Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe - Goiania


Cleiver
  • Este tópico foi criado há 1976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Ítalo,

   Meu cliente reclamou do mesmo erro informado acima.

   Tentei abrir o arquivo *-ger-nfse-soap.xml no Chrome e o mesmpo informou que o namespace "xmlns" estava duplicado. 

   Realmente esse namespace estava duplicado no arquivo, efetuei a correção e voltou a funcionar.

 

  Segue anexa a unit alterada.

ACBrProvedorGoiania.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo,

 

   Conforme o nosso amigo Dangelo informou acima a consulta não está funcionando.

   Comparando o XML gerado pelo componente e o disponibilizado pela prefeitura (no início desse post) verifiquei que a tag <ConsultarNfseRps> deve ser <ConsultarNfseRpsEnvio>

   Fiz a alteração e recebi um XML identico ao que eu recebi no envio (ainda estou em modo teste), porém deu um "erro desconhecido ao consultar por RPS".

   Debugando encontrei um problema na unit pnfsConsNfseporRpsResposta.pas. A propriedade "ItemListaServico" não existe para esse provedor (pelo menos no XML de modelo), retornando um valor em branco. Na linha 357 dessa mesma unit tem um StrToInt nessa propriedade que retorna um erro. Mudei pra StrToIntDef com Default 0 e não deu mais erro, lendo corretamente o XML.

 

   Uma coisa que eu Observei é que esse servidor as vezes demora muito pra responder, dando TimeOut na chamada "ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);"

   Existe uma forma de aumentar o TimeOut?

 

   Segue as Units alteradas.

   

Jonas H. Montoia

ACBrProvedorGoiania.pas

pnfsConsNfseporRpsResposta.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Jonas,

 

Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 4 meses depois ...

Boa tarde pessoal!

 

Estou tentando implementar a NFSe para Goiânia pelo ACBR, porém quando envio só retorna um XML de Teste fornecido pelo WebService da Prefeitura.

Algum colega que teve sucesso nesta implementação poderia me passar um exemplo de preenchimento das propriedades necessárias?

Detalhe: A Inscrição Municipal que eu estou tentando emitir já está liberada na Prefeitura para fazer uso do WebService.

 

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e quero gerar NFS-e através do Web Service da Prefeitura de Goiânia. A minha aplicação foi desenvolvida em Delphi, e estou meio que perdido, não sei por onde começar, já  entrei em contato com o suporte da prefeitura de Goiânia, e me passaram algumas informações, inclusive o link da ABRASF para pegar os manuais que tem lá. Mas como que funciona? Que componentes utilizo? Estou perdido quanto por onde começar. Peço que me ajudem. Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e quero gerar NFS-e através do Web Service da Prefeitura de Goiânia. A minha aplicação foi desenvolvida em Delphi, e estou meio que perdido, não sei por onde começar, já  entrei em contato com o suporte da prefeitura de Goiânia, e me passaram algumas informações, inclusive o link da ABRASF para pegar os manuais que tem lá. Mas como que funciona? Que componentes utilizo? Estou perdido quanto por onde começar. Peço que me ajudem. Obrigado desde já.

Estou na mesma situação que a sua cara, vamos trocar uma ideia... me adiciona no skype: matinante... programo todo dia das 20:30 as 23:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal,

Já conseguiram resolver o erro E160 para gerar a NFSe de Goiânia?

O XML de exemplo da prefeitura não funciona.

Se valido localmente contra o XSD, valida normalmente, mas quando envio, sempre me retorna o erro E160.

Só pode ser alguma TAG ou valor insistênte no XSD deles lá.

O XML que envio, é o que se encontra em anexo.

 

 

ExemploLimpoAssinado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me explicar como montar esse arquivo ou qual eu uso de modelo, fiz minha própria classe a muitos tempo atras pra prefeitura de Goiânia, mas agora quero padronizar minha aplicação para atender mais prefeituras usando o ACBrNFSe.

---------------------------
Demo_acbrnfse
---------------------------
Arquivo de Parâmetro não encontrado: D:\HJ-Systems\Componentes\acbr_Original\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi\Goiania.ini.
---------------------------
OK   
---------------------------
 

Grato.

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Complementando, o post anterior o problema está no rotina:

ACBrNFSe1.Gerar(StrToInt(vNumRPS));

O Erro ocorre no método Assinar da Classe ACBrDFeCapicom:

 // Carregando o AXml em XMLDOC //
if (not xmldoc.loadXML(AXml)) then
  raise EACBrDFeException.Create('Não foi possível carregar o arquivo: ' + AXml);

 

 

Erro:

 

