Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração De Arquivo Magnético Convênio 115/03


Ver Solução Respondido por Alex De Sousa,
  • Este tópico foi criado há 2452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Clebar, bom dia.

 

Excelente.

 

Outra coisa, eu acho que  poderíamos incluir esse seu F.A.Q. num leiame do componente, o que os moderadores acham?

 

Atenciosamente.

Feito At revision: 6351

favor conferir se ficou a contento o rtf com as informações do Cleber!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal, 

onde eu encontro o layout e/ou documentação para geração deste modelo de nf (21) manualmente, ou seja, sem  utilização do componente pronto?

no caso eu irei desenvolver a geração do zero.. não consigo encontrar nenhum layout nem nada, somente alguns validadores e etc, neste link:  http://www.fazenda.sp.gov.br/download/comunica_energia.shtm

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

bom dia pessoal, 

onde eu encontro o layout e/ou documentação para geração deste modelo de nf (21) manualmente, ou seja, sem  utilização do componente pronto?

no caso eu irei desenvolver a geração do zero.. não consigo encontrar nenhum layout nem nada, somente alguns validadores e etc, neste link:  http://www.fazenda.sp.gov.br/download/comunica_energia.shtm

 

Att

 

Rapaz, ta na minha última postagem logo acima. Tem link com a documentação necessária e os programas.

Vamos nos atentar mais em ler o tópico

  • Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Segue anexo o arquivo contendo algumas modificações de códigos:

 

- Códigos adicionados na tabela 11.5. Tabela de Classificação do Item de Documento Fiscal

- Site do Convênio 115 foi modificado

 

Favor subirem ao SVN. (Pasta Fontes\ACBrConvenio115)

 

Atenciosamente.

ACBrConvenio115.zip

  • Curtir 2

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde.

 

Segue anexo o arquivo contendo algumas modificações de códigos:

 

- Códigos adicionados na tabela 11.5. Tabela de Classificação do Item de Documento Fiscal

- Site do Convênio 115 foi modificado

 

Favor subirem ao SVN. (Pasta Fontes\ACBrConvenio115)

 

Atenciosamente.

Favor conferir 

At revision: 6357

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Queria uma informação. Tenho um aplicativo para emissoras de rádio (FM e AM) que usam a nota fiscal modelo 21, do convenio 115/03. Minha dúvida é quanto a limitação de caracteres da descrição do serviço, pois tenho que colocar alguns dados técnico na descrição do mesmo. Como faço se o número de caracteres de minha descrição for maior que o limit?e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde. Queria uma informação. Tenho um aplicativo para emissoras de rádio (FM e AM) que usam a nota fiscal modelo 21, do convenio 115/03. Minha dúvida é quanto a limitação de caracteres da descrição do serviço, pois tenho que colocar alguns dados técnico na descrição do mesmo. Como faço se o número de caracteres de minha descrição for maior que o limit?e

 

Você pode corta-lo no momento da geração do arquivo, pois o que identifica o plano é seu código.

Outra alternativa seria criar um campo de descrição sintético em seu cadastro e utiliza-lo no momento da geração do arquivo.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Mais uma vez, venho pedir que:
   Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

   Gostaria de chamar atenção que assunto aqui no caso desta regra não é o título do tópico. Assim, embora sua dúvida possa ser sobre "Geração De Arquivo Magnético Convênio 115/03", se ela não for sobre o componente conforme tratado no primeiro post deste tópico pelo Jéter, crie um tópico novo.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Seguem anexos arquivos de demonstração

 

Uma informação. O componente vai trabalhar da mesma que forma o sintegra: Apenas geração dos arquivos

 

Caso acharem necessário a impressão, posso alterar meu form de impressão para ler as classes do referido componente.

 

Pois eu fiz todo o processo de impressão e deixei a geração dos arquivos magnéticos por último, por isso não está sendo utilizado o mesmo na impressão.

 

Mas, como eu disse no Post Anterior, a impressão é livre para cada empresa.

 

Atenciosamente

 

caro Jéter, muito obrigado pelo componente, valeu mesmo...

Editado por pedrovigia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal, bom dia a todos. Preciso implementar a geração do arquivo de nota modelo 21 e vi este posto aqui no fórum. Já utilizei o componente acbrmonitor para geração da Nfe que estamos acostumados. Gostaria de saber se esse seu componente serve somente para ser implementado em projetos Delphi ou eu posso utiliza-lo em outra linguagem como vb por exemplo. Obrigado pela atenção e abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia andpag

Ele só existe hoje em componente para Delphi/Lazarus, não foi implementando nos monitores !

Para utilizar da forma que está pensando seria somente assim!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia galera.

 

Estou utilizando o componente para gerar as notas modelo 21 e aqui na minha cidade (Bauru - SP) meu cliente foi orientado pelo fiscal a gerar a numeração da nota da seguinte forma:

 

Ano + Mês + Número da NF, onde "Ano" fica com 4 dígitos, "mês" com 2 dígitos e o "número da nota" com 9 dígitos completando com zeros à esquerda totalizando 15 dígitos, ficando assim: 201401000000001, 201401000000002 e assim sequencialmente, devendo ser reiniciada a numeração a cada mês.

 

Porém no componente a property "NumeroNF" no registro Mestre está como Integer, e nesse caso deveria ser String.

Alguém poderia verificar essa questão e se possível implementar o ajuste no componente por favor?

 

Obrigado, Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia  Alex

 

Se você verificar o Manual, vai ver que ao informar a NF Mod. 06/21/22, os números da NF somente pode ser feito com 9 dígitos.

 

Ao gerar uma Nota com 15 dígitos, ela ficará diferente do que reza o manual, que deve ser informado no arquivo com 9.

 

Solicite ao seu cliente a verificar com o fiscal e mostrar para ele a lei que rege esse convênio.

 

Imprimir uma Nota com um número (15 dígitos) e informar no arquivo do convênio 115 com outro número (9 dígitos) vai dar problemas, pode ter certeza.

 

Ademais, se você quiser correr esse risco, não precisa conveter o número para striing, e sim para um int64 que resolve o teu problema.

 

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No manual do Convênio é bem claro que a numeração deve iniciar em 1 e ir até 999.999.999, sendo reiniciado a cada período de apuração (por mês por exemplo).

 

Cláusula segunda, item 3:

 

"III - os documentos fiscais deverão ser enumerados em ordem crescente e consecutiva, de 1 a 999.999.999, devendo ser reiniciada a numeração a cada período de apuração."

 

Espero ter ajudado

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Agradeço a resposta dos amigos, mas tive que fazer um ajuste para deixar com 9 dígitos, porém da forma que o fiscal pediu mesmo...

 

Obrigado.

 

Att, Alex.

Alex, bom dia.

 

Foi como disse acima, você vai ter problemas, pois o códido MD5 (Assinatuira Digital do documento) que é gerado é considerado o número da NF para tal.

 

Se você informar a NF com os 15 digitos necessários, o MD5 vai ser um na impressão e outro na geração do arquivo magnético. Já imaginou o problema?

 

Mais uma coisa, peça POR ESCRITO do fiscal a instrução conforme relatada, com um papel timbrado da SEF ou um EMail e guarde com muito carinho.

 

Pois, meu caro, eu sinto que você poderá ter problemas.

Ateciosamente.

  • Curtir 1

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.