Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Replicador De Dados Firebird


  • Este tópico foi criado há 1332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Para vc fazer replicação, terá que adquirir uma ferramenta paga, mas no Firebird exite uma comando que da para fazer a replicação de forma simples, unindo esse comando junto com um desenvolvimento RTTI, no delphi se consegue fazer um utilitário de replicação.

 

veja o exemplo do comando do firebird no meu blog http://isaquesp.blogspot.com.br/2010/03/firebird-update-or-insert-into.html

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Nem todos da lista do FirebirdFAQ são OpenSource. Os que são OpenSource você pode pegar os fontes. Os outros não.

 

No seu caso que quer também a sincronização do metadata e com os fontes da ferramenta, talvez seja melhor você postar num fórum/lista_de_discussão especializado em Firebird como Firebase (em português) ou Firebird-tools (em Inglês).

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que agora entendi. Então vou mover seu tópico para a área de classificados.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um replicador próprio com serialização de objetos Delphi em XML porém, para fazer uma replicação você precisa saber bem o que voce quer e ter regras bem definidas. Vai por mim, não é tão simples, ainda mais quando depende de uma quantidade significativa de tabelas/colunas.

Se quiser trocar uma idéia: [email protected].

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...

Eu Desenvolvi um replicador aqui na minha empresa com sucesso.

 

Hoje temos mais de 200 Empresas que possuem replicação, e detalhe todas as empresas é 1 único sistema em um DataCenter que gerencia.

 

Cada replicação é um Thread neste sistema.

 

O que precisa ser bem definido é suas regras de conflito.

Editado por jonesalmeida
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • 2 meses depois ...

Recentemente consegui implementar replicação a nível de banco de dados utilizando procedures com o recurso de EXECUTE STATEMENT ON EXTERNAL onde eu consigo conectar direto no banco de origem, realizar a leitura dos dados e postariormente executar INSERT OR UPDATE no banco de destino. Quem quiser ajuda pode adicionar pedro.eagletecnologia no skype.

3 Virtudes de um líder:
1) Ensinar o que se sabe
2) Praticar o que se ensina
3) Aprender o que se ignora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Não sei se é a mesma coisa, mais rescentemente baixei da devmedia um sincronizador.

 

ele sincroniza dados de 5 bases diferentes.

 

Access

Firebird

SqlServer

paradox

mysql

 

o procedimento vc monta via xml, se alguma tabela for alterada basta mudar o xml ou atualizar pelo proprio sistema.

 

ele está manual, mais foi feito para aprendizado, a pessoa querendo colocar automático basta implementar.

 

Eu fiz o teste com dois bancos e funcionou perfeitamente.

 

Access para Firebir / Firebird para Firebird.

 

e da forma que foi feita basta implementar outras base de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu fiz uma classe de replicação (Componente) que funciona perfeitamente em FB, traduz a tabela automáticamente para XML, busca automáticamente no DB as Chave Secundárias e gera junto no XML para envio e recebimento, caso interesse entre em contato.

 Existem várias outras opções caso queiram sabem entrem em contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

bom dia amigos, estou com esse mesmo problema citado acima.

 

Tenho um cliente que possui 4 filiais, onde 3 delas a internet e péssima e hoje faço uso de terminal server, quando se tem internet.

 

o cliente quer colocar o banco de dados todo separado porque estão perdendo muitas vendas com a internet via radio.

 

hoje preciso de um sincronizador para resolver o problema, sincronizar a estação com o servidor no final do dia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos, estou com esse mesmo problema citado acima.

 

Tenho um cliente que possui 4 filiais, onde 3 delas a internet e péssima e hoje faço uso de terminal server, quando se tem internet.

 

o cliente quer colocar o banco de dados todo separado porque estão perdendo muitas vendas com a internet via radio.

 

hoje preciso de um sincronizador para resolver o problema, sincronizar a estação com o servidor no final do dia.

 

 me procure, [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.