Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 24-05-2014 em todas as áreas

  1. Boa tarde a todos, Esta disponível no Portal Nacional da NF-e a Nota Técnica 2014/002 que trata do assunto de distribuição de documentos fiscais eletrônicos. Quero chamar a atenção de algumas coisas: 1. O ambiente de teste só será disponibilizado em 15/09/2014; 2. O Web Service NfeConsultaDest será desativado em 02/02/2015; 3. Não foi disponibilizado os schemas de validação para consulta de DF-e (distDFeInt_vx.xx.xsd); 4. Não foi disponibilizado as URLs de homologação e de produção. Como vocês podem ver, temos que esperar para começar a implementar e realizar os primeiros testes. Mas isso não significa que podemos deixar de lado a NT. Convido a todos a baixar e ler, são apenas 13 páginas, e não vem depois dizer, que não tem tempo para ler. Lendo com bastante atenção vocês vão descobrir algumas coisas interessantes nessa NT. Não vou contar, leiam.
    1 ponto
  2. Pessoal, Estamos com duas notas técnicas: Nota Técnica 2014.002 - v1.00 Web Service de distribuição de documentos fiscais eletrônicos Um dos grandes desafios do projeto Nota Fiscal Eletrônica é prover para os atores envolvidos nos processos da NF-e informações de seu interesse de forma eficiente e confiável. O Web Service de Consulta da Relação de Documentos Destinados (NfeConsultaDest) provê informações necessárias para a manifestação do destinatário da NF-e. Além de prover informações para possibilitar a manifestação do destinatário, surgem novas necessidades de interesse de outros atores para as quais ainda não existe um serviço disponível. Esta nota técnica tem como objetivo a apresentação de um novo Web Service denominado NFeDistribuicaoDFe que disponibilizará para os atores da NF-e informações e documentos fiscais eletrônicos de seu interesse. A distribuição será realizada para emitentes, destinatários, transportadores e terceiros informados no conteúdo da NF-e (respectivamente, grupo X03 e tag autXML). Este Web Service possibilitará a descontinuidade, no futuro, do Web Service de Consulta da Relação de Documentos Destinados (NfeConsultaDest). Prazos para entrada em vigência da Nota Técnica:  Ambiente de Homologação (ambiente de testes das empresas): 15/09/2014;  Ambiente de Produção: 06/10/2014;  Desativação do Web Service NfeConsultaDest: 02/02/15 Nota Técnica 2014.001 - v1.00 Evento Prévio de Emissão em Contingência (EPEC) Uma das contingências previstas no modelo do Sistema da Nota Fiscal Eletrônica é a possibilidade de autorização de uma Declaração Prévia de Emissão em Contingência (DPEC), contendo dados reduzidos da NF-e. A autorização da DPEC permite a impressão do DANFE em papel comum, considerando-se emitida a NF-e a partir do momento da impressão deste DANFE, sob condição resolutória de posterior transmissão da NF-e para a SEFAZ de circunscrição do contribuinte. Esta Nota Técnica apresenta a especificação técnica necessária para a implementação do registro de evento que deverá substituir a atual emissão da DPEC. O evento é:  Evento Prévio de Emissão em Contingência (tpEvento=110140, “EPEC”) A Nota Técnica especifica também outras mudanças e controles, conforme segue:  Controle do Ambiente de Contingência do EPEC (item 04);  Adaptação nos Serviços de Autorização de Uso (item 05);  Sincronismo dos Ambientes de Autorização: Situações de Exceção (item 06);  Consulta Pública da NF-e (item 07). Prazos para entrada em vigência da Nota Técnica:  Ambiente de Homologação (ambiente de testes das empresas): 30/06/2014;  Ambiente de Produção: 04/08/2014;  Desativação do processo de autorização de DPEC antigo: 01/12/2014 Créditos SPED BRASIL []s, "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiróz)
    1 ponto
  3. Todos nos tivemos problemas! Para evoluir o instalador foi pago um preco! E todos fizemos o que foi passado pelo regys e fincionou 100%. Notei que seu log nao deu erro! Entao qual seria a msg de erro que ocorre?
    1 ponto
  4. A versão com essa funcionalidade se encontra com seus fontes totalmente opensource como todo o projeto ACBr no repositório, só baixar e compilar e terá to que necessita. Agora se não sabe como baixar, preparar o ambiente do Lazarus, instalar os componentes e compilar e gerar o instalador e quiser a versão prontinha para usar, só a versões do SAC tem isso pronto assim.
    1 ponto
  5. Versão oficial ainda não, disponibilizamos uma versão de teste, se encontra em Downloads do fórum aberto.
    1 ponto
  6. Boa noite! Pessoal vou deixar como destaque este tópico por uns dias, pois do contrário logo ele passaria para pág. 2 e se isto acontecer vão surgir vários tópicos sobre o mesmo assunto. Obrigado Italo pelas informações.
    1 ponto
  7. Favor encerrar tópico Juliomar. []s,
    1 ponto
  8. Boa tarde, Vamos as diferenças: Consultar pelo numero do recibo, obtemos como resposta se o lote foi ou não processado, se sim, obtemos o Protocolo de autorização. Consultar pelo XML, há necessidade de se ter o XML, caso você não tenha não tem como utilização, se tem será retornado a situação atual da NF-e, se esta autorizada ou cancelada bem como os eventos vinculado a mesma caso existam. Consultar pela chave, o retorno é o mesmo da consulta pelo XML, a diferença que não há necessidade de se ter o XML. Após a consulta pelo XML ou pela chave é possível ler a propriedade cStat para obter o status da mesma da seguinte forma: Status := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat; Espero ter ajudado.
    1 ponto
  9. Eu havia marcado a minha resposta anterior como Melhor Resposta, mas na verdade, a solução é a proposta pelos nossos colegas Régys Silveira, André F. Moraes, simplesmente acrescentando uma etapa que no meu caso deu certo. Então creio que os passos para solucionar o problema sejam esses: 1. procurar e remover em todo o computador os seguintes arquivos: •acbr*.bpl •acbr*.dcp •acbr*.dcu •synapse.bpl •synapse.dcp •synapse.dcu •pcn2.bpl •pcn2.dcp •pcn2.dcu 2. Remover os pacotes antigos da IDE do delphi (diretamente pelo menu da IDE ou pelo registro do windows, o que preferir) ------aqui foi o que eu fiz e deu certo pra mim--- 3.Fazer um novo update via SVN, clicando com o botão direito do mouse na pasta ACBr e em SVN UPDATE (não usei aqui o ACBrInstall.exe) 4.No Delphi -> abrir o PCN.dpk e dar BUILD PCN.dpk 5.No Delphi -> abrir o synapse.dpk e dar BUILD synapse.dpk 6.No Delphi -> abrir o ACBrNFe.dpk e dar BUILD ACBrNFe.dpk 7.Rodar o ACBrInstall, somente reinstalando os componentes (não fiz uma nova atualização pelo ACBrInstall.exe) Hoje fiz novo teste, rodando somente o ACBrInstall.exe, atualizando e instalando os componentes e todos foram compilados com sucesso. Então, acho que é isso.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...