Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Do Dacte Erro DACTE QRCTe.Page.Continuous


albert_costa
  • Este tópico foi criado há 3647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi Juliomar,
Fiz o seguinte.... desinstalei o Quick e instalei novamente..... fiz um novo updade no tortoise dos fontes do ACBR que eu havia alterado. Os abri novamente, cliquei em Ignore All, mexi nos forms e salvei. Fiz o build do projeto que usa os componentes e fiz o teste de impressão. O erro que citei parou de ocorrer, porém, ao imprimir, ele gerou o formulário em branco, como se eu não tivesse passado nada ao componente, mas foi passado. Como estou usando stream, fiz o teste gravando em arquivo (para ter certeza do conteúdo) e, mesmo lendo de um arquivo a impressão fica totalmente em branco. Não consegui entender o que estou fazendo de errado.
 
Segue abaixo o trecho de código que estou usando para imprimir:

 

procedure TmtiImprimirCTeACBr.ImprimirCTe(aCTeStream: TStringStream);
var

  vCTe : TACBrCTe;
begin
  vCTe := TACBrCTe.Create(Self);
  try
    try
      vCTe.DACTe := TACBrCTeDACTeQR.Create(vCTe);
      vCTe.DACTe.TipoDACTE := tiRetrato;
      vCTe.Conhecimentos.Clear;

      //vCTe.Conhecimentos.LoadFromStream(aCTeStream);

      vCTe.Conhecimentos.LoadFromFile('c:\teste.xml');

      vCTe.Conhecimentos.Imprimir;
    except
      on e : Exception do
      begin
        raise Exception.CreateFmt('Erro ao imprimir: %s', [e.Message]);
      end;
    end;
  finally
    vCTe.Free;
  end;
end;

 
Novamente, podem me dar uma mãozinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Luciano e Igor,

 

Luciano, você experimentou incluir os componentes no form em vez de cria-los da forma que você esta fazendo?

 

Igor, Quando você fez a última atualização?, Lhe pergunto isso, porque não existe mais a pasta DACTE_QR3 no lugar temos o arquivo:

Property_Does Not Exist.txt

 

Este arquivo contem um passo a passo de como resolver esse problema de propriedades inexistentes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você não leu o post corretamente, o método com senha é para quem é desenvolvedor ACBr, veja que existem dois endereços um para usuários normais e outro para desenvolvedores e o Daniel colocou bem explicado.

 

Siga o que está  neste link:  Alteração no endereço do repositório do Projeto ACBr.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Igor,

 

Acredito que alguma coisa você não deve ter feito dos passos que constam no arquivo texto, pois eu resolvia o problema exatamente da forma que foi colocada.

 

De qualquer forma hoje a noite vou tentar fazer funcionar uma maquina que tenho em casa com o Delphi 7 e Quick Report 3.0 instalado e seguir o passo a passo para ver se não esta faltando nada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Igor,

 

Ontem a noite liguei a maquina que tenho em casa com Delphi 7 e Quick Report 3.0 que estava desligada já a vários meses.

 

Atualizei todos os fontes dos componentes, reinstalei no Delphi.

 

Compilei uma aplicação que utiliza os componentes ACBrCTe e ACBrCTeDACTEQR, aplicação esta que permite carregar o XML e depois visualizar ou imprimir o DACTE.

 

Ao tentar imprimir apareceu o erro de propriedade inexistente.

 

Segui a risca os passos contidos no arquivo: Property_Does Not Exist.txt, compilei novamente a aplicação usando a opção Build. 

 

E ao tentar imprimir o DACTE o erro não apareceu, portanto problema resolvido.

 

Sendo assim, volto a afirmar, que se seguir a risca os passos você consegue resolver o problema de propriedades inexistentes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, bom dia,

 

 

      Tentei fazer com o componente de tela, conforme você sugeriu, mas continuou mostrando o DACTe em branco.

 

 

      Tenho o costume de atualizar o repositório semanalmente, e não encontrei o arquivo Property_Does Not Exist.txt. Mas percebi que tenho o diretório DACTE_QR3. O que devo fazer? Excluir todo o repositório e baixar novamente?

 

       Preciso urgente deste arquivo para colocar o Dacte em produção logo.

 

Agradeço a paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luciano,

 

Por favor pesquise no fórum por Atualização forçada.

 

Houve uma alteração na URL ou seja o endereço do repositório, o endereço antigo ainda esta ativo, logo você consegue baixar, mas os fontes nele contido estão desatualizados.

 

Siga o passo a passo que encontra-se no post: Atualização Forçada para que você possa atualizar os fontes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, eu fiz a mesma coisa Igor e o meu DActe continuou imprimindo em branco.... dae fiquei com vergonha de postar!!!!!

 

Mas estou com o mesmo problema. Fiz tudo conforme o Italo comentou, atualizando os componentes, reinstalando todos eles, procedendo da forma como o TXT manda (passo a passo) e continuou da mesma forma.

 

Também estou sem saber o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

 

Por favor verifiquem se a propriedade Zoom é 100 em ambas as units:

 

ACBrCTeDACTeQR

ACBrCTeDACTeQRRetrato

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luciano,

 

Vou realizar um teste em casa, pois lá tenho duas maquinas, uma com o Quick Report versão 3.0 e a outra com a 5.0.2

 

Vou checar a visualização e a impressão nas duas maquinas, depois reporto os resultados.

 

Se não me falha a memória alguns colegas tiveram problemas parecidos e só foi resolvido com a atualização do Adolbe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Igor,

 

Checa se o Delphi não esta incluindo no executável algum DCU antigo do DACTE.

 

Não tem mais nada o que ser feito, eu simplismente executo os passos que disponibilizei e o problema é resolvido.

 

Lhe pergutei sobre a DCU, pois tem algumas pessoas que costumam alterar a configuração padrão do Delphi, fazendo com que ele crie e salve as DCUs em outra pasta que não seja a mesma onde encontra-se o fonte.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.....

 

Fiz o seguinte... depois de muitas depurações e nenhum resultado, resolvi abrir um projeto em branco no Delphi (uso o 7) e criar um processo de impressão do zero, bem simples e...... tchã nã nã..... funcionou... imprimiu corretamente.

 

Fui no meu projeto original e estava tudo absolutamente igual ao projeto de teste (novo). 

 

O que ocorre agora: não consigo gerar a Dacte a partir do meu sistema de TMS. Depurei os fontes e são os mesmos utilizados no projeto que funcionou. Verifiquei se os diretório do projeto do TMS estão apontando para alguma pasta errada e não vi nada que estivesse fora do normal.

 

Na real, não sei mais o que fazer no meu TMS para funcionar....

 

... Italo, tem algum lugar onde eu possa verificar no meu projeto que pode estar causando esta confusão. Os meus DCUs não são gravados em diretórios diferentes, está o padrão do Delphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Olá fiz o update do de todo o projeto e a pasta "DACTE QR3" nao existe mais..

alguem pode me passar um zip ou me explicar como faco para baixar ??

 

meu problema é que nao gera o PDF, imprimir pelo QR até vai..

mas o PDF nao gera e nao da nenhum erro tbm.!!

 

Obrigado

:: Guilherme HA
:: Analista de sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Guilherme,

 

Se a versão do seu Quick Report for posterior a 3.0 é simples, basta descomentar a diretiva de compilação QReport_PDF que encontra-se no arquivo ACBr.inc

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...