Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obter peso Toledo Prix III Light?


Ver Solução Respondido por netsolutions,
  • Este tópico foi criado há 2589 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá. Como faço para obtar o peso na Toledo Prix III Light com ACBrMonitor? Não estou conseguido apenas escolhendo balToledo. O erro que aparece é "BAL -> Balança não responde!". O interessante é que se eu escolho a balLucasTec ativa, mas sempre retorna como peso "BAL -> Peso Lido: -9,00"

Ariston Santos (Macapá-AP)

Linguagem: xHarbour e Fivewin - Bcc55

Recursos: ACBrMonitor - ACBrNFeMonitor - Resource Workshop

EMAIL/MSN: [email protected]

http://www.arsoft-ap.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Fundadores

Use o modelo Toledo... e verifique corretamente as configurações seriais usadas pela Balança (BAUD, Paridade, StopBits, etc)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu estou tendo o mesmo problema aqui. Quando eu consigo fazer a balança funciona no acbr, ele só retorna -9. Já testamos de tudo por aqui e realizamos vários testes em várias portas, inclusive rodando com um adaptador serial usb, mas não tem como, não aceita. A balança que eu estou usando é exatamente essa Toleto Prix III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente verificar qual protocolo essa balança está utilizando.

 

Se não em engano essa balança trabalha com 5 protocolos.

 

Nesse post eu dei a dica a outro colega mas ele não respondeu se conseguiu, então de repente você consiga seguir e resolver ai.

 

 

No aguardo.

 

Att.

Editado por giulianon
  • Curtir 1

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Membros Pro

também estou com este problema:

estou com um balança toledo pix III ao ativar a balança no acbrmonitor versão 0.11.03.1, da a mensagem que bal -> não respende. porem baixei o executável testabalança fornecido pelo grupo "acbr' e por ele a balança funciona normal. gostaria saber o que fazer pra funcionar a balança  no acbrmonitor.

Editado por magnusistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor verifique se as propriedades da porta Serial estão idênticas a do Demo (Baud, Parity, StopBit, etc)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Exatamente o mesmo problema!

 

Ja configurei a serial conforme o manual, ou seja, 4800 baud, 8 bit de dados, sem paridade e 1 stop bit.

 

Selecionando balança toledo, o acbrmonitor responde "BAL -> Balança não responde!".

 

So consigo ativar escolhendo balLucasTec, mas sempre retorna como peso "BAL -> Peso Lido: -9,00"

 

Alguem pode disponibilizar o executavel do acbr testabalança para eu poder testar aqui?

 

Esta balança possui apenas 2 protocolos de comunicação:

C14 Pr351 - Protocolo de comunicação para a Impressora Matricial 351

C14 Prt5 - Protocolo de comunicapara ECF-PDV, ECF-MR, Microterminal

 

Porém em nenhum desses funcionou!

 

 

Alguém ja falou que o manual da balança ta errado e que a velocidade correto eh 2400, porem, também nao funcionou nessa velocidade.

 

Janio

[email protected]

Editado por Janio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um teste pelo BalancaTeste.exe e FUNCIONOU!

 

Coloquei as configurações da porta serial do mesmo jeito que no BalancaTeste.exe, mas o AcbrMonitor ainda continua sem conseguir comunicar-se com a balança ( "BAL -> Balança não responde!")

 

Solução???

 

bal2.jpg

 

 

bal1.jpg

Editado por Janio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
Em 03/05/2015 at 13:21, Janio disse:

Acabei de fazer um teste pelo BalancaTeste.exe e FUNCIONOU!

 

Coloquei as configurações da porta serial do mesmo jeito que no BalancaTeste.exe, mas o AcbrMonitor ainda continua sem conseguir comunicar-se com a balança ( "BAL -> Balança não responde!")

 

Solução???

 

bal2.jpg

 

 

bal1.jpg

Solução: Acesse a configuração da balança com senha padrão 2011 e mude o protocolo de comunicação C14 mude de Pr351 para Prt5 caso tenha duvida leia a pagina 20 do manual de configuração ATT.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 2 meses depois ...

Boa tarde estou com uma balança prox 3fit da toledo, sem sucesso na comunicação tambem, algum de vocês tem o esquema do cabo de DB9 pra RJ45?

 

Agora, Jether Lima disse:

Boa tarde estou com uma balança prox 3fit da toledo, sem sucesso na comunicação tambem, algum de vocês tem o esquema do cabo de DB9 pra RJ45?

onde prox leia-se prix

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
Em 13/04/2016 at 10:27, Aloizio Silva disse:

Solução: Acesse a configuração da balança com senha padrão 2011 e mude o protocolo de comunicação C14 mude de Pr351 para Prt5 caso tenha duvida leia a pagina 20 do manual de configuração ATT.

Obrigado, Janio e Aloisio Silva, segui as orientações de vocês e deu certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2589 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.