Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nao ha suporte para criptografia 24 " Resolvido "


udenilson
Ver Solução Respondido por JHUANZITOLLL,
  • Este tópico foi criado há 2122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

Pessoal eu uso win 7 e tento enviar a nfe da erro: Não há suporte para o tipo de Provedor de Serviços de Criptografia '24', eu liguei no suporte da valid q é a certificadora q estou usando, me disseram q tem q atualizar a criptografia SHA - 2, anteriormente estava aceitando normalmente ai ele me disse q valide atualizou de SHA-1 para SHA-2 e todos as certificadoras deverão atualizar tb.

Eu ja pesquisei no forum mais nao encontrei nenhuma solucao plausivel, inclusive vi uma solucao q mudaram o de capicom para Opensll, se eu fizer isso pode dar algum problema em cliente q ja utilizando o meu sistema normalmente?

obrigado.

Udenilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

ja fiz isso tb.

ao debugar a linha dsigKey := xmldsig.createKeyFromCSP(PrivateKey.ProviderType, PrivateKey.ProviderName, PrivateKey.ContainerName, 0); do ACBrNFeUtil.

nesse linha os certificados do serasa e certisign passa como "1" e da valid passa como "24".

cara nao sei o que fazer estou com uns 5 clientes com o mesmo problema sem poder emitir nfe.

grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso tb.

ao debugar a linha dsigKey := xmldsig.createKeyFromCSP(PrivateKey.ProviderType, PrivateKey.ProviderName, PrivateKey.ContainerName, 0); do ACBrNFeUtil.

nesse linha os certificados do serasa e certisign passa como "1" e da valid passa como "24".

cara nao sei o que fazer estou com uns 5 clientes com o mesmo problema sem poder emitir nfe.

grato a todos.

Também estou com esse problema com certificados da Valid.

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Pessoal!.

Consegui resolver o problema da valid certificado A1 , é o seguinte eu acho q a certificação da valid deve estar com algum problema, pois somente funciona da seguinte maneira: 1 ) primeiramente vc baixa as cadeias manualmente do site deles e colocar no repositorio manualmente, o que for cadeia intermediária jogar na pasta intermediário e cadeia confiável na pasta confiável ( so existe uma cadeia confiavel o resto é intermediária ). 2) passo: baixa o certificado do pendrive no win xp marcando a opção exportar chave privada, instalado no xp segue o 3 ) passo: vai no internet explorer < opção internet > na janela < conteudo > opção < certificado >, colocar para exportar com as chaves privadas e logo apos reinstala o mesmo no win 7 ou server 2003 tambem marcando a opção exportar chave privada. depois de tudo isso o certificado funciona.

Eu ja entrei em contato com o pessoal da valid para eles resolverem esse problema, mais eles nao ainda o pq dizem ainda q o problema é da nossa aplicação.

Qualquer coisa fica a disposição, pq nao quero q os amigos passa o q eu passei ficando com varios clientes parado devido esse problema. A valid falava q o problema era da minha aplicação, e os clientes ja queriam mudar de sistema dizendo q o problemara era meu.

Udenilson N. silva

[email protected]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 7 meses depois ...

Motivo do erro: Ele foi gerado com criptografia 2048 bits.

 

Solução: Converte o certificado para criptografia 1024 bit´s.

Passos:

Faça download do instalador : http://www.onlinecertificadora.com.br/arquivo/suporte/validcertificadora.zip ou anexo

Execute, Seleciona o Modelo A1, Selecione o Certificado e Pronto.

                                                                                                               Fonte: Alessando - OnlineCerificadora

 

 

Outra Solução: 

Instalar no WinXP, Exportar a chave.

Xp nao aceita criptografia 2048, ira converter automaticamente para 1024 e ao ser exportado ira manter a criptografia 1024.

 

 

Cristiano Barbosa

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia, tivemos o mesmo problema com o A1 da Valid. Não há suporte para o tipo de Provedor de Serviços de Criptografia '24',

Seguimos os passos sugeridos por cbsistem, importando o certificado primeiramente no XP e depois exportar para um pen drive e somente depois disso instalar no W7. Funcionou perfeitamente.

 

Obrigado cbsistem pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Pessoal.

 

Um cliente meu instalou um certificado A1 no Win7 e ele apresenta o mesmo problema. Não consigo emitir ou validar notas no sistema e tenho a mensagem "Não há suporte para criptografia 24".

Não posso instalar no XP pois a instalação já foi feita no Win7 e não é possível exportar.

O link apresentado pelo cbsistem não funciona mais.

Gostaria de saber se alguém tem mais alguma idéia ou já passou por isso e resolveu.

E quanto ao ACBr ? Ele irá suportar esse tipo de criptografia ?

Abraços.