---------------------------
Demo_acbrnfse
---------------------------
Não foi possível carregar o arquivo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><GerarNfseEnvio xmlns="http://nfse.goiania.go.gov.br/xsd/nfse_gyn_v02.xsd"><Rps><InfDeclaracaoPrestacaoServico><Rps Id="rps251TESTE"><IdentificacaoRps><Numero>251</Numero><Serie>TESTE</Serie><Tipo>1</Tipo></IdentificacaoRps><DataEmissao>2015-12-04T19:36:16</DataEmissao><Status>1</Status></Rps><Servico><Valores><ValorServicos>1.00</ValorServicos><Aliquota>3.5000</Aliquota></Valores><CodigoTributacaoMunicipio>631190000</CodigoTributacaoMunicipio><Discriminacao>TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVICOS DE APLICACAO E SERVICOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET</Discriminacao><CodigoMunicipio>025300</CodigoMunicipio><CodigoPais>1058</CodigoPais></Servico><Prestador><CpfCnpj><Cnpj>37374873000174</Cnpj></CpfCnpj><InscricaoMunicipal>0855731</InscricaoMunicipal></Prestador><Tomador><IdentificacaoTomador><CpfCnpj><Cpf>00581375130</Cpf></CpfCnpj></IdentificacaoTomador><RazaoSocial>INSCRICAO DE TESTE</RazaoSocial><Endereco><Endereco>RUA PRINCIPAL</Endereco><Numero>100</Numero><Complemento>APTO 11</Complemento><Bairro>CENTRO</Bairro><CodigoMunicipio>025300</CodigoMunicipio><Uf>GO</Uf><CodigoPais>1058</CodigoPais><Cep>74223350</Cep></Endereco><Contato><Telefone>1122223333</Telefone><Email>[email protected]</Email></Contato></Tomador><RegimeEspecialTributacao>1</RegimeEspecialTributacao></InfDeclaracaoPrestacaoServico><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" /><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1" /><Reference URI="#rps251TESTE"><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature" /><Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" /></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1" /><DigestValue></DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue></SignatureValue><KeyInfo></KeyInfo></Signature></Rps>.
---------------------------
OK   
---------------------------
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi esse problema da seguinte forma:

Na função assinar do ACBrDFeCapicom.pas

alterei o seguinte:

if not XmlEstaAssinado(AXml) then
    begin
      URI := ExtraiURI(AXml);

      TagEndDocElement := '</' + docElement + '>';
      AXml := copy(AXml, 1, PosLast(TagEndDocElement, AXml) - 1);

      AXml := AXml + SignatureElement(URI, False) + TagEndDocElement + '</GerarNfseEnvio>'; // Acrescentei esse + '</GerarNfseEnvio>'
    end;

Ele assinou normalmente porem até hoje não consegui enviar um xml, pois agora ele trava na seguinte função:

ACBrNFSeNotasFiscais.pas - ValidarLote dá o seguinte erro:

First chance exception at $7639C41F. Exception class EACBrNFSeException with message
'Falha na validação dos dados do lote: 1

Required attribute 'versao' is missing.
'.
Process Demo_ACBrNFSe.exe (7580)

Obs.: Estou usando o exemplo do ACBR e estou usando o botão: Gerar e Enviar Lote RPS.

Fico grato por qualquer ajuda e espero ter ajudado alguém a chegar até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Seguindo o ajuste do Danilo, fiz só uma mudança pois esta rotina é usada também para NFe(Produtos).

Então neste caso fiz assim:

Unit: ACBrDFeCapicom

if not XmlEstaAssinado(AXml) then
begin
      URI := ExtraiURI(AXml);

      TagEndDocElement := '</' + docElement + '>';
      AXml := copy(AXml, 1, PosLast(TagEndDocElement, AXml) - 1);

      AXml := AXml + SignatureElement(URI, False) + TagEndDocElement;

    // ADICIONEI O TRATAMENTO ABAIXO // 

    if (pos('GerarNfseEnvio', AXml) > 0) then
        AXml := AXml + '</GerarNfseEnvio>';

end;

 

Emiti uma NFSe de Teste e deu certo só que não conseguiu carregar o retorno, pelo motivo que no caso do Provedor de Goiânia qualquer Nota emitida em homologação sempre retorno uma NFSe com RPS = 14, segundo o pessoal da Prefeitura sem que o retorno vem com estes dadas quer dizer que pode mandar NFSe em Produção que está tudo certo.

O Erro ocorre na Unit: ACBrNFseWebServices na linha 923

if FNotasFiscais.Items[ii].NFSe.IdentificacaoRps.Numero = FRetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Items.NFSe.IdentificacaoRps.Numero then

Como o RPS é diferente do que foi enviado o fluxo dentro do If não acontece não completando a carga, com isso gera um erro de List Index.

 

É possível o pessoal do ACBr pegar este ajuste e subir? Ver também a questão da NFSe no ambiente de Homologação?

 

Acho que vai ajudar muitos outros desenvolvedores de Goiânia.

 

Abraço a todos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Veja para alguns provedores ainda não está funcional o ACBrNFSe ! então terá que aguardar! ou se quiser contribuir baixe os códigos atualizados e faça as devidas implementações anexado aqui posteriormente!

Em 28/12/2015 at 18:56, hugo_fabricio disse:

Estou com o mesmo problema ,

 

comecei migrando para o Trunk2 e tudo esta normal , somente a NFse que esta com este problema
alguém conseguiu resolver  ?

 

 

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...