Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-08-2018 em todas as áreas

  1. Olá Pessoal, Eu e @André Ferreira de Moraes, estaremos a convite da Elgin, palestrando no Espírito Santo, sobre NFe/NFCe, Contingência off-line, QRCode, etc... Participe e conheça as novas soluções que o Projeto ACBr e a Elgin estão criando para tornar ainda mais simples, a implementação dessas novas funcionalidades no seu sistema... O Evento é gratuito, mas as vagas são limitadas... Faça já a sua inscrição... Data: 22 de agosto Horário: 8h30 às 13h Local: Hotel Golden Tulip Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635 Vitória - ES Clique na Imagem abaixo para fazer sua inscrição
    4 pontos
  2. O que já era bom, ficou melhor ainda, Parabéns.
    3 pontos
  3. Resolvido pessoal. Essa nfc-e foi transmitida para o webservice de outro estado, por isso não estava conseguindo localizar. obrigado pela atenção
    3 pontos
  4. Daniel, obrigado pela atenção! com a orientação do Kiko deu certo. O que estava ocorrendo é que ele não gerava as tags do grupo <detExport> no XML se a tag nDraw estivesse com vazia. Colocando "0" na tag, resolveu o problema e pude realizar os demais ajustes. Obrigado ao Kiko Fernandes pela dica salvadora!
    3 pontos
  5. Ultima linha tu estas movendo o fone no xnome.
    2 pontos
  6. amigo tive esse erro já, uso banco de dados MySQL, na verdade isso já me ocorreu diversas situações, porém está sempre relacionado um laço infito no sistema ou erro de memória, quando havia esse erro com o banco eu aumentava o max_allowed_packet e funcionava, porém, já tive esse problema até com relatório. de repente pode tá tentando ler uma nota que não existe, lembrei que uma vez aconteceu comigo, eu usava uma variavel integer com 0 e por acidente troquei e pra 3, daí ao tentar ler a nota não existia me retornava este mesmo erro.
    2 pontos
  7. Obrigado, Italo. No meu caso, em específico, todas as rotinas de montagem dos XMLs de eventos já estavam prontas, antes de aderir aos componentes da ACBr. Mensurei que seria menos dispendioso tratá-los agora. Farei os ajustes necessários.
    2 pontos
  8. Boa tarde Luiz, Uma pequena correção o CNPJ: 03915923000161 é da matriz, todos os CNPJ que possuem o 0001 antes dos 2 dígitos verificadores indica que o mesmo é da matriz, já os que possuem 0002, 0003, ... são das filiais. Logo ele utiliza o certificado da matriz tanto para emitir as notas da matriz quanto das filiais até ai sem nenhum problema. Segundo a Nota Técnica 2014/002 versão 1.02b que trata sobre o DistribuicaoDFe, temos o seguinte (página 6): Este serviço permite que um ator da NF-e tenha acesso aos documentos fiscais eletrônicos (DF-e) e informações resumidas que não tenham sido gerados por ele e que sejam de seu interesse. Pode ser consumido por qualquer ator de NF-e, Pessoa Jurídica ou Pessoa Física, que possua um certificado digital de PJ ou PF. No caso de Pessoa Jurídica, a empresa será autenticada pelo CNPJ base e poderá realizar a consulta com qualquer CNPJ da empresa desde que o CNPJ base consultado seja o mesmo do certificado digital. Logo o método DistribuicaoDFe se utiliza do CNPJ base, ou seja, somente os 8 primeiros dígitos. Outro detalhe importante, o método DistribuicaoDFe nos permite obter os XMLs das notas que foram emitidas contra o nosso CNPJ ou CPF. Se na nota constar o CNPJ da transportadora no grupo Transporta, ela também vai poder ter acesso ao XML das notas. Se for informado o CNPJ ou CPJ no grupo <autXML> essa pessoa jurídica ou física possuindo um certificado digital também vai poder obter o XML da nota. Ele não serve para obter os XML das notas emitidas. Na pagina 6 dessa Nota Técnica temos uma tabela que exemplifica o que escrevi acima.
