Jump to content

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Today
  3. Eu aqui tenho funcionando com Harbour normal tanto que o usuário @jamil usa com harbour e linux.
  4. Yesterday
  5. Boa noite ! Tenho uma situação que é seguinte: Desenvolvi com Delphi/Unigui um emissor de Nf-e, que roda numa maquina virtual (VM) na Amazon. Pois bem, meu cliente acessa o programa pelo browser mas usa certificado A3, instalado na maquina local. Por isso criei o procedimento assim: 1) No programa hospedado na Amazon alimento o componente ACBrNFe1 e chamo o metodo GravarXML 2) faço um download desse XML pra maquina local, e com um app que fica no SysTray assino com o metodo Assinar 3) envio o Xml de volta para a Amazon, carrego de volta para o ACBrNFe1 pelo LoadFromFile (agora assinado), aplico o Validar Note que nao tenho certificado na Amazon (A1) ! estou recebendo excecao no validar (1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe': Missing child element(s). Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ). Será que o caminho está correto, tendo em vista a necessidade de validar localmente um Xml que é gerado no provedor de hospedagem ? O Xml assinado está em anexo... Obrigado. teste.xml
  6. Alterei as permissões desta pasta ( C:\Program Files (x86)\FastReports\LibD21 ), compilou mas na hora de imprimir a minha aplicação dá um erro: "Caminho do arquivo de impressão do DANFE não assinalado." Continuo os teste...
  7. Também tive o mesmo problema. Atualizei os componentes há pouco, 06/06/2020/. Mas no meu caso estou alterando, em testes, para imprimir a DANFE NF-e utilizando o componente ACBrNFeDANFEFR (FastReport). Minha aplicação está funcionando perfeitamente com o componente ACBrNFeDANFeRL (Fortes Report CE). Para sua aplicação voltar a compilar, usando o ACBrNFeDANFeRL, basta excluir o componente ACBrNFeDANFEFR e apagar no Uses ACBrNFeDANFEFR, Espero ter ajudado.
  8. Para solucionar, precisei fazer 2 alterações no arquivo SmarAPDABRASF.ini 1- Ativar o modo de assinatura para a ação cancelar na seção [assinar] 2- Remover na seção [Cancelar] o elemento DocElemento=nfd, caso este elemento esteja presente, irá gerar erro de assinatura "Elemento ausente".
  9. Acredito que se o ACBR investir no modulo integrado e fizer como padrão que seja para membros do SAC ou qualquer outra forma de cobrança seria uma boa fonte de renda, pois provavelmente todos os programadores tem clientes com NF de serviços, com toda certeza as particularidades de cada prefeitura e um problema, mas no mercado existem alguns framewordks que fazem o processo, eu utilizo um deles e funciona ok, só que igualmente os amigos falaram acima parou por conta do suporte a diversas prefeituras, mas enfim, se nossa vida e desenvolver solução para problemas, então estamos deixando o problema vencer. um abraço a todos.
