Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download XML da nfe


  • Este tópico foi criado há 2885 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,
Não entendi para que serve Consulta NF-e Destinada.....
Quando uso a função tenho o seguinte retorno das notas fiscais com manifestação.

Mas eu achei que ao colocar o software em loop Consulta NF-e Destinad iria retornar todas NF-es com manifestação.

O pedido de download já me resolveu, só queria entender mesmo para que serve a função Consulta NF-e Destinada, sendo que o retorno abaixo para mim tem valentia nenhuma (ao menos eu acho).

 

 

 

- <retConsNFeDest xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>1.0.0</verAplic>
  <cStat>138</cStat>
  <xMotivo>Documento localizado para o destinatario</xMotivo>
  <dhResp>2012-12-17T19:27:45</dhResp>
  <indCont>1</indCont>
  <ultNSU>5994607509</ultNSU>
- <ret>
- <resNFe NSU="5994345634">
  <chNFe>35121105851127000138550010000030241000080001</chNFe>
  <CNPJ>05851127000138</CNPJ>
  <xNome>AUTOPLAST INDUSTRIA E COMERCIO DE AUTO PECAS LTDA.</xNome>
  <IE>305046474114</IE>
  <dEmi>2012-11-22</dEmi>
  <tpNF>1</tpNF>
  <vNF>4332.55</vNF>
  <digVal>rbzJKghA1c66Vrsc/KHd5sgCX0g=</digVal>
  <dhRecbto>2012-11-23T09:20:58</dhRecbto>
  <cSitNFe>1</cSitNFe>
  <cSitConf>1</cSitConf>
  </resNFe>
  </ret>
  </retConsNFeDest>
 
 
Venho informar que tive sucesso agora mais a noite com DOWLOAD da NF-e (Função)  ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.Executar
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Só para informar aos colegas, que como eu, estavam com problemas no Download do Ambiente Nacional, hoje pela manhã fiz a Consulta das NF-e Destinadas (RS)  ultima NSU=0, retornaram mais de 40 NF-e (+- dos últimos 30 dias) para Empresa consultada, fiz o manifesto das 40 NF-e e o respectivo Download , ou seja os 3 serviços estão em operação e funcionando normalmente, o único ponto que ainda não entendi é porque o Download pelo AN , retorna o XML da NF-e descompactado , e o Download pelo WS RS retorna o XML da NF-e (gzip e base64) ? 

att

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Amigo.

Estou com uma dúvida.
Também tive sucesso nos três pontos.

Alguém me explica para que serve a opção: Consulta das NF-e Destinadas
Seguinte,
Eu fiz o manifesto de umas 10 chaves em seguida fiz o download - Sem passar pela opção (Consulta das NF-e Destinadas)

Então a dúvida, para quer serve a Consulta das NF-e Destinadas.

O que ocorre pelo menos no que entendi.
Eu só consigo utiliza a opção de download após fazer o manifesto.

E só aparece registro no Consulta das nF-e destinadas se eu fizer o manifesto também.

Porém quando eu uso a opção de consulta nf-e destinadas só retorna isto abaixo



 <retConsNFeDest xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>1.0.0</verAplic>
  <cStat>138</cStat>
  <xMotivo>Documento localizado para o destinatario</xMotivo>
  <dhResp>2012-12-17T19:27:45</dhResp>
  <indCont>1</indCont>
  <ultNSU>5994607509</ultNSU>
 <ret>
 <resNFe NSU="5994345634">
  <chNFe>35121105851127000138550010000030241000080001</chNFe>
  <CNPJ>05851127000138</CNPJ>
  <xNome>AUTOPLAST INDUSTRIA E COMERCIO DE AUTO PECAS LTDA.</xNome>
  <IE>305046474114</IE>
  <dEmi>2012-11-22</dEmi>
  <tpNF>1</tpNF>
  <vNF>4332.55</vNF>
  <digVal>rbzJKghA1c66Vrsc/KHd5sgCX0g=</digVal>
  <dhRecbto>2012-11-23T09:20:58</dhRecbto>
  <cSitNFe>1</cSitNFe>
  <cSitConf>1</cSitConf>
  </resNFe>
  </ret>
  </retConsNFeDest>



Quando eu realizo o download vem o XML completo, então por isto da dúvida. Alguém me explica porque?
Ou só funciona o Download se fizer a opção Consulta de NF-e (Destinadas) - porque me lembro de ter feito isto antes.

