Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Communication Error 87: Parametro Incorreto


  • Este tópico foi criado há 2514 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera, procurei por isso aqui no Forum e não encontrei. Se alguem ja passou por isso, poderá me ajudar.

Eu tenho uma impressora Não Fiscal Bematech MP 4000 TH, instalei os drivers corretamente, se dou um dir >com3, ele imprime corretamente porém, se vou no ECFTeste.exe e mando conectar na porta COM3, ele me retorna o erro 

Communication Error 87: Parametro Incorreto. Vi em algum lugar que isso pode ser por causa do comando PURGE que tem dentro do synaser.pas mas, creio que ja deva ter uma solução para isto. Aguardo retorno.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acontece que se eu instalar esta impressora no windows 7, com o driver que está na página da bematech, funciona corretamente. O detalhe é que aqui é qindows XP, entao o driver que está no site da bematech nao funciona. Fui orientado pelo suporte da bematech a entrar no site e, no campo de pesquisa digitar MP 4000 TH, depois vai em equipamentos descontinuados, baixar o driver de spooler da Bematech e instalar. Fiz isso e, como já disse, se dou um DIR >COM3, funciona corretamente, mas se tentar conectar com o ECFTete.exe, da o erro citado. Entrei novamente em contato com a Bematech e, eles me informaram que esse problema a í é do ACBr e, que voces tiham a solucao, por isso, abir o tópico.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas o ACBr não utiliza a DLL pra conectar na impressora, tenho clientes com varias ECF no xp desse modelo, inclusive ai em cascavel e com ACBr nunca tive problemas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Juliomar, acontece eu eu não estou usando DLL. Pelo motivo de a impressora ser USB, então, eu tenho que instalar o driver da Bematech, que emula uma porta serial, no meu caso, COM3. A menos que o ACBr consiga mandar comando direto na USB( o que pra mim é novidade), eu acho que não tem outra forma de fazer isso. Qual o procedimento que você faz? Você não instalar os driver emuladores de porta serial para mandar o comando direto na porta? Desculpa o incomodo e agradeco a paciencia.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Há tá não se atentamos ao detalhe "USB"

se olhar os post e eu particularmente nunca consegui rodar com isso dai uma bematech 

Nos clientes ou tem porta COM ou adaptador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Prezados, boa tarde.

Me deparei com esse problema hoje em um dos meus clientes no seguinte cenário: Sistema operacional Windows 10 e Impressora não fiscal Epson TM-T20.

Consegui fazer funcionar setando a impressora como Vender Class pelo software da EPSON e associando a porta LPT1 (COM1, COM2, etc não funcionou).

Fica a dica caso alguém passe pelo mesmo problema.

Abraços.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 2017-4-3 at 23:55, EduardoElias disse:

So deixando registrado que aconteceu isto comigo, a T20 numa serial nao funcionava dando este erro. Ao atribuir a uma lpt1 funcionou no windows 10.

Num windows xp de teste funcionou como com1. Mas nossas maquinas de cliente agora sao tudo windows 10. 

Obrigado pela dica!

Boa noite,

Estou com esse mesmo problema com uma Epson TM-T20 com windows 10. 

Setei o Vender Class pelo software da EPSON, mais lá não tem como associar uma porta lpt. 

Como vocês fizeram essa associação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2514 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...