Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro com retorno do AcbrNFe


  • Este tópico foi criado há 3002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Tudo blz?

Estou tendo erro intermitente com o componente AcbrNFe. Ao tentar enviar a NFe pelo componente, a mesma me volta o status de envio como 100 mas não gera o XML no diretório e o retorno vem sem chave e protocolo. O que pode ser este erro?

Obs.: O processo para geração da nota é a seguinte:

1.º Instancio um Objeto NotaFiscal ( NFe := acbrNFe.NotasFiscais.Add; ) e preencho todos os campos (série, numero da nota, itens da nota, etc...)

2.º Logo depois chamo o evento Enviar do componente AcbrNFe ( acbrNFe.Enviar( Random( 9999999 ) ); )

3.º Verifico o status da nota

Grato,

Isaias Duarte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros Pro

Pessoal tudo bem?

sei que o post é antigo porém eu tbm estou enfrentando problemas semelhantes com a Sefaz-MT.

envio diversas notas no dia, porém uma ou outra retorna sem a tag nfeProt, porém a NF vai pra sefaz, e depois não consigo mais autalizar o meu xml...

depois de executar o metodo enviar, eu salvo o xml da nf com essa rotina: Dm.NFe.NotasFiscais.Items[0].XML

quando ocorre o problema de não retornar os campos da tag nfeProt eu executo o metodo de consulta passando esse xml armazenado, porém mesmo assim a tag nfeProt não retorna. o que pode estar causando esse problema?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se o teu xml é exato que enviou basta carregar ele no componente e fazer um consulta de protocolo, o componente irá verificar a falta dos dados e adicionar ao xml deixando ele exatamente como deveria estar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar obrigado por responder,

Então o xml que estou salvando no meu banco é o da propriedade:  ...Items[0].XML, logo apos o comando enviar.

seria essa a propriedade certa a estar armazenando haja visto que existem pelo menos outras duas: XMLOriginal e XMLAssinado ?

pq tentei consultar como vc orientou utilizando os metodos do demo: consultar carregando o xml e consultar passando a chave armazenada pela propriedade Items[0].XML

e em nenhuma das consultas retornou a tag nfeProt

estou postando o xml do retorno que estou recebendo da sefaz apos a consulta, se puder continuar me orientando agradeço grandemente...

 

RETORNO.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, tiagosis disse:

Não sei se pode ter alguma ligação, mas eu estou gerando o campo cNF com random...e pode ocorrer do random retornar zero e isso influenciar em problemas dessa natureza?

Veja a discussão neste tópico.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/7534-c%C3%B3digo-que-comp%C3%B5e-a-chave-de-acesso-nfe/

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 minutos atrás, Agnaldo Prates disse:

pois é, o problema ´´e que eu já estou usando ramdom...e mesmo assim tendo esse problema...

Agora, tiagosis disse:

pois é, o problema ´´e que eu já estou usando ramdom...e mesmo assim tendo esse problema...

eu mudei para o cNF pegar o mesmo numero da nNF...to testando em cliente pra ver se vai continuar o este tipo de problema ou se resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, tiagosis disse:

pois é, o problema ´´e que eu já estou usando ramdom...e mesmo assim tendo esse problema...

eu mudei para o cNF pegar o mesmo numero da nNF...to testando em cliente pra ver se vai continuar o este tipo de problema ou se resolve...

Com certeza vai funcionar sim. Eu faço assim a anos e ainda não tive problemas.

Quanto ao protocolo, que você frisou no tópico anterior, em relação ao protocolo eu faço da seguinte forma:

ACBrNFEe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFEe1.WebServices.Consulta.NFeChave := fChave;
ACBrNFEe1.WebServices.Consulta.Executar;
if ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Protocolo <> '' then 
begin
    Aqui eu salvo o protocolo no meu sistema.
End;

Utilizo dessa forma antes de enviar, se a nota ja existe mas não há protocolo, o mesmo simplesmente é atualizado, não ocorrendo erro de duplicidade. O detalhe é que analiso antes se não há protocolo no meu banco.
 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

ha entendi, então vc faz essa consulta passando a chave gerada pelo componente antes de transmitir a nf para sefaz certo?

caso já tenha sido transmitida e não tenha o protocolo gerado no seu banco, ai vc atualiza seu xml e o protocolo do seu banco?

em seguida imprimie o danfe seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, tiagosis disse:

ha entendi, então vc faz essa consulta passando a chave gerada pelo componente antes de transmitir a nf para sefaz certo?

caso já tenha sido transmitida e não tenha o protocolo gerado no seu banco, ai vc atualiza seu xml e o protocolo do seu banco?

em seguida imprimie o danfe seria isso?

Exatamente!

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 minutos atrás, Agnaldo Prates disse:

Exatamente!

Então eu já tenho uma rotina semelhante, a diferença é que eu não testo antes de enviar, eu testo depois de enviar, pois quando ocorre de ter duplicidade apos o envio, a sefaz retorna a palavra "duplicidade" na mensagem ai eu testo da seguinte forma: if (Pos('Duplicidade', E.Message) <> 0) then, e nesse caso havendo duplicidade eu faço a rotina de consulta e impressão do danfe da consulta. no meu caso aqui só muda que eu estava usando o Ramdom pra gerar o cNF de resto o meu e o seu estão trabalhando da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...