Não se entenderam. Mas quero saber se preciso mesmo criar esta rotina de consulta.

Ou é assim mesmo que funciona? Faço o manifesto, depois faço a consulta, depois o download.

Ou funciona também? Faço o manifesto, depois vou no download.


 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite John,

 

1. você faz a consulta das NFe destinadas, para saber quais as notas que foram emitidas para você, obtendo assim uma lista das NFe onde você aparece como destinatário.

2. você se manifesta sobre cada uma delas, acusando se realmente realizou aquela compra ou não, ou se a mercadoria foi entregue ou não.

3. havendo a necessidade você realiza o download da NFe que anteriormente possui a sua manifestação como ciência da operação ou operação realizada.

 

Lembre-se que o Download de NFe é controlado pela SEFAZ.

 

Mais um detalhe, o termo correto é Manifestação e não Manifesto, uma vez que existe o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDF-e, e isso é outra história.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Italo

Longe de mim, você é o cara. Referência aqui no forum.

Eu também pensei isto. 
Mas veja bem, quando eu não manifesto e tento utilizar a opção de Consulta de NF-e (Destinadas) não retorna a lista (Chaves), dizendo nenhum documento localizado. Ok.

Aparece a lista depois que eu manifestei, pelo menos foi o que entendi.
Mas se eu já manifestei digitando a chave de acesso, fica um consumo  sem necessidade para Consulta de NF-e (Destinadas). 

Pelo menos no meu primeiro teste, peguei uma empresa sem menor manifestação, e tento utilizar a opção (Consulta de NF-e (Destinadas), retorna nenhum localizado para tudo, (Sem retorno de chave).

Exemplo ele retorna dois aquivos:
- <retConsNFeDest xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>1.0.0</verAplic>
  <cStat>137</cStat>
  <xMotivo>Nenhum documento localizado para o destinatario</xMotivo>
  <dhResp>2012-12-17T15:20:22</dhResp>
  <indCont>1</indCont>
  <ultNSU>5914630479</ultNSU>
  </retConsNFeDest>
 
- <consNFeDest xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <xServ>CONSULTAR NFE DEST</xServ>
  <CNPJ>XXXXXXXXXXXXX</CNPJ>
  <indNFe>0</indNFe>
  <indEmi>0</indEmi>
  <ultNSU>5915130479</ultNSU>
  </consNFeDest>

Ambos sem chave de acesso.
Retorna a chave só quando eu manifesto.


Se retorna a chave só quando eu manifesto, acho um consumo de serviço desnecessário, e melhor o software guardar a chave ao digitar, e criar um gerenciamento de manifesto/chaves.
 
Mas a SEFAZ não iria errar, com certeza a interpretação errada e minha.
Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia John,

 

O XML:

<consNFeDest xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01">

  <tpAmb>1</tpAmb>
  <xServ>CONSULTAR NFE DEST</xServ>
  <CNPJ>XXXXXXXXXXXXX</CNPJ>
  <indNFe>0</indNFe>
  <indEmi>0</indEmi>
  <ultNSU>5915130479</ultNSU>
  </consNFeDest>

 

Se refere ao pedido de consulta, veja a tag inicial: consNFeDest = Consulta a NFe Destinadas, é esse XML que é enviado para SEFAZ solicitando uma consulta, portanto não se trata de um retorno.

 

Vamos ao outro XML:

 

<retConsNFeDest xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01">

  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>1.0.0</verAplic>
  <cStat>137</cStat>
  <xMotivo>Nenhum documento localizado para o destinatario</xMotivo>
  <dhResp>2012-12-17T15:20:22</dhResp>
  <indCont>1</indCont>
  <ultNSU>5914630479</ultNSU>
  </retConsNFeDest>
 
Este sim é o retorno da SEFAZ, veja a tag inicial: retConsNFeDest = Retorno da Consulta a NFe Destinadas.
 
Vamos interpretar esse XML, para isso abra a NT 2012/002 página 12.

 

cStat = código do status da resposta, que neste caso foi 137 = Nenhum documento localizado, veja bem, este retorno não retornou nenhum documento.

 

indCont = indicador de continuação, que neste caso foi 1 ou seja, SEFAZ possui mais documentos para o CNPJ informado, se retornar 0 (zero), significa que a SEFAZ não possui mais documentos para o CNPJ informado.

