Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 07-11-2017 em todas as áreas

  1. Boas Novas: Consegui assinar usando a MScrypto sem MSXML e LibXMLSec. Amanhã vou refatorar e testar se não causa nenhum problema no certificado.
    5 pontos
  2. Observe que se você fazer a consulta assim: LIKE '%AFASTADOR%MEDIO%' você obterá resultado. Ou seja, substituindo o caractere espaço por porcentagem, sua pesquisa ficará mais flexível. Tente algo assim: qry.Close; qry.SQL.Add('SELECT * FROM TB_PRODUTO WHERE DESCRICAO LIKE :pesquisa'); qry.Params[0].Value := '%'+ StringReplace(edtPesquisa.Text, ' ', '%', [rfReplaceAll]) +'%'; qry.Open; Eu uso desta forma e nunca tive problemas.
    2 pontos
  3. Muito bom... poderíamos criar uma nova classe de TDFeSSLXmlSignClass, que dispensaria o uso de XMLSec ou MSXML... tudo em código Pascal...
    2 pontos
  4. Boa tarde. Segue dois pequenos ajustes que fiz no exemplo do componente ACBrTEFD: Substituição da diretiva {$END} por {$ENDIF} (utilizo Delphi 2010, e não estava compilando; verificar se as duas são equivalentes em versões anteriores do Delphi, onde possivelmente tenha sido criado o exemplo); Controle da visibilidade do painel de pagamentos, mostrando o mesmo apenas na aba referente à venda (a primeira aba é apenas para configurações). Abraço, Gabriel. Unit1.dfm Unit1.pas
    2 pontos
  5. Sá pra dar um feedback pros amigos aqui, atualizei pra ultima versão e funcionou direitinho
    2 pontos
  6. Olá amigos, depois de mais um cliente ter perdido o certificado resolvi que ia tentar descobrir oque estava causando isso, e depois de muita peleja(são 4:00 da manhã ), acho que consegui chegar ao causador do problema, pelo menos tive sucesso em excluir um certificado por diversas vezes assinando um XML. E como muito se falava, não é diretamente o ACBR que está excluindo o certificado, pelo que constatei é a MSXML que está "reiniciando" o certificado e somando isso a mais algum problema está causando a exclusão. Se você assinar um XML e deixar o administrador do token aberto, verá que no momento da assinatura, no trecho "xmldsig.sign(dsigKey, CERTIFICATES);" o token muda de: Operacional >> Ausente >> Presente >> Operacional, como se o cartão fosse removido e inserido novamente. Pensei aí tem coisa! Tentei remover o cartão durante a assinatura mas não consegui simular a exclusão do certificado, imaginei que não estava sendo rápido o suficiente. Então coloquei um loop no trecho do ACBR que pega a chave privada do certificado, antes de executar a assinatura, percebi que até aí o PIN do certificado não era solicitado, somente mais a frente quando ocorre a assinatura com "xmldsig.sign(dsigKey, CERTIFICATES);". Porém quando removi o certificado da leitora e inseri novamente dentro do loop(o mesmo que a MSXML faz durante a assinatura) foi me solicitado o PIN e logo depois veio a mensagem: "O conjunto de chaves não está definido", olhando no administrador do token que estava aberto pude ver o certificado sendo excluído: O PIN que ele me solicitou foi para excluir o certificado! O que imagino que esteja acontecendo é que se você chamar o método Assinar repetidamente, antes de dar tempo do cartão ficar operacional novamente, o certificado pode ser excluído. Isso explicaria o porque da exclusão ser esporádica e também não acontecer com todos os sistemas, pois dependeria da lógica usada por cada um para assinar, como assinaturas em sequência ou mesmo mais de uma thread acessando o certificado. Fiz um vídeo mostrando o momento da exclusão, note que não consegui excluir na primeira tentativa, porque demorei muito pra inserir o cartão, estava com uma mão ocupada filmando, ia editar isso mas tô com muito sono. MODERAÇÃO: vídeo removido a pedido do usuário Vou dormir um pouco e amanha ver se me aprofundo no problema.
    1 ponto
  7. Enviei ao SVN. Mas considero o componente em beta. Confesso que não entendi todas as propriedades (Exemplo: TrocaDiaTipo), mas aqui vão algumas considerações: Notei que o arquivo .json não é válido. Você mesmo pode testar em sites como: https://jsonformatter.org/ ou https://jsonformatter.curiousconcept.com/ Removendo uma vírgula na linha 84 e alterando a linha 2 para incluir uma string (exemplo "definicao": { ), corrige o arquivo. Na busca por feriados de 2017, o programa de exemplo está exibindo "a páscoa" com data de "30/12/1899"... Outra coisa, as classes estão todas dentro do arquivo ACBrFeriado.pas. Seria melhor estarem em arquivos separados. Principalmente as classes abstratas ou básicas (TACBrFeriadoWSClass) e suas implementações (TACBrWSCalendario, TACBrWSJSON). Nota: Ao pesquisar sobre o assunto, acabei encontrando o seguinte projeto: https://github.com/dadosbr/feriados. Pode ser interessante unir forças já que eles mesmos disponibilizaram uma mini-api.
    1 ponto
  8. Boa tarde, @Daniel Simoes @Juliomar Marchetti Preciso disponibilizar para os meus clientes o Reinf com a assinatura utilizando o A3. Procurei / testei alternativas de bibliotecas e componentes, mas não encontrei nada (open) que eu conseguisse fazer funcionar no Delphi para poder incorporar no ACBr. Desenvolvi uma biblioteca em C# e gostaria de saber se podemos incorporá-la no ACBr (com os fontes) como alternativa para a assinatura. Segue minha sugestão com os respectivos fontes: Fontes separados: ACBrDFe.rar ...: Fontes da implementação da nova biblioteca no ACBr ACBrReinf.rar .: Fontes "Beta" do Reinf assinando com a nova biblioteca + Certificado A3 _TELAS.pdf ....: Detalhes da implementação
    1 ponto
  9. Aparentemente ainda não foram liberados Schemas que contemplam a NT 2017.001. Pelos atuais só são aceitos caracteres numéricos de tamanho 8, 12, 13 ou 14, ou vazio.
    1 ponto
  10. Olá, estive fora esses dias, mas fazendo os testes aqui, sim eu tive vazamento de memória, porem foi erro meu, estava sem a dll InterfaceEpson na pasta do executavel. E sobre o #0 o meu Driver da EPSON USB estava incorreto, pois formatei meu computador e reinstalando a impressora não aconteceu mais o problema. Desculpe o incomodo e abraços
    1 ponto
  11. 1 ponto
  12. Juliomar/Ricardo, Obrigado pela atenção. Parabéns pelo trabalho. Wanderson
    1 ponto
  13. @CleitonMaciel, Já assistiu ? https://www.eventials.com/djsystem/nfc-e-e-sat-como-tratar-a-contingencia/
    1 ponto
  14. Boa tarde! Na pág. 31 da Nota Técnica 2016.002 - v1.00 apresenta as opções para tpag. ID YA02 - Forma de pagamento. Já na pág. 37 que trata da validação do campo YA02-30 para o modelo 55 Ou seja. Este campo somente será aceito se a forma de pagamento for igual a 14. Diferente disto não será aceito.
    1 ponto
  15. Ola Ricardo. estou encontrando dificuldades para pegar esse código de retorno que suas funções tratam, qual a propriedade do acbrsat que retorna esse código? desde já obrigado.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...