  10. quando chamo essa funcao no form da erro de: Dadospfx,arquivoPFX, URLPFX ou numero do certificado de serie nao especificado, uso essa mesma funcao no ACBRNFe e carrega os dados do certificado certinho, ja no aCBRCTe e ACBRMDFe da essa mensagem de erro. ConfiguraMDFe; var Ok: Boolean; PathMensal: String; begin dados.qryConfig.Close; dados.qryConfig.Params[0].Value := dados.qryEmpresaCODIGO.Value; dados.qryConfig.Open; ACBrMDFe.Configuracoes.Certificados.VerificarValidade := true; // Configurações -> Arquivos ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.AdicionarLiteral := false; ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathMDFe := true; ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes := true; ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.PathMDFe := Trim(dados.qryConfigMDFE_PATH_MDFE.Value); ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.PathEvento := Trim(dados.qryConfigMDFE_PATH_EVENTO.Value); ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := Trim(dados.qryConfigMDFE_PATH_SALVAR.Value); ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.Salvar := true; ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := Trim(dados.qryConfigMDFE_PATH_SCHEMA.Value); PathMensal := ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.GetPathMDFe(0); // Configurações -> Geral ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := StrToTpEmis(Ok, IntToStr(0)); ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.Salvar := true; case dados.qryConfigMDFE_VERSAO.Value of 0: ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve100; 1: ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve300; end; with acbrmdfe.Configuracoes.Geral do begin ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.SSLLib :=TSSLLib(dados.qryConfigTIPO_EMISSAO.Value); ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib :=TSSLCryptLib(dados.qryConfigCRYPTLIB.AsInteger); ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib :=TSSLHttpLib(dados.qryConfigHTTPLIB.AsInteger); ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib :=TSSLXmlSignLib(dados.qryConfigXMLSIGN.AsInteger); end; // Configurações -> Certificados ACBrMDFe.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX :=dados.qryConfigCAMINHO_CERTIFICADO.value; ACBrMDFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie :=dados.qryConfigNUMEROSERIECERTFICADO.Value; ACBrMDFe.Configuracoes.Certificados.Senha :=dados.qryConfigSENHACERTIFICADO.Value; ACBrMDFe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar :=dados.qryConfigMDFE_PATH_SALVAR.Value; // Configurações -> WebServices ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 60; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := false; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao; if dados.qryConfigAMBIENTE.Value = 1 then ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 5; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 1000; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.UF := dados.qryConfigUF.Value; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := false; if dados.qryConfigVISUALIZAR.Value = 'S' then ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := true; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.Salvar := false; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.ProxyHost := ''; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.ProxyPort := ''; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.ProxyUser := ''; ACBrMDFe.Configuracoes.WebServices.ProxyPass := ''; ACBrMDFe.SSL.SSLType := TSSLType(dados.qryconfigSSL_TIPO.AsInteger); // DAMDFe if ACBrMDFe.DAMDFe <> nil then begin ACBrMDFe.DAMDFe.PathPDF := PathMensal; ACBrMDFe.DAMDFe.ExpandeLogoMarca := false; ACBrMDFe.DAMDFe.Logo := dados.qryConfigLOGOMARCA.Value; ACBrMDFe.DAMDFe.MostraPreview := true; ACBrMDFe.DAMDFe.TipoDAMDFe := StrToTpImp(Ok, IntToStr(1)); end; ACBrMDFeDAMDFeRL1.Sistema := dados.qryEmpresaRAZAO.Value + ' | ' + dados.qryEmpresaFONE.Value; ACBrMDFeDAMDFeRL1.Site := dados.qryEmpresaSITE.Value;
  11. Boa tarde. Não estou conseguindo realizar o cancelamento de uma NFSe. - Ao executar o comando, recebo o seguinte retorno: O pedido de cancelamento deve conter assinatura digital -Estou utilizando o Provedor=SmarAPDABRASF (So para efeito de informação, estou conseguindo fazer as outras operacoes, como enviar e consultar) Obrigado.
  12. Olá, É possível gerar um PDF da GNRE que não foi enviada para a SEFAZ, semelhante ao processo de Danfe de Homologação ? Estou implementando a geração de GNRE porem gostaria de gerar um preview para que o usuário possa validar as informações antes de oficializar.
  13. Rafael, essa foi a primeira coisa que fiz, tentei usar a ACBrLIB mas não funcionou, o pessoal do suporte até tentaram ajudar sem sucesso, ACBrLIB não rodou com Harbour. Por isso parti para o ACBrMonitor. Abraços.
  14. Problema do SSType. já apareceu outra maquina com windows 10 super atualizado e só funciona com LT_all. o que tá encafifando é justamente isso, porque umas maquinas só funcionam com o TLSv1_2 e outras só funcionan com LT_all com as mesmas configurações exceto a do SSType. Se saiu a normativa dizendo que só funcionaria com TLSsv1_2 porque continua funcionando com LT_all
  15. Basta enviar o comando de Alinhamento antes de enviar a impressão do BMP... No Demo do ACBrPosPrinter isso é demonstrado
  16. Bom dia. Estou precisando fazer a impressão do DANFE_NFSe no padrão 48Col (impressora EPSON TM-T20X), alquém já fez esta alteração? Obrgiado.
