador que tenha passado pela mesma situação).

 

Agradeço pela atenção.

ISSWeb.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rick,

 

Vou analisar e ver se descubro alguma coisa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rick,

 

Vou analisar e ver se descubro alguma coisa.

oi Italo, bom dia.

 

Chegou a ver algo?

Se quiser, posso te passar o que cheguei a alterar nas Units, pode ser na alimentação do componente que eu tenha errado, pois, pelo que vi no xml está correto né.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rick,

 

Vendo os XMLs, notei que você informou 5555555 como sendo o CPF do usuário esta correto isso?

Uma vez que o erro é Usuário inválido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rick,

 

Vendo os XMLs, notei que você informou 5555555 como sendo o CPF do usuário esta correto isso?

Uma vez que o erro é Usuário inválido.

Oi Italo, bom dia.

 

Sim, está correto. Como o ambiente de teste é o mesmo ambiente de produção, eles disponibilizaram este usuário para teste.

De acordo com o suporte do provedor issweb, o login e usuário estão corretos. O que poderia estar acontecendo, é que os endereços que estou tentando utilizar é que devam estar incorretos. Quando eu pedi um exemplo p/ eles, só me disponibilizaram uma classe em java e pediram p/ eu fazer com java, pois com Delphi não poderiam me auxiliar.

 

Estou um pouco perdido com relação a esta comunicação, pois, não disponibilizam mais nenhum meio de comunicação ^^.

 

Se quiser, te passo o que alterei nas Units p/ ver se encontra algo "estranho" srsrs.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rick,

 

Se a URL do Web Service ou o SoapAction estivessem errados é bem provável que a conexão com o provedor não seria realizada.

 

Como esta ocorrendo a conexão e uma prova disso é o retorno acusando que o usuário é inválido.

 

Pelo exemplo noto uma falta de padronização veja:

 

        String recibo = soap.nfdEntrada("55555555555", "cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=", 123089, xml);
        System.out.println("RECIBO: "+recibo);
 
        /*
        String recibo = soap.nfdEntradaCancelar("555.555.555-55", "cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=", xml);
        System.out.println("RECIBO Cancelar: "+recibo);
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Italo.

 

Também questionei o suporte do provedor quanto a passagem de mesmo campo de maneiras diferentes. Ele diz que não era necessário criar as máscaras, mas se criasse não teria problema. Daí enviei das duas formas p/ ver, mas não tive sucesso tbm.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde Senhores!

 

Alguem conseguiu descobrir algo sobre esse problema do usuario invalido? Estou tentando desenvolver para o WebService da Prefeitura da cidade de Itapevi-SP (SmarAPD) e estou com o mesmo problema, aparentemente não há nada errado no código pois a comunicação com o servidor ocorre sem problemas, mas o usuario não valida, não sei mais o que fazer.

 

Desde já agradeço a coloboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Tive o mesmo problema e a mensagem não tem nada a ver com usuário e senha.

Parece que XML's que estão fora do schema geram este erro, eu havia colocado por exemplo, duas tags nfdEntrada aninhadas o que ocasionava esta mensagem confusa. Em anexo meu XML que deu certo, comparem com o de vocês. Notem o uso de string na tag "nfd".

 

Espero que ajude.

 

Abs,

 

envio_ok.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde,

estou trabalhando na implementação da prefeitura da serra, que usa o mesmo Web Service.

Posso postar os códigos modificados para ajudar a comunidade ?

A nota fiscal já está sendo enviada com sucesso, mas ainda falta implementar os outros métodos, se ajudar posso passar os fontes do acbr modificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1214 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.