Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation since 21-03-2024 em todas as áreas

  1. Para quem estiver com problemas de acesso aos nossos manuais on-line, tanto do ACBrLib ou ACBrMonitorPlus, estamos disponibilizando em formato PDF. ACBrMonitorPlus: ACBrMonitor.pdf ACBrLib: ACBrLib.pdf
    5 pontos
  2. Foi publicada a versão 24.1.C das tabelas fornecidas pelo IBPT, as quais já se encontram também em nosso SVN. As novas tabelas tem a vigência de 20/03/2024 até 30/04/2024. Para cumprimento da Lei 12.741/12, também conhecida como "De Olho no Imposto", não se esqueça de realizar a atualização de seus clientes. Fonte: De Olho no Imposto
    4 pontos
  3. Corromperam o BD da receita, agora tão procurando o pen drive com o último backup kkkkkk
    4 pontos
  4. Boa tarde pessoal, Resolvi postar aqui um problema que temos há algum tempo aqui na empresa em relação as LIBs. Estamos rodando a LIB consumindo a AcbrLibNfe no Linux com PHP, mas meu receio é em produção porque existe esse problema de qualquer parâmetro inválido, mata o servidor e ocorre um problema de memória, já coloquei em uma máquina local linux, já coloquei na AWS, ocorre a mesma coisa. O erro que acontece no c++ é o seguinte: Em todos os lugares que pesquisei (incluindo gpt), é dito que isso é um problema de memória (ponteiro). Muitas pessoas tiveram o mesmo problema, o exato erro Segmentation Fault(11), no php, ele aparece da seguinte forma: Mesmo colocando o código dentro de um try {} catch {} o erro acontece. Alegam que o erro é o Xvfb não ter sido iniciado corretamente. Não é isso, se o Xvfb não for iniciado a extensão também não inicia. Só para lembrar, o Xvfb é o emulador da parte gráfica para versões do Linux que não possuem interface visual (como na aws). Com o comando abaixo eu verifico o status do serviço do Xvfb: Para contornar o problema da lib de não retornar o erro, o primeiro passo foi criar as classes da pasta Meta para que o php valide todas as informações que são passadas para extensão: Mas mesmo assim, em alguns casos ocorrem erros, acredito que seja pelo fato de parte da documentação estar errada ou desatualizada, um exemplo, é a Lib CRY_CAPICOM que está na documentação como opção válida, porém, ao definí-la na extensão, o erro Segmentation Fault acontece: Isso está extremamente lento, (descobrir as combinações válidas). Além do fato de que eu também preciso validar o tipo de dado (string, boolean, number etc) para passar para a extensão pois se o tipo de dado estiver errado, a extensão também para de funcionar. Na classe NFeConfig.php eu faço todas as validações iniciais (apenas as iniciais, pois todo o código precisa de validações para contornar o bug da extensão). Todos os caminhos de arquivos e diretórios tem que ser validados pois um caminho inexistente também gera o erro. O erro está no c++, corrigindo lá o erro no php deixará de acontecer. Se você quiser eu posso criar um zip aqui com os arquivos para que testem aí. Eu terei que criar um arquivo de instruções para que consigam fazer funcionar.
    3 pontos
  5. Olá pessoal! Seguem abaixo os passos que segui para configurar o ACBr via Maven para usar com Eclipse ou IntelliJ. Os passos foram relativamente simples Buildar o Ac Br Commons, exporar um jar (1.0.0) Pega esse Jar e instalar no seu Maven Repository mvn install:install-file -Dfile="C:\projetos\AcBr\boleto-service\src\main\resources\lib\ACBr Common.jar" -DgroupId="br.com.acbr" -DartifactId="acbr" -Dversion="1.0.0" -Dpackaging="jar" E adicionar no projeto as dependencias: <dependency> <groupId>net.java.dev.jna</groupId> <artifactId>jna</artifactId> <version>5.9.0</version></dependency> <dependency> <groupId>net.java.dev.jna</groupId> <artifactId>jna-platform</artifactId> <version>5.9.0</version> </dependency> <dependency> <groupId>br.com.acbr</groupId> <artifactId>acbr</artifactId> <version>1.0.0</version> </dependency> Trouxe para cá pois isso pode ajudar outra pessoa a fazer essa configuraçao, pois pouca gente usa o NetBeans.... maioria usar o Eclipse ou o IntelliJ... e com essa configuração via Maven, essa dependencida do Netbeans mostrada nos videos não é mais necessária, se torna opcional.
