Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PIN Pede várias vezes Windows seven 32b


DOCFABIO
  • Este tópico foi criado há 2806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Já havia testado e usado o ACBRNFe2.0 em windows seven 32 e 64 e esse problema nunca tinha ocorrido.

Mas agora em 2 pcs com windows 7 32b, quando ao enviar uma nfe ele pede a senha do PIN cerca de 5 vezes,

e assim para cada nota, se for 10 notas vai pedir a senha umas 50 vezes.

É A3 da Serasa.

Já tentei de tudo, alterar configurados do windows 7, firewall, segurança, rodar como administrador, instalar novamente o software da assinatura, liguei para o fornecedor da assinatura que me disse que o problema era no meu programa, pois a mesma assinatura no mesmo pc funciona corretamente no Emissor Gratuito, só pede 1x a senha.

Olhei no fórum antigo, achei pessoal relatando o mesmo problema, mas sem solução.

Encontrei exatamente o problema relatado no Mantis:

http://www.djsystem.com.br/acbr/mantis/view.php?id=730

Porem ainda sem solução.

Alguem tem alguma sugestão ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está carregando os dados do certificado no objeto?

No meu sistema utilizo:

ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := TXTCertificadoCaminho.Text;

ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := TXTCertificadoSenha.Text;

Sendo que deixo salvo na aplicação a senha para que não precise ficar sempre digitando.

O caminho do certificado é o número de serie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, exatamente desta maneira.

A senha fica gravado no .ini

Interessante que a janela que abre, não é aquela normal que pede a senha do certificado (normalmente só na primeira vez).

É uma janela com informações do PIN, tem opção de escolher pin numerico ou alfa, etc... e se digitar a senha errada várias vezes ali,

ele não bloqueia o certificado ( que normalmente bloqueia no 3 erro de senha).

Como se tivessem configurado uma segurança reforçada ou coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, eu tambem acho.

Mas já entrei em contato com o suporte do certificado, eles falam q deve ser problema no nosso software,

pois por exemplo, no emissor gratuito esse problema não ocorre.

Ainda acho que deve ser algo que foi alterado nas diretivas de segurança do windows seven, só que não tem geito de descobrir o que.

De quaquer forma devido a urgencia, formatamos os 2 pcs, em um instalamos windows xp e está tranquilo e no outro colocamos novamente windows seven 32 e até agora está normal.

Então no momento não preciso da urgencia da solução mas fica aí a documentação do acontecido, inclusive no Mantis já existe esse registro.

E muito obrigado malk182 pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 3 anos depois...
  • Moderadores

estou com este problema mas ele pede 3 vezes o pin, mas e so om esta cliente o certificado do SERPRO

Poste em um único lugar!

leia as regras do fórum.. chegou a criar um tópico então aguarde nele!

 

se o problema é em único cliente veja que o problema está restrito, se fosse em todos era um outro problema!

remova tudo e reinstale as cadeias de certificados e dll do capcom

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pois é Juliomar, um cliente apareceu com esta agora.....comprou este certificado da SERPRO e precisa digitar 5 vezes a senha em cada nota fiscal, estranho e pra variar o pessoal do certificado repassando a culpa pro meu sistema.

Eu vi o post e resolvi perguntar pois não achei nada e ninguém que tenha resolvido isso...........

Abraços...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Wanderley Trevisan disse:

Pois é Juliomar, um cliente apareceu com esta agora.....comprou este certificado da SERPRO e precisa digitar 5 vezes a senha em cada nota fiscal, estranho e pra variar o pessoal do certificado repassando a culpa pro meu sistema.

Eu vi o post e resolvi perguntar pois não achei nada e ninguém que tenha resolvido isso...........

Abraços...

 

 

 

Wanderley, tenta não passar a senha para o componente ou passa vazio. 

Já tive situação semelhante em um cliente, se passava a senha para o componente pedia 3 vezes para cada nota, não passando, pede uma vez e só volta a pedir senha se eu fechar a aplicação e abrir novamente, mas pede somente uma vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 5 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.