Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download XML da nfe


  • Este tópico foi criado há 2903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Walmir,

 

Você leu a NT que trata sobre o assunto?

 

Essa consulta é realiza para obter a lista de NFe que foram emitidas contra o seu CNPJ ou seja você é o Destinatário e com a lista em mãos você pode se manifestar sobre cada uma delas.

 

Por favor leia a NT 2012/002 disponibilizada no Portal Nacional da NF-e, para que você possa se entender melhor do que se trata.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde Walmir,

 

Você leu a NT que trata sobre o assunto?

 

Essa consulta é realiza para obter a lista de NFe que foram emitidas contra o seu CNPJ ou seja você é o Destinatário e com a lista em mãos você pode se manifestar sobre cada uma delas.

 

Por favor leia a NT 2012/002 disponibilizada no Portal Nacional da NF-e, para que você possa se entender melhor do que se trata.

 

Ok, fiz a leitura Italojr.

Implementei o rotina de consulta de notas destinadas, agora irei implementar a manifestação, eu estava meio confuso em relação ao manifesto e manifestação, mas já estudo ok agora.

Em relação a manifestação na NT2012/002 não é bem claro os valores a serem retornados no evento de manifestação. Quais são os possíveis valores de retorno para o campo cStat (Código do status da resposta) ? Para que eu possa gravar ou não o status na minha aplicação.

 

  • 4.9.9 Final do Processamento do Lote

O processamento do lote pode resultar em:

· Rejeição do Lote – por algum problema que comprometa o processamento do lote; (o que retorna???)

· Processamento do Lote – o lote foi processado (cStat=128), a validação de cada evento do

lote poderá resultar em:

o Rejeição – o Evento será descartado, com retorno do código do status do motivo da rejeição; (o que retorna???)

o Recebido pelo Sistema de Registro de Eventos, com vinculação do evento na respectiva NF-e, o Evento será armazenado no repositório do Sistema de Registro deEventos com a vinculação do Evento à respectiva NF-e (cStat=”135-Evento registrado e vinculado a NF-e”);

o Recebido pelo Sistema de Registro de Eventos – sem vinculação do evento à respectiva NF-e – o Evento será armazenado no repositório do Sistema de Registro de Eventos, a vinculação do evento à respectiva NF-e fica prejudicada face a inexistência da NF-e no momento do recebimento do Evento (cStat=”136-Evento registrado, mas não vinculado a NF-e”);

 

 

*** Consigo enviar uma manifestação em ambiente de homologação de uma nota de produção? ***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Walmir,

 

Quando se trata de rejeição o Status retornado é o código da rejeição, na NT possui esses códigos e as respectivas descrições.

 

Não, você não consegue se manifestar em ambiente de homologação de uma nota emitida em produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Walmir,

 

Quando se trata de rejeição o Status retornado é o código da rejeição, na NT possui esses códigos e as respectivas descrições.

 

Não, você não consegue se manifestar em ambiente de homologação de uma nota emitida em produção.

Ok, italojjr. Vi as descrições pág. 23 da NT. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Está ocorrendo uma situação curiosa comigo.

 

em um determinado momento, o código executa a função: ComponenteACBr.Download;

 

Na linha a seguir, tento recuperar os valores retornados, porém, parece que o resultado ainda não está totalmente disponível. O  conteúdo da propriedade retNFe[index].procNFe ainda não está preenchida, ou melhor, está apenas com o cabeçalho do XML.

 

Porém, se eu passar utilizando o debugger, ou se faço o delphi esperar um segundo, o sistema faz corretamente.

 

Alguém já passou por isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...

Boa Noite a todos.

Não sei se estou fazendo algo errado, mas sempre quando uso o evento de confirmação ou qualquer outro dá o seguinte retorno :

 

<retEnvEvento versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

<idLote>1</idLote>

<tpAmb>2</tpAmb>

<verAplic>AN_1.0.0</verAplic>

<cOrgao>91</cOrgao>

<cStat>128</cStat>

<xMotivo>Lote de evento processado</xMotivo>

<retEvento versao="1.00">

<infEvento>

<tpAmb>2</tpAmb>

<verAplic>AN_1.0.0</verAplic>

<cOrgao>91</cOrgao>

<cStat>657</cStat>

<xMotivo>Rejeicao: Codigo do Orgao diverge do orgao autorizador</xMotivo>

<chNFe>28130714080693000184550010000003511000003517</chNFe><tpEvento>210200</tpEvento><xEvento>Confirmacao da Operacao</xEvento><nSeqEvento>1</nSeqEvento><dhRegEvento>2013-07-11T19:53:08-03:00</dhRegEvento></infEvento></retEvento></retEnvEvento>

 

Sendo que envio o cOrgao certo como 28.

