Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quero Conhecer Profundamente O Funcionamento Do Acbrframework


  • Este tópico foi criado há 2654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde à todos..!

 

Sou meio que novato aqui no ACBr e de inicio já estou gostando muito..! Pois já tive bastante ajuda de todos..!!

E com ajuda já dos membros do ACBr conesegui baixar pelo TORTOISE SVN o Framework em .net pra C#, e minha duvida é na parte de ECF´s gostaria de saber o funcionamento profundo de tudo, já tive olhando o código fonte, e vi que minha ECF já esta funcionando de cara sem nem um problema, isso tudo é muito bom, mas fiquei sem entender pq não tive que adicionar nem uma .dll na pasta System32 ou similar..! Vi tbm que no arquivo Classe "ACBrECFInterop.cs" tem uma costante = private const string ACBr = "ACBrFramework32.dll";, presumo que seja a .dll que esta com todo o serviço das ECF´s, mas não consegui encontrar em lugar algum..!

 

Se realemente é por ali que toda a coisa funciona..!?

Onde ele se encotra..?

Como que funciona...?

Se realmente existe uma .dll..! de alguma maneira tenho acesso ao seu fonte...?

 

Atenciosamente

André

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Andre, que bom que isso esteja sendo útil para você.

 

 

Vamos lá:

 

O ACBr é uma suite de componentes para automação comercial escrita em Object Pascal, utilizada em Delphi e Lazarus. O ACBr vai muito além de ECFs apenas, tem dezenas de componentes para os mais diversos fins dentro da automação comercial.

 

Nós que trabalhamos com C# .Net, ficávamos com água na boca de toda a facilidade que os usuários de Delphi tinham para manipular qualquer modelo de ECF e ainda criar os arquivos do PAF, etc, etc... decidimos então botar essa brincadeira pra valer no .Net também.

Reescrever tudo do zero sem chances, primeiro por que teríamos um trabalhão monstro, depois que teríamos que debugar tudo novamente, perdendo toda a experiência de vários anos e inúmeros usuários que o projeto ACBr já possui. Então decidimos criar uma "Camada de Interoperabilidade" do Object Pascal (Delphi) com qualquer linguagem de programação.

Funciona mais ou menos assim:

 

post-343-0-74382600-1362783166_thumb.jpg

 

Criamos uma DLL nativa a partir do ACBr, essa ACBrFramework32.dll que você viu.

Como essa DLL é muito complexa para ser utilizada diretamente, um modelo de objetos semelhante ao ACBr original é criado tanto em C# quando em Java (chamamos isso de wrapper).

 

A partir desse wrapper você manipula a DLL seja em C# ou em Java da mesma forma que um programador Delphi usa o ACBr, ou seja, você pode usar um exemplo escrito em Delphi ou fazer uma pergunta em qualquer área do fórum que o comportamento e modo de usar será exatamente o mesmo em qualquer linguagem.

 

Por isso não há razão para usar a DLL nativa ou as classes de interop diretamente. Elas são apenas para fins de desenvolvimento.

A DLL é embutida no ACBrFramework.Net, de forma que você não precisa copiá-la para nenhum lugar. O próprio componente a extrai numa pasta temporária e a utiliza sem que o usuário saiba.

Caso queira estudar o fonte, está incluído no SVN do ACBrFramework, é o projeto feito em Lazarus.

 

Sinta-se a vontade para usar e perguntar.

Leia também os outros posts do fórum para se familiarizar aos componentes do ACBr e aprender tudo que dá pra fazer com eles.

Abs,

 

 

 

 

 

 

 

post-343-0-74382600-1362783166_thumb.jpg

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 4 semanas depois ...

Bom dia, 

Sou novo no ambiente,

Acho que o meu problema já foi mencionado pelo Rafael Dias,

Então ainda eu não consigo utilizar o componente ACBrNFE? 

Só pra e adiantar eu consigo encontrar maneiras de como seu utilizar este componente e se quando estará prevista para uso.

