Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Primeiros Passos No Acbr Framework?


  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

 

A alguns dias venho acompanhando o projeto acbrframework, lendo as postagens e etc... conclui o diagrama do meu banco de dados e boa parte dos cadastros de um sistema, e agora estou na fase de implementar os fiscais e com isso estou querendo trabalhar com essa framework pois estou vendo que pode ser uma ótima escolha :)  a linguagem que estou utilizando é C# com visual studio 2010, verifiquei que existe a framework para o meu caso, porém não consegui encontrar manual de implementação e documentação das funcionalidades em geral, preciso saber como colocar no meu sistema a framework e conseguir absorver o que vai ter a me oferecer, alguem sabe onde posso encontrar a documentação completa do projeto ou coisa do tipo?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Moacir,

 

A home do projeto ACBrFramework:

http://acbrframework.sourceforge.net/

 

Como baixar a versão compilada

http://sourceforge.net/projects/acbrframework/files/ACBrFramework.Net%20Install.vsi/download

 

Como baixar o código-fonte

http://acbrframework.sourceforge.net/downloads/codigo-fonte/

 

 

Baixando o código fonte você terá os projetos Demo dos principais componentes. É só seguir como foi feito nos demos.

O ACBrFramework.Net possui todos os componentes necessários para se criar um PAF-ECF.

 

Você poderá ler a respeito nos fóruns dos componentes, que apesar de ser voltado pra turma de Delphi, possuem as mesmas funções e nomes e a mesma forma de uso no C#.

Qualquer dúvida específica você pode postar aqui no forum do ACBrFramework.

 

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É na verdade não é que nós demos "uma parada" na versão em Java ... mas na verdade não temos ainda colaboradores ativos pra desenvolvê-la, e tudo que fizemos no java até agora foi a título de "prova de conceito", apenas para demonstrar que é possível fazer e dar bases para novos colaboradores tocarem o projeto.

 

Já em .Net é outro caso, pois .Net é a plataforma que nós usamos pra trabalhar profissionalmente e o desenvolvimento do ACBrFramework.Net acaba fazendo parte de nossas atividades diárias.

 

Como todo framework pra Microsoft.Net ele funciona com qualquer linguagem .Net, seja C#, VB.Net, etc ...

 

Temos os seguintes componentes:

Para o PAF-ECF: ACBrECF, ACBrAAC, ACBrEAD, ACBrRFD, ACBrPAFACBrSintegra ACBrSped;

Para transações TEF discado e dedicado: ACBrTEFD

Componentes auxiliares: ACBrBal (balança), ACBrLCB (leitor de código de barras), ACBrSMS (envio de SMS),

ACBrIBGE, ACBrCEP e ACBrCNIEE (consultas), ACBrValidador que valida a maioria dos documentos como CPF, CNPJ, etc ...

 

(...)

 

O ACBrNFe, está em fase de desenvolvimento, não temos ainda uma previsão de lançamento, mas já analisamos e vimos que é bem possível fazê-lo.

 

(...)

 

O fato mais importante desse projeto, é que podemos disponibilizar esses componentes para outras linguagens de programação mas reproduzindo exatamente o mesmo comportamento e a mesma forma de uso dos componentes originais em Delphi.

Assim ganhamos na correção de erros, inclusão de novas funções, evoluções, conhecimento do fórum, etc, etc.

 

Dê uma lida aí nos outros fóruns e veja quanta coisa dá pra fazer com o ACBr.

Abs

  • Curtir 1

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 4 meses depois ...

Boa noite,

 

Amigos sou novo por aqui, gostaria de saber se o acbr framework é compatível com mono ( implementação do .net framework para windows/linux... ). Ultimas versões do mono possuem uma excelente compatibilidade com .net da microsoft.

 

Obrigado pelo projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu desenvolvi uma DLL 32 bits com grande parte das rotinas da NF-e (Cte, mdfe e Gnre) do ACBR e as classes em Java, está funcionando bem, exceto pelo seguinte:

 

As vezes na transmissão da NF-e parece que não vem o retorno do sefaz, mas a NF-e é transmitida. Só que como não vem o retorno, a nota fica com status não transmitida para o cliente, que acaba tentando transmitir de novo aí retorna duplicidade. Com isso tenho que acessar o Sefaz baixar o XML e marcar a nota como transmitida no banco. Isso é muito chato.

 

Já tentei configurar aquele esquema de aguardarConsultaRet, não adiantou, para mim, isso só deixa a transmissão mais lenta.

 

Agora não sei se o problema é o fato de usar uma DLL delphi no Java ou isso acontece nos programas feitos em delphi também.

 

Sobre a DLL, ela tem funções que preenchem o componente da NFe e essas funções sempre retornam alguma informação que pode ser tratada no Java.

 

Por exemplo na hora de transmitir, a função transmite e retorna para o Java uma string com o Código do retorno do Sefaz, a descrição (xmotivo), chave, protocolo... separados por | (pipe), bastando tratar essa mensagem. É simples, qualquer programador delphi/java faz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Existe algum projeto em que os fontes do ACBr que estão em Delphi seriam portados para Java? Principalmente ACBr NF-e?

Se não, alguém tem interesse em iniciar um projeto assim, utilizar a mesma lógica/estrutura utilizadas atualmente no Delphi/FPC, porém voltados para recursos do Java?