 

ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
  with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
  begin
    infEvento.cOrgao    := 28;
    infEvento.chNFe     := '28130714080693000184550010000003511000003517';
    infEvento.CNPJ      := '14080693000184';
    infEvento.dhEvento  := now;
    infEvento.tpEvento  := teManifDestConfirmacao;
  end;
  ACBrNFe1.EnviarEventoNFe(1);
 
 
Nessa linha verifiquei e o mesmo foi correto  cOrgao = 91
ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);
StrStream := TStringStream.Create('');
nessa linha ele retorna o com o cOrgao = 91
StrStream.CopyFrom(Stream, 0);
FRetornoWS := TiraAcentos(ParseText(StrStream.DataString, True));
FRetWS := SeparaDados( FRetornoWS,'nfeRecepcaoEventoResult');
StrStream.Free;
 
 
Não sei pq o retorno Rejeicao: Codigo do Orgao diverge do orgao autorizador sendo  que estou enviando o correto, deve ser pq esta em homologação em teste.
Gostaria dessa ajuda pois nao sei mais o que fazer.
Pq preciso tambem fazer o download do xmle pelo que entendi tenho que primeiro confirmar e logo em seguida fazer o download.
 
Obrigado pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Washington,

 

Você tentou informar 91 em vez de 28 no campo cOrgao?

 

Outra coisa, cuidado com o Download.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Bom dia Pessoal, eu tinha aquele exemplo do ACBR de Recuperação do XML, porém nas atualizações que vi nao tem mais.... Pergunto isso pois aquele exemplo era bom para recuperar os arquivos das nfe ... Porem de uns dias pra ca simplesmente nao baixa mais os arquivos... queria saber se alguem usa aquele exemplo ou se substitui por outro componente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, eu tinha aquele exemplo do ACBR de Recuperação do XML, porém nas atualizações que vi nao tem mais.... Pergunto isso pois aquele exemplo era bom para recuperar os arquivos das nfe ... Porem de uns dias pra ca simplesmente nao baixa mais os arquivos... queria saber se alguem usa aquele exemplo ou se substitui por outro componente ?

Se estiver falando ACBrRecuperaXML ele já "saiu de linha" a tempos.

 

dê uma lida:

http://djsystem.com.br/acbr/forum/viewtopic.php?f=6&t=5047

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dionatan,

 

A resposta para a sua pergunta esta exatamente neste tópico.

 

Por favor leia ele desde a página 1 e são só 4.

 

Tem inclusive exemplos de códigos para você implementar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Dionatan,

 

A resposta para a sua pergunta esta exatamente neste tópico.

 

Por favor leia ele desde a página 1 e são só 4.

 

Tem inclusive exemplos de códigos para você implementar.

Italo,  boa noite! Vi que muitos estão querendo usar o download do XML para eliminar a necessidade de cobrar o XML do emissor. Notei que tu repreende esse uso inadvertido e eu concordo contigo. porem, existe alguma NT ou citação oficial (não que obrigue o envio, pois eu as conheço) mas que oriente formalmente o uso do download apenas em situações de perda do XML?

Pergunto pois alguns clientes até me questionaram sobre "empresas" que prometem o download automático de todas em seus sistemas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,  boa noite! Vi que muitos estão querendo usar o download do XML para eliminar a necessidade de cobrar o XML do emissor. Notei que tu repreende esse uso inadvertido e eu concordo contigo. porem, existe alguma NT ou citação oficial (não que obrigue o envio, pois eu as conheço) mas que oriente formalmente o uso do download apenas em situações de perda do XML?

Pergunto pois alguns clientes até me questionaram sobre "empresas" que prometem o download automático de todas em seus sistemas...

douglaswf, leia a NT 2012-002 item 4.11.10:

 

 

4.11.10  Sobre o Download da NF-e 

Normalmente  o  destinatário  da  NF-e  deve  possuir  o  arquivo  XML  da  NF-e  enviado  e/ou 

disponibilizado  pelo  emitente.  Portanto  não  é  esperado  o  download  da  totalidade  das  NF-e 

destinadas a um determinado CNPJ

Futuramente, a SEFAZ poderá estabelecer mecanismos  de controle para verificar o percentual de 

downloads realizados em relação a quantidade total de NF-e destinadas a um determinado CNPJ no 

período analisado. 

