Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CIOT


lordeMF
  • Este tópico foi criado há 2059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite Pessoal,

Estou com várias duvidas referente a CTRC que agora é eletrônica,

tou usando o CTe, desde o inicio com a ACBR tudo certo.

eu preciso fazer a transmissão do CIOT, mas nem faço ideia de como começar,

alguém tá com o mesmo problema ou pode me ajudar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quer dizer com "transmissão do CIOT"? se for enviar o código pelo CTe, acredito que tenha outros post falando sobre isso. Mas, se for enviar o CIOT de acordo com o Manual de Integração da RODOCRED, não vi nenhum movimento sobre isso aqui no fórum. Mas acredito que daqui a pouco terá alguma coisa, pois, terei que implementar, logo, se não tiver nada, eu farei e possível mente disponibilizarei aqui no fórum, só que, obviamente, será de acordo com minha demanda.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aí o "buraco é mais embaixo", pois como disse, não vi ninguém comentar nada sobre isso aqui no fórum.

Seria interessante juntarmos a galera aqui do fórum que trabalha com transportadora para começarmos a desenvolver um novo componente para isso.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou encaminhando em anexo os Manuais de Integração com o Rodocred. Faça também o procedimento abaixo para iniciar o processo de integração:

Peço que acesse http://homologacao.rodocred.com.br, clique no link “Abra sua Conta Rodocred Contratante” e cadastre a SUA EMPRESA para que possamos iniciar os testes de integração.

Assim que efetuar o cadastro da empresa no link informado, favor me retornar para que seja efetuada a parametrização e liberação da empresa para utilizar o serviço de integração.

Não existe custo de integração para empresas de desenvolvimento de software.

Qualquer dúvida relacionada a integração, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

3 anexos no total

1-PL_RDC_1.02

2-Manual Técnico de Integração Cliente - Rodocred v2.4

3-Detalhamento Técnico da Integração - Rodocred v1.6

tem bastante coisa em.rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até poderia, mas, estou para começar neste projeto daqui uns 3 meses, pois tenho que implementar, entre outras coisas, CTe, NFe e NFSe (para 2 municipios) para a transportadora do grupo onde trabalho. só depois disso começaremos a trabalhar com o Rodocred.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando agora a integração com o CIOT da TicketFrete, até agora não consegui fazer nada além da autenticação. Não sei se é algo que estou fazendo errado ou se é o servidor de homologação deles que está com problemas (o que já aconteceu antes). Até pensei em fazer um componente para gerar o CIOT, porém não sei até que ponto que isso será viável, pois pelo que eu ví cada operador tem um modelo próprio. Até agora apenas ví dois layouts (ticketFrete e NDDCargo), e os dois diferem bastante em questão dos envios e retornos em XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando este endereço:

http://lote.homologacaoticketfrete.com. ... .asmx?wsdl

A documentação é a que eles me repassaram, porém a pouco tempo eles alteraram a versão e parece que há erros nos exemplos que estão na documentação. Eu ainda não consegui testar com as correções que eles sugeriram porque hoje de manhã o servidor deles estava fora do ar e não voltou até agora. Prefiro não divulgar a documentação no fórum até que ela não esteja 100%.

Eu tentei usar o WSDL Importer do Delphi 2010, porém não tive êxito, agora estou vendo para criar o XML manualmente e enviar via HTTPReqResp. Não sei qual seria a melhor opção.

Eles até me enviaram um exemplo feito em Delphi, porém também não era funcional, ele até autenticava, mas não criava o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da Ticket Frete:

Conforme falamos, segue anexo os manuais de integração, juntamente com a massa de dados necessária para testes. O nosso sistema de homologação é fechado, portanto é necessário gerar uma chamada de autenticação com as credencias Login, Senha, Código de Base e Código do Cliente para obter acesso.

Abaixo algumas considerações importantes:

O produto Ticket Frete possui 4 premissas básicas.

1. Pedido de Credito para a Base de Distribuição;

2. Pedido de Cartões Ticket Frete;

3. Cadastro de Autônomos e Equiparados;

4. Geração de Fretes (CIOTS);

Passadas as etapas 1 e 2, feitas pelo nosso cliente apenas em nosso sistema Web, é preciso cadastrar todos os autônomos e empresas equiparadas (ETC, CTC) com que ele trabalha para em seguida gerarmos os CIOTS.

As etapas 3 e 4 podem ser feitas em lote, através de um WebService ou Upload de arquivos XML em nosso sistema WEB.

Trabalhamos com dois manuais, pois os serviços de “Cadastro de Autônomos em Lote” e “Frete em Lote” são tratados separadamente pelo nosso sistema.

Portanto e aconselhável que você desenvolva primeiro o serviço de Cadastro de Autônomos em Lote, seguindo o manual 0.2 e depois desenvolva o serviço de Frete em Lote, seguindo o manual 1.0.

Qualquer duvida estamos a disposição.

mas não veio nada de demo ou dll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser difícil eles enviarem algum demo ou dll. Como comentei acima, eles me enviaram um exemplo, porém estou fazendo bem diferente do que eles enviaram, pois o exemplo não era funcional e não pude me basear.

Veja abaixo como eu fiz a autenticação em um teste que fiz:

var xml:string;

Stream: TMemoryStream;

StrStream: TStringStream;

xml:='<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>'+

'

' xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">'+

''+

'0000000000000000'+

'

';

HTTPReqResp2.url:='http://lote.homologacaoticketfrete.com.br/Servicos/Lote.asmx?WSDL';

HTTPReqResp2.UseUTF8InHeader := True;

HTTPReqResp2.SoapAction := 'http://www.ticketfrete.com.br/servicos/Autenticar';

StrStream := TStringStream.Create('');

Stream := TMemoryStream.Create;

HTTPReqResp2.Execute(xml, Stream);

StrStream := TStringStream.Create('');

StrStream.CopyFrom(Stream, 0);

Memo2.Lines.Text := StrStream.DataString;

StrStream.Free;

Stream.Free;

O restante dos processos é só fazer nesse sentido e tratando os retornos.

Como não tenho experiencia na criação de componentes, vou apenas criar uma classe e repassar os XML da minha aplicação. Caso alguém se habilite na criação do componente, podemos trocar idéias.

A principio vou apenas desenvolver para a ticketfrete, pois meu cliente possui urgência, mas a ideia é abranger outras operadoras também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A criação do arquivo XML vou fazer manualmente, ou seja, tratando como um arquivo texto, montando com os dados que eu tenho no ERP. Estou me baseando nos exemplos que tem manual que a Ticket enviou.

A forma de passar o xml pro webservice eu já passei no post anterior. É só enviar daquela forma e depois tratar o retorno, que também é em XML.

Eu estou bem no início da implementação, tenho bem pouca experiencia com webservice. A única coisa que por enquanto eu implementei foi a autenticação, mas creio que o restante (cadastro e frete) segue a mesma lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.