Estava vendo, existe um curso da T2Ti para implementação de NF-e com Java, foi a única coisa mais próxima que achei de NF-e para essa plataforma, pois projetos como jNFe por exemplo, parecem ter sido descontinuados a um bom tempo, se não me engano, para Java, esse assunto de NF-e é bem escasso, difícil achar alguma coisa, a maioria dos sistemas nessa linguagem tem suas soluções fechadas/privadas, nenhum framework aberto.

Visto que a  implementação do ACBr é elegante e totalmente padronizada, e como é open source poderíamos aproveitar essa lógica e design para Java...

Será que compensa ou não?
:-|

Editado por Leandro Araújo

Leandro Araújo, Analista de Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É na verdade não é que nós demos "uma parada" na versão em Java ... mas na verdade não temos ainda colaboradores ativos pra desenvolvê-la, e tudo que fizemos no java até agora foi a título de "prova de conceito", apenas para demonstrar que é possível fazer e dar bases para novos colaboradores tocarem o projeto.

 

Já em .Net é outro caso, pois .Net é a plataforma que nós usamos pra trabalhar profissionalmente e o desenvolvimento do ACBrFramework.Net acaba fazendo parte de nossas atividades diárias.

 

Como todo framework pra Microsoft.Net ele funciona com qualquer linguagem .Net, seja C#, VB.Net, etc ...

 

Temos os seguintes componentes:

Para o PAF-ECF: ACBrECF, ACBrAAC, ACBrEAD, ACBrRFD, ACBrPAFACBrSintegra ACBrSped;

Para transações TEF discado e dedicado: ACBrTEFD

Componentes auxiliares: ACBrBal (balança), ACBrLCB (leitor de código de barras), ACBrSMS (envio de SMS),

ACBrIBGE, ACBrCEP e ACBrCNIEE (consultas), ACBrValidador que valida a maioria dos documentos como CPF, CNPJ, etc ...

 

(...)

 

O ACBrNFe, está em fase de desenvolvimento, não temos ainda uma previsão de lançamento, mas já analisamos e vimos que é bem possível fazê-lo.

 

(...)

 

O fato mais importante desse projeto, é que podemos disponibilizar esses componentes para outras linguagens de programação mas reproduzindo exatamente o mesmo comportamento e a mesma forma de uso dos componentes originais em Delphi.

Assim ganhamos na correção de erros, inclusão de novas funções, evoluções, conhecimento do fórum, etc, etc.

 

Dê uma lida aí nos outros fóruns e veja quanta coisa dá pra fazer com o ACBr.

Abs

 

Desculpe.. Não tinha visto essa resposta... 

;)

 

Mas então, tenho interesse em colaborar.. de alguma forma.

Programo em Delphi/Object Pascal e Java, e já utilizo os componentes no ambiente Delphi/RAD, principalmente NF-e.

Não tenho um vasto conhecimento, mas acho que consigo colaborar de alguma forma...  :???:

Editado por Leandro Araújo

Leandro Araújo, Analista de Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores
7 horas atrás, Vinicius Matheus disse:

Pessoal, estou querendo usar o ACBr Framework, porém não estou conseguindo o instalador para Visual Studio. Alguém pode me ajudar?

se disser o que não está conseguindo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vinicius Matheus disse:

Pessoal, estou querendo usar o ACBr Framework, porém não estou conseguindo o instalador para Visual Studio. Alguém pode me ajudar?

O pacote ACBrFramework está disponível via nuget. Clique com o botão direito do mouse em cima do seu projeto e vai em "Manage Nuget packages"

image.png.aac9c51ccc2be78d31a9f101cc0fbc22.png

 

Busque por ACBrFramework e clique no botão para instalar.

image.thumb.png.23c14ded0f19e5e3f8e349185f650c37.png

Pronto, o pacote está disponível para utilização.

 

Se quiser adicionar o pacote à toolbox (opcional) é só adicionar uma nova tab, clicar sobre ela com o botão direito e ir em "choose items" ai na tela que vai abrir clica em Browse e acha a dll, que vc acabou de baixar via nuget, ela deve estar na pasta do seu projeto, dentro da pasta packages dentro da pasta referente ao acbrframework.

 

 

  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinicius Matheus disse:

Obrigado Marcos. Consegui instalar no meu Visual Studio.

Se eu estiver errado, me corrija. Nesse ACBrFramework não vei os componentes de NFe, CTe, NFCe, etc. Como posso consegui-los?

Não existe esses componentes para o ACBrFramework. Ou você usa o ACBrMonitor ou usa outro componente para isso.

 

Para esses 3 que você citou existe o Zeus que é nativo em C#, hoje acredito ser o maior projeto C# para DFes de código aberto, tem uma comunidade bem ativa... É beeem menor que o ACBr e tem algumas limitações na questão da impressão (NFCe imprime de forma nativa, mas NFe e CTe depende do Fast Reports que é pago).

https://github.com/ZeusAutomacao/DFe.NET/

 

Até aonde seu sei está nos planos do ACBr ter esses componentes, mas não temos ainda um prazo para isto, dependo da sua pressa acredito que a melhor opção seja o Zeus e usar o ACBrMonitor para a impressão (ou comprar o FastReports que é uma EXCELENTE ferramenta para reports em .Net).

 

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.