 

ultNSU = último NSU (numero sequencial unico) pesquisado na SEFAZ, Se for o caso o solicitante pode continuar a consulta a partir deste numero para obter novos resultados.

 

Muito bem, o que devemos fazer é realizar uma nova consulta e ao faze-la, informar o numero retornado em ultNSU, como você fez.

 

As vezes são necessárias dezenas de consultas para obter os retornos com as NFe, a priori devemos repetir a consulta e a cada consulta informar o ultNSU retornado até que o indCont retorne 0 (zero).

 

Pesquise no fórum você vai encontrar um fragmento de código da minha aplicação que após realizar a consulta, caso ela retorne as NFe é alimentado uma tabela no banco de dados com as chaves das NFe destinadas.

 

Resumindo,

 

Demos primeiramente realizar a consulta, como dito, dezenas de consultas para obter as NFe, para depois manifestarmos sobre cada uma delas.

 

Lembre-se que o Download, é controlado pela SEFAZ e deve ser utilizado em último caso, visto que o emitente tem obrigação legal de armazer o XML assinado e protocolado, pelo periodo imposto pela legislação vigente, ou seja 5 anos, e também a qualquer momento deve disponibilizar o mesmo arquivo ao destinatário, que por sua vez também tem a obrigação de armazena-lo por 5 anos.

 

Logo a finalidade do Download como dito deve ser utilizado em último caso, ou seja tanto o emitente quanto o destinatário perderam o arquivo XML da NFe.

 

Uma aplicação descente deve conter algumas funcionalidades automatizadas, ou seja independente do usuário, neste caso assim que o XML da NFe recebe o protocolo de autorização de uso o DANFE deve ser impresso e o e-mail contendo o XML deve ser enviado para o destinatário.

 

O form da minha aplicação tem 3 botões [Emitir], [imprimir] e [Enviar e-mail], sendo que o Emitir realiza as seguintes funções: Gera o XML, Assina, Valida, Envia para a SEFAZ, caso tenha sindo autorizado: Protocola, Imprimi o DANFE e envia por e-mail o XML e o DANFE em PDF.

 

Já os outros 2 botões são apenas para serem utilizados caso deseja imprimir mais vias do DANFE ou enviar novamente o e-mail caso o destinatário não tenha recebido por algum motivo ou tenha perdido o XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou tentando fazer o download de uma NFe, já com a manifestação do destinatário como CONFIRMAÇÃO DA OPERAÇÃO, mas está retornando o seguinte erro:

Versão do aplicativo: AN_1.0.0

Status do código: 215

Status descrição: Rejeicao:Falha no Esquema XML

 

O meu código está assim:

ACBRNFe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := True;
ACBRNFe.Configuracoes.Geral.Salvar := True;
ACBRNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := txtCertificadoDigital.Text;
ACBRNFe.Configuracoes.WebServices.UF := 'PR';
ACBRNFe.DownloadNFe.Download.tpAmb := taProducao;
ACBRNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao;
ACBRNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; 
ACBRNFe.DownloadNFe.Download.Chaves.Clear;
ACBRNFe.DownloadNFe.Download.CNPJ := DM.TABELACONFIG.FieldByName('CNPJ').AsString;

ACBRNFe.DownloadNFe.Download.Chaves.Add.chNFe := '411211078806870001465500200001736110000173611005218877';

ACBRNFe.WebServices.DownloadNFe.Executar;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Alguem poderia me dar um auxilio sobre o post.

 

 

Boa tarde,

Estou tentando fazer o download de uma NFe, já com a manifestação do destinatário como CONFIRMAÇÃO DA OPERAÇÃO, mas está retornando o seguinte erro:

Versão do aplicativo: AN_1.0.0

Status do código: 215

Status descrição: Rejeicao:Falha no Esquema XML



O meu código está assim:

ACBRNFe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := True;
ACBRNFe.Configuracoes.Geral.Salvar := True;
ACBRNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := txtCertificadoDigital.Text;
ACBRNFe.Configuracoes.WebServices.UF := 'PR';
ACBRNFe.DownloadNFe.Download.tpAmb := taProducao;
ACBRNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao;
ACBRNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;
ACBRNFe.DownloadNFe.Download.Chaves.Clear;
ACBRNFe.DownloadNFe.Download.CNPJ := DM.TABELACONFIG.FieldByName('CNPJ').AsString;