    3 pontos
  6. Boa noite! Só para comunicar aqui para vocês que deu certo, retirei tudo que tinha como application.onexception e applicationevents e hoje sistema hoje não fechou sozinho mais Muito obrigado @Renato Rubinho, @Juliomar Marchetti
    2 pontos
  7. Problema reproduzido com as informações fornecidas. Sua consideração está correta, o problema é o & no Fantasia. O mesmo é um caractere que deve ser escapado no XML. Criada a #TK-5272 para análise do caso e parecer da equipe de consultores.
    2 pontos
  8. Tente trocar o #13 por #13#10, ou sLineBreak.
    2 pontos
  9. Boa tarde, O erro está no StrToInt, pois o range do tipo inteiro, que essa função converte, vai somente até 2147483647 e a data convertida está estourando este valor. Troque para StrToInt64 e veja se funciona.
    2 pontos
  10. Conferindo no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini estas são as URLs temos para a cidade de Novo Hamburgo/RS [4313409] ; Atualizado em 12/12/2023 Nome=Novo Hamburgo UF=RS Provedor=IPM Versao=2.04 ProRecepcionar=https://nfse-novohamburgo.atende.net/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=padrao HomRecepcionar=https://homologacao.atende.net/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=integracoes Onde HomRecepcionar é homologação e ProRecepcionar é produção. Se você tentar abrir ela no navegador, ele vai mostrar uma telinha pedindo usuário e senha. Se informar as credências que está usando, ele acessa? Este frame define o ambiente para todos os DFes. Este campo Produção no INI é usado para definir informações no XML do RPS.
    2 pontos
  11. Olá Pessoal, Encontra-se disponível o novo provedor Elmar. Para mais informações favor ler o tópico abaixo.
    2 pontos
  12. Boa tarde!! Até peço desculpa em não ter reportado aqui, pois como estou envolvido em outros projetos mais urgentes.. esta situação do email ficou para "depois". @Caue Segura, fiz um teste configurando desta forma que mencionou e funcionou !!!
    2 pontos
  13. Boa tarde! Tive o mesmo problema que o Enéias e não consegui resolver atualizando a versão, fiz alguns testes com o mesmo nome de anexo informado pelo Diego e parece que o problema está relacionado ao campo CodificacaoResposta da seção Principal, seguem os prints dos testes: CodificacaoResposta=0 CodificacaoResposta=1
    2 pontos
  14. Ao tentar transformar um JSON em um objeto da classe TMateraQRCodeRequest: ACBrPSPMatera.QRCodeSolicitacao.ReadFromJSon(LACBrJSON); Obtenho esse erro: Consegui corrigir com uma pequena modificação (em anexo) no método NewSchema da classe TMateraRecipientsArray. ACBrSchemasMatera.pas
