Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CIOT


lordeMF
  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde Pessoal,

 

Ficamos à disposição para auxiliá-los oficialmente em quaisquer dúvidas ou necessidades que tiverem em relação a integração com o Sistema e-FRETE. Ratificamos nosso compromisso em prestar um serviço de qualidade, independente do uso da integração, quer seja para emissão gratuita de CIOT, conforme determina a legislação ou para uso do Sistema para PEF.

 

Conforme está descrito em nossa sítio, a integração pode ser feita por qualquer desenvolvedor sem custo algum, no entanto, para efetiva utilização para registrar operações junto à ANTT é preciso a identificação do cliente (contratante de frete). Isso é necessário porque nós (administradora) somos responsáveis pela identificação de quem registra as informações, podendo ser responsabilizados caso não façamos este controle. De toda forma, fazemos o possível para que este processo seja rápido e o menos burocrático possível, exigindo apenas o preenchimento de um pequeno contrato (sem ônus), que deverá ser enviado por e-mail em conjunto com uma cópia do contrato social (tudo por e-mail, sem complicações). A liberação do cliente ocorre sempre em menos de 1 (uma) hora, no mesmo dia, desde que seja enviado em horário comercial.

 

Um abraço,

[email protected]

Boa tarde

se queres oferecer serviços existe no fórum o local apropriado para isso!

peço a gentileza senão leu as regras que faça e quando for efetuar novamente algo do gênero temos o local para isso!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar,

 

Creio que fui mal interpretado, pois não vendemos nenhum serviço para integradores ou desenvolvedores de sistemas e/ou componentes. Ocorre que li o blog e vi várias mensagens sobre a nossa ferramenta e o interesse de um usuário em disponibilizar um componente já desenvolvido de integração. Assim, a intenção é simplesmente colocar-nos à disposição para tirar quaisquer dúvidas através do próprio forum e, desde já, autorizar quem já desenvolveu componentes a compartilhá-los.

 

O pessoal da Americasoft tem nossos contatos e, se julgar conveniente, pode confirmar a autorização de compartilhamento. 

 

De toda forma, caso os moderadores do blog julgarem inconveniente nossa presença, ficamos à disposição nos canais convencionais.

 

Obrigado.

 

Ivan.

Editado por Suporte@e-FRETE
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Certo Ivan!

havia entendido diferente, pois se for para oferecer serviços tem o local especifico!

e desde já agradecemos a pronta liberação para que seja feito que alguns desejam aqui!

agora é só eles meterem a mão na massa e desenvolver!

 

Obrigado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Fiz contato com o pessoal da e-Frete hoje e irei começar a desenvolver a Integração com o e-frete para CIOT, será implementado no SVN?

Outra coisa o Thiago e o Luiz Cláudio já tem pronto a integração, poderiam compartilhar com os demais membros do fórum?

Se for ter desenvolvimento posso ajudar nos testes.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá pessoal, como no ano passado conversei com o ncc.star aonde ele me mandou via e-mail o componente que segundo ele para a repom tava funcional, e já existia algo para o e-frete, estou dando continuidade no desenvolvimento deste componente, nesta versão mesmo, se alguém tiver um repositório dos fontes na última versão seria o ideal, ou então caso exita a possibilidade do fórum disponibilizar um repositório de desenvolvimento para esse seria bem vindo, caso contrário posso criar um repositório no GitHub para o desenvolvimento até que se for de interesse do fórum em adiciona-lo como um projeto do ACBr.

 

Sobre a minha integração que tenho aqui para fazer é com a RODOCRED, estou dando sequencia no desenvolvimento, refatorando as classes que são necessárias, criando novas classes para esse provedor, como segundo o ncc.star ele iniciou o desenvolvimento baseado no NFSe, pegando o componente e adicionando suas funcionalidades, eu estou aproveitando a arquitetura de classes utilizadas, e assim que possível irei remover o que existe ainda da NFSe.

 

Hoje recebi todos os manuais e XSD's do pessoal da Rodocred com as informações para o Desenvolvimento, também posso contribuir com isso caso seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Suba o arquivo que colocamos no branches pra vocês e assim vai anexando aqui e vamos subindo as alterações !

não é possível liberar para que seja feito da forma que falou mas pode anexar que subimos e vocês vão trabalhando e postando aqui !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Pessoal, 

 

Eu nao faco mais parte do quadro da America Soft, mas estou a disposicao. Fiz o desenvolvimento da integarcao com base no componente CTe, e com algumas ideias da NFSe tbm, claro que pra ficar ideal precisa de muita melhoria, mas todas as funcoes basicas estao funcionais (integracao pela e-Frete):

 

Cadastro de Motorista, Proprietario, Veiculo, Adicionar Operacao de Transporte, Viagens, Pagamentos, Encerrar, Retificar e Cancelar

 

Nao desenvolvi um layout grafico, pois a eFrete da um retorno em pdf com base64 sobre ele, entao nao me preocupei, mas claro ficaria otimo ter um layout padrao pra todas empresas com integracao.