ACBRNFe.DownloadNFe.Download.Chaves.Add.chNFe := '411211078806870001465500200001736110000173611005218877';

ACBRNFe.WebServices.DownloadNFe.Executar;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente ao caminho dos Schemas possuo uma pasta chamada Schemas que fica no mesmo diretório que o executável, nela está todos os Schemas. Estou utilizando a versão de que fiz download no site nfe.fazenda Esquemas XML NF-e - Manifestacão Destinatário v1.02 (06/09/2012) (ZIP). O xml de pedido de Download que está sendo montado é este 

<downloadNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">
<tpAmb>
1
</tpAmb>
<xServ>
DOWNLOAD NFE
</xServ>
<CNPJ>
81105611000104
</CNPJ>
<chNFe>
411211078806870001465500200001736110000173611005218877
</chNFe>
</downloadNFe>

 

e do retorno argumento falha no Schema é este

 

 

<retDownloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
<tpAmb>
1
</tpAmb>
<verAplic>
AN_1.0.0
</verAplic>
<cStat>
215
</cStat>
<xMotivo>
Rejeicao: Falha no Esquema XML
</xMotivo>
<dhResp>
2013-01-14T10:55:29
</dhResp>
</retDownloadNFe>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou tentando efetuar o download de algumas notas, porém estamos obtendo a seguinte resposta:

 

utilizando o ambiente de homologação:

<retDownloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AN_1.0.0</verAplic><cStat>139</cStat><xMotivo>Pedido de Download processado</xMotivo><dhResp>2013-01-23T11:33:50</dhResp><retNFe><chNFe>31121011399754000182550070000048101000048100</chNFe><cStat>217</cStat><xMotivo>Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ</xMotivo></retNFe></retDownloadNFe>

 

 

 

utilizando o ambiente de produção:

<retDownloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>AN_1.0.0</verAplic><cStat>139</cStat><xMotivo>Pedido de Download processado</xMotivo><dhResp>2013-01-23T11:49:55</dhResp><retNFe><chNFe>31121011399754000182550070000048101000048100</chNFe><cStat>632</cStat><xMotivo>Rejeicao: Solicitacao fora de prazo, a NF-e nao esta mais disponivel para download</xMotivo></retNFe></retDownloadNFe> 

 

Entretanto pelo portal NFe, utilizando a mesma chave de acesso, a consulta e download são realizados normalmente.

 

Abaixo segue a rotina que processa o download:

 

  try
    ACBrNFe := TACBrNFe.Create(nil);
    ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := 'numero de serie';
    ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.Senha := 'senha';
    ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;
    ACBrNFe.Configuracoes.Geral.PathSalvar := ExtractFilePath(Application.ExeName);
    ACBrNFe.Configuracoes.Geral.PathSchemas := 'C:\acbr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Schemas';
    ACBrNFe.Configuracoes.Geral.Salvar := true;
    ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.UF := 'MG';
    case ComboBox1.ItemIndex of
      0:ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;
      1:ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao;
    end;
    Memo1.Clear;
    Memo2.Clear;
    with ACBrNFe.DownloadNFe do begin
      Download.CNPJ := Edit2.Text;
      with Download.Chaves.Add do begin
        chNFe := Edit1.Text;
      end;
    end;
    try
      ACBrNFe.Download;
      Memo1.Lines.Text := ACBrNFe.WebServices.DownloadNFe.RetornoWS;
      Memo2.Lines.Text := ACBrNFe.WebServices.DownloadNFe.RetWS;
    except
      on e:Exception do Memo1.Lines.Text := e.Message;
    end;
  finally
    ACBrNFe.Free;
    ACBrNFe := nil;
  end;

 

O pedido de download gerado pelo ACBrNFe:

 

<?xml version="1.0"?>
-<downloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><xServ>DOWNLOAD NFE</xServ><CNPJ>11399754000182</CNPJ><chNFe>31121011399754000182550070000048101000048100</chNFe></downloadNFe>

 

 

 

 

 

Já efetuamos a conferência/verificação do CNPJ bem como da chave de acesso. Os schemas também foram atualizados pela última versão disponibilizada no portal NFe.

