Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 06-02-2014 em todas as áreas

  1. Você poderia criar um novo componente do Tipo TACBrSATExtratoClass, seguindo o exemplo do componente já existente ( TACBrSATExtratoESCPOS ), e nele implementar a sua própria rotina de impressão... usando um QRCode de terceiros, por exemplo
    1 ponto
  2. Existem vários tópicos sobre isso, leia o conteúdo abaixo : Prezados senhores, essa semana passei a usar o DanfeRaveCodeBase e tive exatamente o mesmo problema que vocês, a imagem da Logo não saía de jeito nenhum. Troquei a imagem JPEG várias vezes, fiz um debug nos fontes e vi que a imagem era carregada, mas não imprimia. A outra versão do DanfeRave funcionava perfeitamente, então fiz diversas pesquisas e descobri que o problema realmente é um BUG do Rave na versão que vem com o Delphi 7. A extinta Borland tinha um Patch de correção desta versão para o Delphi 7 no link: ftp://ftpd.borland.com/devsupport/delphi/d7/rave/rave_be_5_0_8.exe mas não tentem baixar pois o endereço não existe mais. Consegui pesquisar na Rede e achei a essa versão que era disponibilizada, baixei e instalei e FUNCIONOU perfeitamente no DanfeRaveCodeBase. Testei com várias logos e todas são impressas normalmente. Então segue o passo a passo pra quem precisa corrigir esta versão do Rave com problemas: OBS 1: esta versão do Rave é a mesma que vem com o Delphi 7, porém com correções de BUGs. Não é a versão vendida pelo fabricante que precisa de licença. Ela era disponibilizada gratuitamente pela Borland pra quem tinha o Delphi 7, isto significa que não é uma versão pirata ou que ofenda direitos autorais do fabricante. Existe outra opção que é comprar uma licença do Rave mais atualizada, mas fica a critério de cada um. OBS 2: siga a sequência corretamente caso contrário pode não funcionar. Passo 1) Baixar o patch do Rave versão 5.0.8 no link: http://www.4shared.c...e_be_5_0_8.html Caso não consiga baixar por este link pesquise no Google usando o termo: "rave_be_5_0_8.exe" Passo 2) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique uma vez no ACBrDanfeRV e clique no botão "Remove". Faça o mesmo com o componente "ACBrDanfeRVCodeBase"; Faça o mesmo com o componente "Rave Reports"; Feche o Delphi. Passo 3) Abrir o Painel de Controle -> Programas e Recursos (ou Adicionar e Remover Programas) -> procure o Borland Delphi 7, e clique em ALTERAR (cuidado para não remover). Escolha a opção "Modify", na próxima tela desmarque a opção Rave Reports para desinstalá-lo do Delphi, confirme e finalize. Passo 4) Execute o programa que você baixou "rave_be_5_0_8.exe" para instalar o Rave com as correções. Passo 5) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique no botão "Add" e escolha o arquivo "C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Bin\dclRave70.bpl". Reinstale os componentes "ACBrDanfeRV" e "ACBrDanfeRVCodeBase"; Agora é só testar a impressão usando imagem JPEG na Logo do ACBrDanfeRVCodeBase, provavelmente vai funcionar, pois no meu projeto funcionou.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...