 

Só pra mostrar, é esta mensagem de erro que aparece quando eu insiro o componente:

Failed to create component 'ACBrNFE'. The error message follows:
'System.EntryPointNotFoundException: Unable to find an entry point
named 'NFE_Create' in DLL 'ACBrFramework32.dll'.
at ACBrFramework.NFE.ACBrNFEInterop.NFE_Create(IntPtr&nfeHandle) at
ACBrFramework.ACBrClassInterop.CallCreate(CreateEntryPointDelegateentryPoint)at
ACBrFramework.NFE.ACBrNFE.OnInitialize()
ACBrFramework.NFE.ACBrNFE..ctor()'
 
Por acaso não está faltando nenhuma DLL pra mim instalar né?
obrigado, aguardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Não o NFe não vai ser implementado no ACBrFramework

Porque não? é uma excelente ferramente do ACBr, muitos usuários procuram por uma ferramente completa e estruturada como o ACBr e não encontram. Acho que seria um "chamariz" para desenvolvedores de outras linguagens participarem também do fórum do projeto e contribuírem com a solução. 

Editado por Mark Apollo

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio existe o ACBrNFeMonitor, fora isso, acredito que o não desenvolvimento deve-se ao fato da comunidade .NET não ter dado devida atenção/apoio ao projeto, ficando a cargo de duas pessoas o desenvolvimento de todo ele.

  • Curtir 1

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Sim, o NFe não vai ser incluído no ACBrFramework.Net, e a melhor saída pra quem quer usar o ACBr é o ACBrNFeMonitor.

Eu mesmo usei ele via TCP e estou muito satisfeito com o resultado.

 

(...)

 

O motivo de não incluir ele no .Net é simplesmente o custo, pois vai dar tanto trabalho pra fazer/usar que é melhor fazer diretamente em C#

Chegamos a iniciar o desenvolvimento dele, mas tivemos problemas com a assinatura digital, uso dos certificados, dependência do CAPICOM para certificado A3, visualização e impressão dos DANFES, e vários outros que apontaram para o abort desse componente.

 

Nossa vontade é fazer algo parecido com o ACBrNFeMonitor em .Net nativo, só que no momento não temos prioridade nisso, então se algum desenvolvedor quiser tocar o projeto, fique a vontade, contribuiremos no que pudermos ser úteis.

 

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Sim, o NFe não vai ser incluído no ACBrFramework.Net, e a melhor saída pra quem quer usar o ACBr é o ACBrNFeMonitor.

Eu mesmo usei ele via TCP e estou muito satisfeito com o resultado.

 

(...)

 

O motivo de não incluir ele no .Net é simplesmente o custo, pois vai dar tanto trabalho pra fazer/usar que é melhor fazer diretamente em C#

Chegamos a iniciar o desenvolvimento dele, mas tivemos problemas com a assinatura digital, uso dos certificados, dependência do CAPICOM para certificado A3, visualização e impressão dos DANFES, e vários outros que apontaram para o abort desse componente.

 

Nossa vontade é fazer algo parecido com o ACBrNFeMonitor em .Net nativo, só que no momento não temos prioridade nisso, então se algum desenvolvedor quiser tocar o projeto, fique a vontade, contribuiremos no que pudermos ser úteis.

 

Abs,

 

Muito esclarecedor muito mesmo, obrigado pela dica Rafael Batiati e a todos que contribuirão com este tópico. agora começo a entender o que é e o que não referente ao framework e o monitor.

 

Estou começando a desenvolver um sistema comercial em C# Visual Studio e vou precisar de NF-e e Cupom Fiscal.

 

  1. NF-e uso o ACBrNFeMonitor 
  2. Cupom Fiscal usa-se o ACBrFrameworks.net

 

É gente acho que deve ser isso.

Cursando Bacharelado em Sistemas de Informação - 7 º Termo.

FIPP - Faculdade de Informática de Presidente Prudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Ola Pessoal, estou num projeto Web com Visual Studio, e o proximo passo e a parte de desenvolvimento da nota fiscal eletronica e nota fiscal paulista, caso alguem tenha algum parametro para que possam estar direcionando-me para que eu possa estar aprendendo como iniciar esse processo de desenvolvimento, agradeceria. Gostaria de saber onde eu possa estar baixando a estrutura do arquivo para gerar o xml da nota fiscal eletronica ou arquivo txt para mim ja seria um bom inicio para gerar a nota fiscal eletronica, abraço a todos , fico no aguardo por uma orientação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...