 

Alguma ajuda ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou tentando efetuar o download de algumas notas, porém estamos obtendo a seguinte resposta:

 

utilizando o ambiente de homologação:

<retDownloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AN_1.0.0</verAplic><cStat>139</cStat><xMotivo>Pedido de Download processado</xMotivo><dhResp>2013-01-23T11:33:50</dhResp><retNFe><chNFe>31121011399754000182550070000048101000048100</chNFe><cStat>217</cStat><xMotivo>Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ</xMotivo></retNFe></retDownloadNFe>

 

 

 

utilizando o ambiente de produção:

<retDownloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>AN_1.0.0</verAplic><cStat>139</cStat><xMotivo>Pedido de Download processado</xMotivo><dhResp>2013-01-23T11:49:55</dhResp><retNFe><chNFe>31121011399754000182550070000048101000048100</chNFe><cStat>632</cStat><xMotivo>Rejeicao: Solicitacao fora de prazo, a NF-e nao esta mais disponivel para download</xMotivo></retNFe></retDownloadNFe> 

 

Entretanto pelo portal NFe, utilizando a mesma chave de acesso, a consulta e download são realizados normalmente.

 

Abaixo segue a rotina que processa o download:

 

  try
    ACBrNFe := TACBrNFe.Create(nil);
    ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := 'numero de serie';
    ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.Senha := 'senha';
    ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;
    ACBrNFe.Configuracoes.Geral.PathSalvar := ExtractFilePath(Application.ExeName);
    ACBrNFe.Configuracoes.Geral.PathSchemas := 'C:\acbr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Schemas';
    ACBrNFe.Configuracoes.Geral.Salvar := true;
    ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.UF := 'MG';
    case ComboBox1.ItemIndex of
      0:ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;
      1:ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao;
    end;
    Memo1.Clear;
    Memo2.Clear;
    with ACBrNFe.DownloadNFe do begin
      Download.CNPJ := Edit2.Text;
      with Download.Chaves.Add do begin
        chNFe := Edit1.Text;
      end;
    end;
    try
      ACBrNFe.Download;
      Memo1.Lines.Text := ACBrNFe.WebServices.DownloadNFe.RetornoWS;
      Memo2.Lines.Text := ACBrNFe.WebServices.DownloadNFe.RetWS;
    except
      on e:Exception do Memo1.Lines.Text := e.Message;
    end;
  finally
    ACBrNFe.Free;
    ACBrNFe := nil;
  end;

 

O pedido de download gerado pelo ACBrNFe:

 

<?xml version="1.0"?>
-<downloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><xServ>DOWNLOAD NFE</xServ><CNPJ>11399754000182</CNPJ><chNFe>31121011399754000182550070000048101000048100</chNFe></downloadNFe>

 

 

 

 

 

Já efetuamos a conferência/verificação do CNPJ bem como da chave de acesso. Os schemas também foram atualizados pela última versão disponibilizada no portal NFe.

 

Alguma ajuda ?

 

Obrigado.

 1 -> o erro ocorreu em homologação pela razão de que a chave está em produção, e não em homologação.

 2 -> NT2012-002, página 21:

 

 

O download da NF-e só será oferecido para pedido apresentado dentro do prazo de 30 dias da 
autorização de uso e que tenha sido objeto de Confirmação da Operação ou Ciência da Operação.

 Ou seja, sabendo que a emissão da nota foi em 10/10/2012, você não pode mais baixa-la via serviço, exatamente como está escrito no retorno:

 


 

Rejeicao: Solicitacao

fora de prazo

, a NF-e nao esta mais disponivel para download

 

 

 

No site é possível baixá-la porque a receita (ainda) não bloqueou o download do xml por tempo, assim como ocorre no CTe.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 1 -> o erro ocorreu em homologação pela razão de que a chave está em produção, e não em homologação.

 2 -> NT2012-002, página 21:

 

 

 Ou seja, sabendo que a emissão da nota foi em 10/10/2012, você não pode mais baixa-la via serviço, exatamente como está escrito no retorno:

 


 

 

 

 

No site é possível baixá-la porque a receita (ainda) não bloqueou o download do xml por tempo, assim como ocorre no CTe.

 

Valeu markapollo pela explicação. Você tem razão, na NT consta exatamente isso. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde Genilson,

 

O XML é salvo.

 

O componente esta configurado para salvar os arquivos de envio e de retorno?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John,

 

Agora retornou um XML contendo a seguinte mensagem de erro: Server was unable to process request ou sejá: Servidor não pôde processar a solicitação.

 

Alguma coisa ainda deve estar fora do lugar.

 

Vamos retomar depois do almoço.