  17. Bom dia! Tenho uma rotina de emissão de nfse que roda em um cliente, município de Goiânia - GO, estou configurando em outro cliente, está tudo certo, os dados do emitente, certificado e todas as configurações do sistema, não ocorre erro, gera uma nota com dados fictícios, não sei se é problema com o cnpj do cliente junto a prefeitura. Segue abaixo o xml. Aparece a seguinte frase no xml: TESTE DE GERACAO OK.\s\nEM PRODUCAO, SUA NOTA SERIA GERADA SEM CRITICAS.\s\nOS DADOS DESSA NOTA SAO FICTICIOS. 370UNICA-nfse.xml
  18. Bom dia, Eu estou utilizando neste forma com windows 10 atualizado. E continuar com a mesmo problema, o pior que não são todas as maquinas.
  19. No arquivo Cidades.ini não consta Rondon-PR na lista de cidades suportadas, nem consta nenhuma outra cidade usando esse provedor. E pelas descrições do WSDL desse webservice ele não segue o padrão ABRASF. Então o primeiro passo seria obter os manuais de geração do XML e os arquivos de schema para validação. Depois disso implementar a geração no componente.
  20. Bom dia, Estou na fase final de uma alteração no ACBrPosPrinter sobre isto. Estou conseguindo inclusive imprimir QRCode como BMP, útil para impressoras que não conseguem imprimir o QRCode pelo método normal ESC/Pos. Esta alteração já consegue imprimir o QRCode normalmente. Entretanto, não estou conseguindo alinhá-lo horizontalmente, ou seja, se quiser alinha no Centro ou à Direita. Estou conseguindo só imprimir à esquerda. O QRCode está totalmente funcional. Se alguém quiser me ajudar nesta etapa, ou seja, alinhamento de um Stream de BMP na impressora. Estou usando uma impressora padrão P 58. Caso consiga evoluir, posto o novo ACBrPosPrinter aqui....e se o pessoal o ACBr quiser utilizá-lo para colocar no Trunk, fiquem a vontade. Nelson Santos
  21. Colegas por favor mim tirem uma duvidas. Com as configurações do SSType conforme a imagem pergunto na pasta ACBr\DLLs\ Quais dll devo atualizar no cliente, não fiz opção de usar OPENSSL
  22. Desde que postei ando procurando soluções. de principio alterei as configurações do sistema como na imagem abaixo. porem em alguns computadores estão com esse problema citado. Os casos são todos em computadores com WIN7. pergunto : será que não tem que atualizar alguma dll do acbr nestes computadores ?
  23. https://www2.sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa?p_auth=L1hLD3Bb&p_p_id=pesquisacooperativa_WAR_portalsicoobinternetsb&p_p_lifecycle=1&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=2&_pesquisacooperativa_WAR_portalsicoobinternetsb_javax.portlet.action=pesquisar
  24. Esse numero que vc passou, e todo agencia, 7 não é DV. Na planilha parece ser a 3127-5 SIOOB CREDITAMA
  25. Antônio, essa agência é da cidade de Barroso/MG.
  26. Consigo emitir, cancelar mas so solicitar o erro: 1107 O CPF/CNPJ da assinatura da mensagem XML não corresponde ao CPF/CNPJ do Prestador de Serviços.
  27. Senhores, boa noite. Sou novato, gostaria de informações de como incluir o Município de Rondon - Pr na ACBR - informaram os seguintes dados do provedor do município Endereço do wsdl: http://170.0.188.164:7476/wsysarr/servlet/aws?wsdl Endereço do ambiente de testes: http://170.0.188.164:7476/wsysarr_homologacao/servlet/aws?wsdl
  1. Load more activity
  • Create New...