 

 

Senao me engano eu passei os codigos do CIOT pro Italo.

 

 

Abraco a todos

 

 

Thiago Filiano

Analista de Solucoes

11 98507-1103

67 8438-0438

[email protected]

--

Thiago Filiano 

[email protected]

11 98507-1103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

 

Sim, você me passou, preciso agora arrumar um tempo para analisar o que foi feito e remover o que consta nos fontes e não é utilizado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos! Primeiramente quero parabenizar ao pessoal do ACBr que disponibiliza as ferramentas que utilizamos e que são excelentes!

 

Estou iniciando o desenvolvimento, ou pelo menos vendo os primeiros passos, e pelo que constatei o e-Frete é pago pelo cliente para ser utilizado, e o Rodocred é gratuito! Pelo que vi o ACBr esta rumo ao e-Frete?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos! Primeiramente quero parabenizar ao pessoal do ACBr que disponibiliza as ferramentas que utilizamos e que são excelentes!

 

Estou iniciando o desenvolvimento, ou pelo menos vendo os primeiros passos, e pelo que constatei o e-Frete é pago pelo cliente para ser utilizado, e o Rodocred é gratuito! Pelo que vi o ACBr esta rumo ao e-Frete?

 

Abraços

 

 

Marcelo,

 

a e-Frete tem 2 modalidades:

- emissão gratuita

- emissão paga

 

Ambas são requisitadas pelo mesmo serviço, ou seja, estando apto pra fazer a opção gratuita, bastaria o cliente fechar contrato com a eFrete, e o sistema estaria apto.

 

Abraço

--

Thiago Filiano 

[email protected]

11 98507-1103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia... primeiro quero agradecer por todo pessoal que contribui para o ACBR pelas excelentes soluções que disponibilizam.

 

Estamos iniciando o contato com a e-frete para emissão do CIOT e fiquei na dúvida lendo aqui de como o ACBR está em relação a esta integração com a e-frete... será feito, tem algum prazo??

 

Abraços, até mais.

 

Diego R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

 

Boa tarde a todos! Primeiramente quero parabenizar ao pessoal do ACBr que disponibiliza as ferramentas que utilizamos e que são excelentes!

 

Estou iniciando o desenvolvimento, ou pelo menos vendo os primeiros passos, e pelo que constatei o e-Frete é pago pelo cliente para ser utilizado, e o Rodocred é gratuito! Pelo que vi o ACBr esta rumo ao e-Frete?

 

Abraços

 

 

Marcelo,

 

a e-Frete tem 2 modalidades:

- emissão gratuita

- emissão paga

 

Ambas são requisitadas pelo mesmo serviço, ou seja, estando apto pra fazer a opção gratuita, bastaria o cliente fechar contrato com a eFrete, e o sistema estaria apto.

 

Abraço

Boa tarde Senhores,

Apenas corrigindo, o e-FRETE assim como qualquer operadora é obrigado a fornecer a emissão do CIOT gratuitamente, isto esta previso em lei 3.658/2011.


A diferença é que o e-FRETE disponibiliza a emissão gratuita integrada, sem custo para o integrador e para o cliente, isto é diferente de qualquer outra operadora, se alguem tiver algo diferente disso, por favor nos informe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Só pra deixarmos claro.

 

Questionei a efrete sobre a emissão paga e me responderam o seguinte:

 

"Quando o cliente faz o CIOT gratuito, ele declara os dados bancários em que ele estará fazendo o pagamento ao proprietário, ( sabemos que nem sempre é o que acontece ), a responsabilidade de pagamento é da transportadora e não temos responsabilidades com os documentos de entrega.
Quando o cliente utiliza a gente como meio de pagamento, o motorista pode trocar o frete em toda nossa rede credenciada, a transportadora pode pagar em cheque utilizando o nosso sistema, o tratamento dos documentos é de responsabilidade nossa e a transportadora só é cobrada no prazo estipulado, ou motorista carregou hoje e o frete foi gerado hoje.. mas ele só trocou o frete no domingo por expl... a transp. só me paga isso na quinta feira que vem, ou em algum outro prazo acordado em contrato."

 

No caso a emissão paga seria mais pra transportadora como uma forma de "crédito".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 6 meses depois ...
  • Moderadores
46 minutos atrás, walter faria disse:

Bom dia. Gostaria de saber se este Componente ou fontes esta no SVN do Acbr ? senão alguém poderia me enviar?
Obrigado

Bom dia não!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...