Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Leitura Automática de Peso


tchuck
  • Este tópico foi criado há 2508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia,

Pessoal temos funções em nosso sistema para ler o peso balança a partir do momento que o operador pressiona a tecla F10 no programa, após colocar o peso sobre a Balança.

Mas foi solicitado que essa coleta seja feita automaticamente, sempre que um peso for colocado sobre a balança sem a necessidade de pressionar o F10, até ai tudo bem eu verifica se o produto esta com a unidade "KG" e ele me retorna o peso.

Mas a questao esta ai nesse peso q ele m traz as vezes vem errado por exemplo se der um vento a balança vai jogar valor sozinha e na hora q o cliente esta passando o produto "KG" ele vei ver q a balança esta com valor e vai adicionar o valor errado existe alguma forma de tratar esse problema no componente de ACBrBAL atravez da propriedade monitorabalança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

O componente não tem como saber que a Balança está pronta para ser lida ou não...

Tudo que ele faz é ler pesos e informar ao usuário... cabe a sua interface saber se a informação é válida naquele momento ou não...

Se o peso for instável, o componente tb retorna esse estado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Consultores

Também estou com a mesma duvida...

Se está com a mesma dúvida, só postar que está com a mesma dúvida não vai adiantar.

 

Que tal explicar o porquê de a resposta do Daniel não resolver sua dúvida?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já vi um tópico a respeito do qual participei também. Só não me lembro o qual. Se não me falha a memória você pode usar rum TTimer para verificar se houve leitura de peso da balança, utilizando o que o daniel disse: verificando se o peso lido não é instável.

 

Espero ter ajudado.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o seguinte coloco o peso na balançá e aperto F10 pro sistema buscar os dados da Balança, quero eliminar o atalho F10, quero que o sistema busque os dados da balança em todos os produtos que na unidade de medida estiver marcado KG.

 

EX:                 COD        COD_BARRAS            DESCRIÇÃO          UN

                      129                129                           TOMATE             KG

 

ao digitar no pdv o código   129 o sistema entender que e um produto pesável e que tem que buscar o peso na balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questao esta ai nesse peso q ele m traz as vezes vem errado por exemplo se der um vento a balança vai jogar valor sozinha e na hora q o

cliente esta passando o produto "KG" ele vei ver q a balança esta com valor e vai adicionar o valor errado.

 

O probelam maior é q a balança não fica instável o peso passa normlamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então faz o seguinte: dentro do timer, voce pode criar uma variável para armazenar o peso lido no momento. Após uns 2 ou 3 segundos se o peso da variável for maior que 0 e continuar sendo igual ao peso retornado pela balança, aí você faz o registro. Com isso, dá para controlar a oscilação de peso e se for o mesmo peso durante 2 ou 3 segundos, teu ERP interpreta que o usuário está querendo realizar uma leitura de peso.

 

Espero ter ajudado.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 2 semanas depois ...
Em 25/02/2013 at 11:41, Cleber disse:

Então faz o seguinte: dentro do timer, voce pode criar uma variável para armazenar o peso lido no momento. Após uns 2 ou 3 segundos se o peso da variável for maior que 0 e continuar sendo igual ao peso retornado pela balança, aí você faz o registro. Com isso, dá para controlar a oscilação de peso e se for o mesmo peso durante 2 ou 3 segundos, teu ERP interpreta que o usuário está querendo realizar uma leitura de peso.

 

Espero ter ajudado.

Qual seria diferença de peso ?

No meu caso está acontecendo algo estranho , balanca toledo 8217 , está lendo peso acima , pelo menos 2 vezes por dia acontece , exemplo produto da 1.035 pdv le errado 10.35 vírgula passa de casa , ou seja cobra 9kg a mais , 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 08/06/2017 at 22:13, João Rodolfo disse:

Qual seria diferença de peso ?

No meu caso está acontecendo algo estranho , balanca toledo 8217 , está lendo peso acima , pelo menos 2 vezes por dia acontece , exemplo produto da 1.035 pdv le errado 10.35 vírgula passa de casa , ou seja cobra 9kg a mais , 

 

Retornar outro peso.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...