Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas sobre remessa


Edy
  • Este tópico foi criado há 2658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou com algumas dúvidas sobre boletos que infelizmente não conseguir via google. São:

1. Se eu emito a remessa de boletos no final do dia ou é no dia seguinte para o banco? Existe alguma regra pra isso, ou não?

2. Se um cliente perde um boleto então eu preciso enviar uma 2ª via para ele, neste caso, eu emito o mesmo boleto e gero

uma nova remessa somente desse boleto, informando algum detalhe extra... ou somente descrevo em instruções: 2ª via?

3. Se um cliente não pagou no vencimento e ele me liga pedindo para eu calcular os juros e enviar novo boleto, esse terá valor alterado, devo alterar esse valor incluindo juros+multa gerando um novo valor e vencimento, daí gero também uma nova remessa, se sim nessa remessa devo informar qual tipo de ocorrência ou como seria o correto?

4. Se um cliente devolve a mercadoria por problemas e ele não irá mais pagar os boletos, devo marcá-lo no sistema como Cancelado e emitir uma remessa com ocorrencia de "Cancelado"? Só isso mesmo já funciona?

Tenho essas dúvidas porque não usei softwares de boletos em empresa alguma, mesmo na época que era operador de computador,

não se usava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Edy.

Pessoal, estou com algumas dúvidas sobre boletos que infelizmente não conseguir via google. São:

1. Se eu emito a remessa de boletos no final do dia ou é no dia seguinte para o banco? Existe alguma regra pra isso, ou não?

Você pode emitir a remessa no momento que achar melhor.

2. Se um cliente perde um boleto então eu preciso enviar uma 2ª via para ele, neste caso, eu emito o mesmo boleto e gero

uma nova remessa somente desse boleto, informando algum detalhe extra... ou somente descrevo em instruções: 2ª via?

Se não foi feita nenhuma alteração no boleto, você não precisa enviá-lo novamente ao banco.

3. Se um cliente não pagou no vencimento e ele me liga pedindo para eu calcular os juros e enviar novo boleto, esse terá valor alterado, devo alterar esse valor incluindo juros+multa gerando um novo valor e vencimento, daí gero também uma nova remessa, se sim nessa remessa devo informar qual tipo de ocorrência ou como seria o correto?

Seu cliente poderia simplesmente pagar o boleto vencido no banco, que o mesmo calcularia os juros e multa. Mas se você optar por emitir um novo boleto, caso sua conta possua o protesto pelo banco, você deverá informar o banco que o titulo em questão deve ser baixado(ou cancelado) e também informar o novo boleto gerado.

4. Se um cliente devolve a mercadoria por problemas e ele não irá mais pagar os boletos, devo marcá-lo no sistema como Cancelado e emitir uma remessa com ocorrencia de "Cancelado"? Só isso mesmo já funciona?

Conforme citado no item 3, se o boleto está para ser protestado pelo banco, você deve informar ao banco o cancelamento do boleto.

Tenho essas dúvidas porque não usei softwares de boletos em empresa alguma, mesmo na época que era operador de computador,

não se usava.

Para confirmar melhor estas informações, você poderia falar com o gerente do banco.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Conforme citado no item 3, se o boleto está para ser protestado pelo banco, você deve informar ao banco o cancelamento do boleto."

Sobre esse parte em destaque... informar ao banco que vc se refere é emitir uma nova remessa mudando apenas o status da ocorrência para CANCELADO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Edy.

Acredito que sim, porém você pode confirmar esta informação junto ao banco.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Administradores

Boa tarde.

Isso mesmo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Basta informar a ocorrência referente a esta solicitação no arquivo remessa.

Att,

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...