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Douglas,

 

Primeiramente a sua pergunta foi respondida pelo nosso colega Mark Apollo.

 

Segundo, crie o abito de vitar diariamente os Portais Nacionais da NF-e, CT-e e MDF-e.

 

Baixe os PDFs dos Manuais, Notas Técnicas e Ajustes SINIEF, recem publicados e leia com muita atenção.

 

Desta forma você vai montando uma documentação técnica e normas legais.

 

Com isso você tem condições de mostrar ao seu cliente, o que pode e o que não pode.

 

Um forte abraço e boa leitura.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá galera, estou com um problema para baixar o xml da nfe. Apresenta o seguinte erro:

 
raised exception class ESOAPHTTPException with message ' -
 
apontei os schemas para o da pasta do acbr
 
 
 
    objNFE := TACBrNFe.Create(nil);

    objNFE.Configuracoes.WebServices.Visualizar   := False;
    objNFE.Configuracoes.WebServices.Ambiente     := taProducao;
    objNFE.Configuracoes.WebServices.UF           := EditUF.Text;
    objNFE.Configuracoes.Certificados.Senha       := EditSenha.Text;
    objNFE.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := EditNumSerie.Text;
    objNFE.Configuracoes.Arquivos.PathNFe         := EditPath.Text;
    objNFE.Configuracoes.Geral.Salvar             := True;
    objNFE.Configuracoes.Geral.PathSalvar         := EditPath.Text;
    objNFE.Configuracoes.Geral.PathSchemas        := 'D:\@Fontes\Albatroz\ACBr\trunk\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Schemas';
    objNFE.Configuracoes.Geral.FormaEmissao       := teNormal;
    objNFE.DownloadNFe.Download.tpAmb             := taProducao;
    objNFE.DownloadNFe.Download.Chaves.Clear;
    objNFE.DownloadNFe.Download.Chaves.Add.chNFe  := EditChave.Text;
    objNFE.DownloadNFe.Download.CNPJ              := EditCNPJ.Text;

    objNFE.WebServices.DownloadNFe.Executar;

o que pode ser ?

 

 

 

obrigado pela ajuda.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá amigos, estou efetuando o download do xml certinho, porém meu cliente solicitou a alteração no sistema que ao efetuar o download o nome do arquivo xml fosse composto pela chave da nfe + nome do fornecedor + número da nfe + data emissão. Já procurei e tentei renomear o arquivo via componente mas não consegui, alguém saberia me dizer se isso é possível e como devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá amigos, estou efetuando o download do xml certinho, porém meu cliente solicitou a alteração no sistema que ao efetuar o download o nome do arquivo xml fosse composto pela chave da nfe + nome do fornecedor + número da nfe + data emissão. Já procurei e tentei renomear o arquivo via componente mas não consegui, alguém saberia me dizer se isso é possível e como devo fazer?

Olá, Rodrigo!

 

E possível sim.

 

Você pode fazer da seguinte forma:

 

Pegar o arquivo original (provavelmente apenas com o número da chave) e carregar ele no componente ACBrNFe. Em seguida use as funções de leitura do XML para preencher as variáveis locais. Depois basta renomear o arquivo usando as variáveis e deletar (caso queira) o arquivo original.

 

Ficaria mais ou menos assim:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  chave, fornecedor, numNF, dataEmissao: String;
begin
  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile('9999999999999999999999999999999999999999NFe.xml');
  with ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0] do
  begin
    chave := NFe.procNFe.chNFe;
    fornecedor := NFe.Emit.xNome;
    numNF := IntToStr(NFe.Ide.nNF);
    dataEmissao := DateTimeToStr(NFe.Ide.dEmi);
  end;
  CopyFile('C:\localArqOriginal\9999999999999999999999999999999999999999NFe.xml',
           'C:\localDestino\'+chave+fornecedor+numNF+dataEmissao+'.xml', True);
  DeleteFile('C:\localArqOriginal\9999999999999999999999999999999999999999NFe.xml');
end;  

Espero ter ajudado!

 

Att.

 

Messias Henrique

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.