    2 pontos
  15. Olá @MatheusHenrique9, Muito obrigado pela contribuição. Foi enviada ao SVN, rev: 33044.
    2 pontos
  16. Boa tarde. Cidade atualizada e NFS-e transmitida com sucesso. Obrigado ACBrNFSeXServicos.ini
    2 pontos
  17. Sem problemas, credenciais enviadas Obrigado Ralty
    2 pontos
  18. Olá! Recentemente precisei fazer uma alteração na unidade ACBrNFeNotasFiscais.pas, mais precisamente na no método ValidarRegrasdeNegocios. Melhorando a validação dos totais da nota fiscal quando IndTot = 0 Problema: O código original somava indiscriminadamente valores de produtos, impostos e outras despesas ao total da NF-e, sem considerar corretamente a tag indTot, que indica se um item deve ou não ser incluído no total de produtos (vProd) da nota. E ao tentar emitir uma NFe seguindo a lógica atual a SEFAZ retornava rejeições como; 629, 630, 863... Alteração no código: Separamos a lógica de soma dos valores que sempre devem ser incluídos no ICMSTot, independentemente de indTot. Mantivemos a condição para somar valores de produtos e impostos específicos ao ICMSTot somente quando indTot = 1. Em anexo está: A unidade já com a alteração realizada. XML de exemplo com Frete, seguro, outros, desconto, ST, IPI, FCP, ICMS. Onde um item possui o indTot = 1 e o outro possui o IndTot = 0. 41240300389537000146550080000000281010085402.xml ACBrNFeNotasFiscais.pas
    2 pontos
  19. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior Concordo plenamente e digo mais, o que nós usuários do componente NFSe e vocês do ACBr tentamos fazer é quase uma missão impossível por causa desse provedores, da forma como eles alteram o WebService deles em todas as suas partes de recepção e resposta. E até ai ja estamos acostumados, mas agora quando falta informação ja saiu do aceitável para a mais pura incompetência, como é esse caso atual que estamos tratando. Ontem fiquei mais de 2 horas esperando atendimento no chat deles para eu reportar esse problema, mas dai de 18:00 e o chat disse que não tinha ninguém para me atender. Segunda-feira vou tentar de novo, deixa esse tópico aberto, vou retornar aqui com alguma resposta deles, obrigado por enquanto.
    2 pontos
  20. Documentação ACBrLib e ACBrMonitor já estão Online novamente
    2 pontos
  21. 2 pontos
  22. Sim, o fechamento do tópico anterior está correto @Juliomar Marchetti, se referia a apenas os prazos e disponibilidade dos atributos nas SEFAZ. Esse novo tópico, criei esse para indicar que tem nova versão e que os fontes sofrerão alterações para adequar a ela.
    2 pontos
  23. Deu certo. para resolver foi instalado o VCRedist 2013. Desse link https://github.com/abbodi1406/vcredist/releases
    2 pontos
  24. Creio que seja aqui: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/branches/ACBrBombas/
    2 pontos
  25. na minha opinião e melhor solução é essa: pois não alterou a assinatura do evento e alterou apenas o unit referente ao sitef, na minha aplicação a alteração foi mínima. na procedure ACBrTEFAPI1QuandoPerguntarCampo eu adicionei: If (MR = mrRetry) Then Resposta := '-2'; e funcionou perfeitamente.
    2 pontos
  26. Bom dia, agradeço a atenção @Italo Giurizzato Junior, não conseguirei testar prontamente essa semana, possivelmente semana que vem já devo conseguir realizar o teste e comento aqui no fórum o resultado.
    2 pontos
  27. Obrigado pela contribuição! Tópico movido para a Base de Conhecimento.
    2 pontos
  28. Olá, @MuriloS.A! Executei o patch que você disponibilizou no último anexo deste tópico. Ao efetuar uma venda, a transação é aprovada. No entanto, não imprime os comprovantes, pois a resposta, nos campos dos comprovantes, não possui nenhuma informação, embora os logs estejam todos gerados. Devo fazer algum ajuste naquele código? Att. José Filho
    2 pontos
  29. bom dia, @Alysson Rengel, para a empresa que foi desenvolvido está utilizando produção em alguns clientes.
    2 pontos
  30. A operação que você descreve não parece correta. Talvez por isso o contador não opinou. Se a venda foi feita para CPF foi feita provavelmente para consumo final e não revenda. Se o seu cliente vai revender a mercadoria ele deve comprar a mercadoria para revenda através de um CNPJ. Além de reforçar que quem deve orientar nesse sentido é o contador sugiro seu cliente alinhar a operação comercial com o fornecedor dele também.
