Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão DANFE


Warlen Librelon
  • Este tópico foi criado há 2577 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Não existe arquivo NFe.Rav no componente ACBrNFe.

Existem os arquivos DANFE_Rave513.rav e NotaFiscalEletronica.rav e vc deve configurar um dos dois na propriedade RavFile do componente ACBrNFeDANFeRave

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe arquivo NFe.Rav no componente ACBrNFe.

Existem os arquivos DANFE_Rave513.rav e NotaFiscalEletronica.rav e vc deve configurar um dos dois na propriedade RavFile do componente ACBrNFeDANFeRave

Muito estranho, porque quando executo a aplicação no computador que usará a NF, aparece a mensagem que o arquivo NFe.rav não foi encontrado. Porém no meu computador que estou usando para desenvolver, não aparece o erro.

Preciso instalar algo a mais no computador que usará a aplicação?

obrigaod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Precisa configurar corretamente onde está o arquivo DANFE_Rave513.rav ou NotaFiscalEletronica.rav na máquina em que seu programa será executado.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Desculpe pelo incômodo. Mas o erro que aparece é que o arquivo NFe.rav não foi encontrado no caminho "g:\nfe\". Essa unidade G existe no meu note book onde tenho toda instalação do ACBR e do Delphi e não ocorre o erro. Mas quando coloco em outro computador, aparece o erro. Deve ter alguma propriedade que eu alterei para essa pasta e não estou encontrando. Outro detalhe que já me responderem que não existe o arquivo Nfe.rav. Porém ele existe e está no meu computador. E se tirar da pasta, ocorre o mesmo erro.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se existe no seu comp é pq algum dos arquivos que citei acima foi renomeado para nfe.rav

Como vc mesmo já viu, vc deixou fixo a propriedade RavFile do componente ACBrNFeDanfeRave fazendo com que ele sempre procure o arquivo .rav na pasta g:\nfe

Corrija seu programa para que a propriedade RavFile seja informada corretamente conforme a máquina em que está instalada.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro André,

Tudo isso que você disse é bem claro para mim. Mas está ocorrendo algo muito estranho. Vou expor de outra forma.

Sei que a propriedade RaveFile é para declarar o arquivo da NFe. Que inclusive está de forma constante no próprio componente com o arquivo "NotaFiscaleletronica.Rav". Dentro da rotina coloquei a seguinte mensagem para certificar esse conteúdo.

Showmessage(ACBrNFeDANFERave1.RavFile);

ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Não houve problema. Está mostrando exatamente o arquivo RAV que foi declarado na propriedade.

O erro ocorre no momento de executar o Preview. Especificamente na linha 145 do arquivo ACBrNFeDANFERave.pas, que possui o seguinte comando:

dmDanfe.RvProject.Open

É nessa linha que o erro ocorre.

Vale lembrar que estou usando o exemplo que veio junto com o componente. Ainda não fiz nenhuma modificação nesse exemplo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O exemplo não utiliza nenhum arquivo nfe.rav então não daria a mensagem de erro que vc citou.

Reproduza o erro com o demo e poste a imagem para que possamos analisar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é André,

Essa é a briga que estou tendo com o programa.

Já revirei os fontes de cabeça para baixo e não encontrei essa chamada. Como disse antes, esse exemplo é o próprio Demo do componente. E nessa imagem que mandei foi executado do próprio original de exemplo.

Será que tem alguma coisa haver com a instalação do componente?

Acho que é a única coisa que justifica.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa é a propriedade RavFile como já falei nos outros posts. Em nenhum fonte do componente existe referencia a arquivo NFe.rav.

Apague sua pasta Exemplos e baixe novamente via SVN. Se quiser teste também com o ACBrNFeMonitor - http://djsystem.sytes.net/ccount/click.php?id=8

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Esse é o problema.

Como disse antes, já revirei o código e não consigo localizar onde está essa definição de caminho.

Você acha que pode ser na hora de instalar o componente?

Apoveitando a mensagem, como faço para retirar a mensagem que está no meio da impressão do DANFE de "NFe sem valor fiscal homologação"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique no seu fonte onde que está sendo fixado este path g:\Solarium\RmVidros\NFe.rav

Como disse André, já revirei o código e não consigo localizar a definição desse caminho. Ele existe no meu comp. mas não em outra máquina que tento executar. Você não acha que tem haver com a instalação?

Aproveitando a mensagem, como faço para retirar a mensagem impressa no DANFE, "NFe sem valor fiscal. Homologação". A mensagem não sai mesmo que a opção "Ambiente de Destino" esteja marcada como produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Opa...

Seguinte... já que vc esta usando o DEMO. Apague o componente do Delphi e a pasta do componente do seu computador....

Baixe novamente o componente e reinsta-le. Nao esqueca de apagar antes as BPLs geradas da instalacao anterior.

Depois tente executar o demo e nos informe.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Moderadores

Boa tarde

nenhum pois se bem me lembro não foi dado manutenção a esse !

conforme amplamente está sendo divulgado será mantido somente em fast report e fortes report!

sugiro migrar para um deles pois o trunk2 que está sendo feito um refactoring já está se aplicando isso e o instalador também já está direcionado a esses dois geradores

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/06/2015 at 14:31, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

nenhum pois se bem me lembro não foi dado manutenção a esse !

conforme amplamente está sendo divulgado será mantido somente em fast report e fortes report!

sugiro migrar para um deles pois o trunk2 que está sendo feito um refactoring já está se aplicando isso e o instalador também já está direcionado a esses dois geradores

Boa noite amigo Juliomar, posso migrar o acbrNFeDanfeRave para o trunk_2?

          Já está atualizado o DPEC para EPEC?

         ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.nRegDPEC + ' ' +
          DateTimeToStr(ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.dhRegDPEC);

Em 03/01/2011 at 15:56, André Ferreira de Moraes disse:

Essa é a propriedade RavFile como já falei nos outros posts. Em nenhum fonte do componente existe referencia a arquivo NFe.rav.

 

Apague sua pasta Exemplos e baixe novamente via SVN. Se quiser teste também com o ACBrNFeMonitor - http://djsystem.sytes.net/ccount/click.php?id=8

 Amigo, boa noite, posso migrar o acbrNfeDanfeRave para o trunk_2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2577 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...