Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 07-09-2016 em todas as áreas

  1. Boa tarde. Um de nossos clientes, que emite boletos do Banco do Brasil, entrou em contato conosco alegando que um de seus clientes conseguiu pagar um valor inferior ao valor original do boleto. Ex: o valor do boleto era R$ 2.000,00 e o cliente conseguiu pagar R$ 1.900,00. Detalhe: o nosso cliente não concede desconto para ninguém. Verificamos todos os parâmetros e inúmeros arquivos de remessa e realmente não foi enviada para o banco nenhuma informação sobre concessão de desconto ou abatimento, porém, nos arquivos de retorno que o banco envia, os descontos estão lá. Notamos que, curiosamente, este caso (pagar um valor inferior ao valor original) ocorreu várias vezes e (mais curiosamente ainda) todas as ocorrências são do mesmo cliente deste nosso cliente. Gostaria que vocês me ajudassem a entender o que está acontecendo. É possível pagar um valor inferior mesmo quando não é informado para o banco a concessão de desconto? Se for possível, há alguma maneira de "travar" isso? Alguém tem conhecimento da algum caso parecido com esse e tenha alguma informação que possa nos ajudar a esclarecer o assunto? Desde já agradeço.
    1 ponto
  2. Depois de muita conversa interna e requisição de uma parte dos usuários ACBr, resolvemos estender o suporte ao Delphi 7 até Janeiro de 2017. Por que? Nossa principal motivação foi porque muita gente está pensando que quando chegasse o fim de agosto a compatibilidade com o Delphi 7 será simplesmente removida e seus aplicativos vão parar de funcionar. Infelizmente, algumas pessoas estão usando isso com um oportunismo, fazendo "terrorismo" nos usuários do projeto ACBr. Queremos que entendam que não é fácil manter a compatibilidade do projeto em tantas versões diferentes. E não estamos recebendo muita ajuda nessa área. É difícil manter compatibilidade com versões UNICODE quando nós mesmos não usamos. Mas então em janeiro meu aplicativo Delphi 7 deixará de funcionar com o ACBr? Não!!!! Seu aplicativo vai continuar funcionando. Isso é mentira, falácia, balela, uma grande prosopopéia para acalentar bovinos (conversa pra boi dormir). Então o ACBr não vai mais enviar alterações e correções de acordo com a legislação? Claro que vamos continuar enviando alterações e correções. Então não entendi... Pois é... Isso é o que a gente está tentando esclarecer... Deixa eu tentar... Como é o processo atualmente: Sempre que antes de enviar uma correção, alteração ou inclusão de nova característica, precisamos avaliar se vai funcionar no Delphi 7. Mas a maioria de nós não utiliza mais o Delphi 7. Então depois fazemos a correção, testamos na versão que utilizamos. Daí precisamos, por exemplo disparar uma máquina virtual, esperar ela carregar, copiar o novo código para a VM, fazer os testes no Delphi 7, voltar a máquina normal e só depois enviar ao SVN. Como queremos que seja o processo após janeiro de 2017: Fazemos a correção que precisamos, testamos nas versões que suportamos, e enviamos ao SVN. Mas e o Delphi 7? Os componentes até essa data vão continuar funcionando no seu Delphi 7. Mas a partir dessa data você deverá ter cautela para atualizar via SVN. Eventualmente, sem intenção, uma quebra de compatibilidade pode acontecer. Neste caso você sempre terá a opção de voltar para uma revisão que esteja funcionando. Mas se preferir poderá fazer algo: Corrigir você mesmo o problema; Encontrar algum voluntário para corrigir; Atualizar para uma IDE suportada; Quais as IDE suportadas? Lazarus ou Delphi 2009 ou posterior.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.