Sérgio

www.apisystems.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Recebi essa resposta da Valid Certificadora:

 

"Conforme as especificações de nossa loja virtual desde 01 de janeiro de 2012, apenas serão aceitas cartões e tokens compatíveis com os algoritmos SHA-2 e tamanho de chave RSA de 2048 bits e não há como alterar ou converter."

 

Ou seja, tenho de usar a chave de 2048 bits ...

www.apisystems.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pelo que eu saiba todos os certificados A1 podem ser exportados, é isso que viabiliza o uso da OpenSSL, nao?

O certificado só pode ser exportado se durante a instalação for marcado a opção 'marcar chave como exportavel' para gerar aquivo .pfx, caso contrario, so gera arquivo .cer e este não permite instalação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 6 meses depois ...

Motivo do erro: Ele foi gerado com criptografia 2048 bits.

 

Solução: Converte o certificado para criptografia 1024 bit´s.

Passos:

Faça download do instalador : http://www.onlinecertificadora.com.br/arquivo/suporte/validcertificadora.zip ou anexo

Execute, Seleciona o Modelo A1, Selecione o Certificado e Pronto.

                                                                                                               Fonte: Alessando - OnlineCerificadora

 

 

Outra Solução: 

Instalar no WinXP, Exportar a chave.

Xp nao aceita criptografia 2048, ira converter automaticamente para 1024 e ao ser exportado ira manter a criptografia 1024.

 

 

Cristiano Barbosa

Cristiano, esse link não está funcionando, se puder me enviar esse conversor no meu email: [email protected]

Obs. estou com o mesmo problema no certificado A3. Alguma solução?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Encontrei algo aqui
 
 
Ajuda > Softwares e Drivers > InstaladorVALID > Conversor para Sistemas Particulares "Erro de Criptografia 24"
 
Ainda em TESTE, não é garantido.

Minha experiência:
- Fiz a instalação normalmente do certificado A1, me deparei com o erro "ERRO: Não há suporte para o tipo de Provedor de Serviços de Criptografia '24'"
Procurei aqui por uma solução... e através do link que o colaborador cbsistem nos passou, notei que o site mudou e continua com os mesmos arquivos (nomes e links diferentes)... mas enfim como resolvi o problema...
 
Entrei nas Opções de Internet, exportei o certificado com chave privada e com a senha que eu criei no momento, exclui o mesmo certificado.
Abri o programa que baixei (instaladorvalid24.exe)(como administrador de preferência).
Selecionei A1 e no momento que pede para informar o certificado, eu selecionei o arquivo que exportei anteriormente.
Finalizando a instalação, funcionou tudo corretamente.

Obs: Aparentemente este aplicativo é útil para a primeira instalação e não como correção do problema.
Obs2: Não testado para certificados A3, mas possui tal opção.

Estou disponível para guiar os que tiverem dificuldades... [email protected]

Para o Administrador e/ou criador desta postagem, pode-se dizer que é RESOLVIDO (de verdade) :)
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal!.

Consegui resolver o problema da valid certificado A1 , é o seguinte eu acho q a certificação da valid deve estar com algum problema, pois somente funciona da seguinte maneira: 1 ) primeiramente vc baixa as cadeias manualmente do site deles e colocar no repositorio manualmente, o que for cadeia intermediária jogar na pasta intermediário e cadeia confiável na pasta confiável ( so existe uma cadeia confiavel o resto é intermediária ). 2) passo: baixa o certificado do pendrive no win xp marcando a opção exportar chave privada, instalado no xp segue o 3 ) passo: vai no internet explorer < opção internet > na janela < conteudo > opção < certificado >, colocar para exportar com as chaves privadas e logo apos reinstala o mesmo no win 7 ou server 2003 tambem marcando a opção exportar chave privada. depois de tudo isso o certificado funciona.

Eu ja entrei em contato com o pessoal da valid para eles resolverem esse problema, mais eles nao ainda o pq dizem ainda q o problema é da nossa aplicação.

Qualquer coisa fica a disposição, pq nao quero q os amigos passa o q eu passei ficando com varios clientes parado devido esse problema. A valid falava q o problema era da minha aplicação, e os clientes ja queriam mudar de sistema dizendo q o problemara era meu.

Udenilson N. silva

[email protected]

Olá. Estou com o mesmo problema e essa solução não é mais viável, pois o certificado da Valid agora não instala mais em Win XP. Alguém pode me dar alguma ideia do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema aqui e consegui resolver instalando o certificado digital com um setup que eu baixei do site da Valid.

 

Faça o download do arquivo no link a seguir: http://www.validcertificadora.com.br/upload/downloads/validcertificadora.exe

 

Clique na opção instalar e selecione o tipo de certificado A1, irá abrir um instalado, basta informar o tipo do cerificado, o local e senha do certificado que a instalação irá ser concluída. Após terminar tente enviar que deve funcionar.

 

O instalar .exe que é baixado no site da Valid não funcionou, diz que instalou o certificado mas não instala.

Aqui funcionou, espero que ajude vocês também. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.