    1 ponto
  31. Boa noite Juliomar. Curso? Estava seguindo o pelo youtube, mas se tem o curso, vou ver se encontro.
    1 ponto
  32. Mude a configuração de SSL Type para LT_TLSv1_2 e teste novamente para ver se resolve.
    1 ponto
  33. Diego, muito obrigado pela ajuda. Fostes fundamental nessa dica de por a url no browser, e vou postar aqui uma resposta da IPM que acredito ser um padrão que tomarão pra outras prefeituras. Eles estão desativando o modo homologação Isso já deve servir de ajuda a muita gente que de imediato quando vai homologa inicia no modo homologação. Reforcei quanto as credenciais, eles geraram novas credenciais, e agora pelo menos estou conseguindo comunicar com eles. Daqui pra frente é só tratamento de informações. Muito obrigado.
    1 ponto
  34. Boa tarde! O exemplo que temos disponível em PHP foi uma contribuição de um membro da comunidade. É provável que ele esteja de fato necessitando de uma atualização. Por favor. Lhe daremos os devidos créditos quando o exemplo for atualizado.
    1 ponto
  35. Esta informação "2403261717" coincide com alguma das que você está passando para os parâmetros? Em um palpite inicial seria verificar qual é a informação que é atribuída para o nProt. Também vale fazer um teste com o programa exemplo e verificar se também ocorre o problema. Se você colocar um break-point, o erro acontece em alguma das linhas que destacou? Se você atualiza e reinstala constantemente, acredito que pode considerar como atualizado, mas em caso de dúvida, vale fazer um update na pasta base dos fontes e reinstalar o ACBr.
    1 ponto
  36. Recebido. Apos os testes relatamos aqui
    1 ponto
  37. Boa tarde, Ok estou tentando contato com eles e em breve retorno aqui como ficou.
    1 ponto
  38. Não existe serviço da Sefaz que retorne essas informações. A DistribuicaoDfe disponibiliza Xmls emitidos contra um determinado CNPJ não os XML emitidos pelo CNPJ. Segue NT para maiores detalhes sobre o serviço. https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFeNFCe/NT/2014/NFe_NT2014_002 v1.13 a 1.15 - WsNFeDistribuicaoDFe.pdf
    1 ponto
  39. Pelo meu entendimento, ao analisar a lentidão pode ser algo do fast.. Na unt acbrCtedacteFR, ao passar no prepareReport, depois de uns 40 itens, começa a demorar muito, causando o gargalo de minutos que eu comentei acima. Não sei se existe algo que possa ser feito, os itens de carregar dados, é bem rapido, quando chega no PrepareReport que está com muitos itens que começa a lentidão. Na nova rotina de FPDF é possivel imprimir cte já? Nunca usei, mas posso tentar utilizar pra ver se resolve. if Assigned(ACBrCTe) then begin for i := 0 to TACBrCTe(ACBrCTe).Conhecimentos.Count - 1 do begin FCTe := TACBrCTe(ACBrCTe).Conhecimentos.Items[i].CTE; CarregaDados; if (i > 0) then Result := frxReport.PrepareReport(False) else Result := frxReport.PrepareReport; end; end else raise EACBrCTeDACTEFR.Create('Propriedade ACBrCTe não assinalada.');
    1 ponto
  40. willian_delan Eles me retornaram...agora deu certo. Boa tarde a todos. Prezado, por favor, realizar novos testes, fiz um ajuste do nosso lado. Caso não obtenha sucesso, teremos que realizar uma vídeochamada para verificarmos em tempo real, pois, os ajustes de equalização cadastral já foram devidamente realizados.