Olá estou querendo saber se alguém ai conseguiu fazer o download do xml, pois minha nfe tá acontecendo que algumas vezes quando autoriza e dá algum erro ou falha na Internet ele autoriza a nfe mais num grava nada nem baixa o xml  Alguém já passou por isso 

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? 
Salmos 116:12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou querendo saber se alguém ai conseguiu fazer o download do xml, pois minha nfe tá acontecendo que algumas vezes quando autoriza e dá algum erro ou falha na Internet ele autoriza a nfe mais num grava nada nem baixa o xml  Alguém já passou por isso 

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? 
Salmos 116:12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Clederson,

 

Primeiro, tome o cuidado em postar, note que você postou o seu problema duas vezes.

 

Segundo, se você envia para a SEFAZ a nota e por algum motivo não obtem o retorno com o protocolo de autorização, basta você carregar o componente com o XML da NF-e enviada e em seguida executar o comando de consulta.

 

Desta forma você vai obter o protocolo de autorização e o XML da NF-e vai ser atualizado.

 

Portanto não precisa lançar mão do Download.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite John,

 

1. você faz a consulta das NFe destinadas, para saber quais as notas que foram emitidas para você, obtendo assim uma lista das NFe onde você aparece como destinatário.

2. você se manifesta sobre cada uma delas, acusando se realmente realizou aquela compra ou não, ou se a mercadoria foi entregue ou não.

3. havendo a necessidade você realiza o download da NFe que anteriormente possui a sua manifestação como ciência da operação ou operação realizada.

 

Lembre-se que o Download de NFe é controlado pela SEFAZ.

 

Mais um detalhe, o termo correto é Manifestação e não Manifesto, uma vez que existe o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDF-e, e isso é outra história.

Bom dia italojjr

 

Estou com a seguinte dúvida no item

->1. você faz a consulta das NFe destinadas, para saber quais as notas que foram emitidas para você, obtendo assim uma lista das NFe onde você aparece como destinatário.

 

A consulta das NFe destinadas somente é referente as notas que foram geradas a partir de um Manifesto (MDFe) o pode ser qualquer NFe emitida para o destinatário?

 

Estou efetuando a consulta de NFe destinadas e sempre retorna o mesma mensagem, só muda o valor do campo NSU.

 

Versão : 1.01

Ambiente : 2

Versão Aplicativo : 1.0.0

Status Código : 137

Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario

Recebimento : 03/04/2013 12:44:34

Ind. Continuação : 1

Último NSU : 116747134

 

Aguardo retorno. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia italojjr

 

Estou com a seguinte dúvida no item

->1. você faz a consulta das NFe destinadas, para saber quais as notas que foram emitidas para você, obtendo assim uma lista das NFe onde você aparece como destinatário.

 

A consulta das NFe destinadas somente é referente as notas que foram geradas a partir de um Manifesto (MDFe) o pode ser qualquer NFe emitida para o destinatário?

 

Estou efetuando a consulta de NFe destinadas e sempre retorna o mesma mensagem, só muda o valor do campo NSU.

 

Versão : 1.01

Ambiente : 2

Versão Aplicativo : 1.0.0

Status Código : 137

Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario

Recebimento : 03/04/2013 12:44:34

Ind. Continuação : 1

Último NSU : 116747134

 

Aguardo retorno. Obrigado.

 

markapollo

 

Efetuei as consultas até o Ind.Continuação a ficar com zero, mas ainda continua o status: nenhum documento localizado para o destinatário

 

Versão : 1.01

Ambiente : 2

Versão Aplicativo : 1.0.0

Status Código : 137

Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario

Recebimento : 03/04/2013 14:38:40

Ind. Continuação : 0

Último NSU : 117389701

 

a consulta das NFe destinadas serve para qualquer nfe transmitida para sefaz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, André, não tinha percebido o ambiente, geralmente este teste é realizado em produção mesmo, a menos que você tenha alguma forma de emitir nfe em ambiente de homologação contra o seu cnpj

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem alguma NFe emitida para seu CNPJ em ambiente de homologação?

Não tenho.

Então terei que ter uma nfe emitida em produção para o meu cnpj?

Se a opção é consulta nfe destinadas não teria que ter retornar as notas que foram transmitidas?

Posso alterar o ambiente para produção sem problemas?

 

 

 

***A consulta das NFe destinadas serve para qualquer nfe transmitida para sefaz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2885 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.