    1 ponto
  41. Boa tarde, pessoal. Minhas notas estavam sendo rejeitadas com o seguinte erro: X800 - Erro de Validação: --> 1824 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Competencia': '' is not a valid value of the atomic type 'xs:date'. Ao analisar o log de alterações do componente, percebi que houve recentemente uma atualização relacionado ao campo competência, e deduzi que isso poderia estar trazendo problemas para a emissão da nota. Portanto, fiz o download uma verão anterior a essa alteração, tentamos rodar e funcionou normalmente sem erros. Creio que haja algum erro na versão atual, e estou abrindo esse fórum para reportar o possível erro que encontrei, e apenas para informar, somos de Ribeirão Preto. Atenciosamente,
    1 ponto
  42. willian_delan Hoje mandei um e-mail para o suporte da API do Bradesco. No e-mail relato o problema do erro 401 e da falta de suporte, poxa já fiz integração com mais 15 Bancos e Cooperativas via API incluindo boleto e PIX Puro...inclusive já fiz com Bradesco na outra API de Cobrança deles antiga, uma burocracia toda pra gerar um simples boleto. Em 2021 investimos pesado em um DLL que fez a assinatura do json que o Bradesco exigia. O Bradesco se acha um banco superior aos outros, isso não existe. Pior de tudo que agente nem sabe se esse boleto hibrido pix do Bradesco funciona de fato.
    1 ponto
  43. Bom dia! Sua consideração foi certeira! Muito obrigado! Enviada correção ao SVN na Rev-33034. Lembrando que para a mesma surta efeito, ao após atualizar os fontes, você precisa reinstalar o ACBr.
    1 ponto
  44. outra situação a ser pontuado. migre de componente esse não é mais suportado e nem mesmo recebe atualizações. N provedores já não funciona com ele e cidades em torno de 4 horas tu faz a migração com ajuda de tópicos do Italo no forum
    1 ponto
  45. Eu analisei aqui. As alterações fazem sentido sim... Verificando os possíveis conflitos, não encontrei nenhum. Algum outro impedimento de enviar ao SVN?
    1 ponto
  46. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Boa tarde, Por favor anexe o SOAP de retorno da versão que está funcionando para análise. Se entender que possui dados sensíveis encaminhe para [email protected] mencionando o link deste tópico para identificação. Criada TK-5247 para análise.
    1 ponto
  47. Olá pessoal! Conferindo no painel Situação SVC, podemos ver que a Sefaz de Pernambuco ativou novamente a contingência às 09h05 do dia 21/03/2024. Com previsão de permanecer ativada até às 10h00 do dia 25/03/2024. Siga as orientações do tópico indicado na primeira postagem para utilizar as soluções ACBr em contingência.
    1 ponto
  48. Me parece que você também fez modificações no arquivo OpenSSLExt.pas e não o colocou aqui. Ou talvez você esteja utilizando outra versão... poderia disponibilizar? Eu não encontrei o SslMethodTLSV1_3 citado na linha 480 da unit ACBrDFeOpenSSL.pas.
    1 ponto
  49. Perfeito, funcionou da seguinte maneira: Servico.ItemServico.ValorTributavel := ValorTotal - ValorDeducoes - DescontoIncondicionado; Outro campo que precisei ajustar, é o campo TIPO UNIDADE, que estava retornando um erro de UNIDADE: Servico.ItemServico.TipoUnidade := TUnidade.tuHora Obrigado!
    1 ponto
  50. Olá pessoal! No dia 07/03/2024 foi publicado um comunicado avisando com antecedência sobre a atualização da URL do QrCode presente na NFCe para o estado da Paraíba. Atualmente, a URL nova e antiga estão coexistindo, mas a partir do dia 01/04/2024, somente a URL nova (http://www.sefaz.pb.gov.br/nfce) será considerada. O comunicado informa ainda que um terço das NFCe emitidas ainda estão utilizando a URL antiga. As soluções ACBr já fazem uso da nova URL conforme pode ser visto em ACBrNFeServicos.ini: [NFCe_PB_P] Usar=NFCe_SVRS_P URL-QRCode=http://www.sefaz.pb.gov.br/nfce ;... [NFCe_PB_H] Usar=NFCe_SVRS_H URL-QRCode=http://www.sefaz.pb.gov.br/nfcehom ;... Leia o comunicado na íntegra AQUI. Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @Fernando Di Pace por compartilhar a informação em nosso Discord.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.