    2 pontos
  9. Elas podem ser canceladas se ainda não passaram do prazo de cancelamento. Tem uma véia macumbeira aqui perto de casa que faz de tudo, descarrego, abre caminho, traz amor de volta, posso perguntar se ela reverte nota autorizada no sefaz. mas como aconteceu isso ? É filial em outro estado ? mas e a IE ??? vixi que cunfusão
    2 pontos
  10. Você emite NFCe também? talvez esteja com uma NFCe carregada no componente. Experimente passar o comando NFe.SetModeloDF(55) antes do método para impressão de Evento...
    2 pontos
  11. Isso está correto... o que ocorre, é que antes o ACBrETQ usava uma unidade de medida que não correspondia com a realidade em Milímetros
    2 pontos
  12. Bom dia, pode simular essa situação utilizando o demo ACBrBoleto. Utilize o botão "IncluirVariosBoletos" selecione o Layout "Fatura" e botão "Imprimir".
    2 pontos
  13. no primeiro Run ou F9 compila com sucesso. Mesmo sem alterar nada no projeto e der novo Run ou F9 dá o erro. Após isso tem que fechar o projeto e, algumas vezes, fechar o próprio Delphi para conseguir recompilar o projeto. Porém, nas outras versões do Delphi teria como dar o Program Reset qdo isso eventualmente ocorria, mas nessa versão, o Project Reset fica desabilitado após o erro. Não encontrei uma configuração pra isso. Espero que seja um erro somente da versão free, porque estou apenas testando para conhecer a versão, já que ela é limitada para o sql-server e ser válida por apenas 1 ano.(cheguei num ponto em que, ou parto para uma versão mais atual do Delphi, meu XE3 tá obsoleto, ou parto para uma nova ferramenta. Confesso que o que mais está me prendendo ao Delphi hoje são os componentes ACBr dos quais não abro mão. Com certeza o ACBr é o melhor parceiro da Embarcadero aqui no Brasil).
    2 pontos
  14. Bom dia Werner, O que você acha de mudar esse procedimento? Em vez de mudar para off-line e depois tentar enviar novamente, que tal primeiro realizar uma consulta? Se a SEFAZ responder que a nota não consta na base de dados ai sim você envia novamente.
    2 pontos
  15. Pode ser um problema na validação da SEFAZ-SP relacionado à falta de informação da hora de emissão da NFe. Dependendo o fuso horário de comparação essa data pode ser considerada dia 13/08/2018. Se não puder informar a hora correta de emissão, experimente informar uma hora maior que 03:00.
    2 pontos
  16. Bom dia, Sim, você deve fazer os ajustes, proponho os seguintes valores: Aguardar [2000] <== isso vai fazer com que o Monitor aguarde 2 segundos entre o envio e a consulta para saber o resultado do processamento Tentativas [5] Intervalo [2000] <== isso vai fazer com que o Monitor aguarde 2 segundos entre uma tentativa e outra.
    2 pontos
  17. Obrigado Felipe e Hélio. Na máquina com windows 7 em produção resolveu a dica acima e tá tudo OK. EM windows 10, homologação continua com o mesmo problema, mas foi testando ... Grato pelas dicas ... Marcos
    2 pontos
  18. consulte a nota antes de retransmitir
    2 pontos
  19. 301 é uso denegado por irregularidade fiscal. Consulte o cnpj na sefaz para ver o status da empresa. Se é empresa nova tvz falte algo ainda na parte burocratica.
    2 pontos
  20. Pessoal, boa tarde. Utilizo o ACBRMonitorPlus, via arquivo texto. Ao atualizar da versão 1.1.0.63 para a 1.2.0.15, este comando que funcionava normalmente, deixou de funcionar. Utilizo muito ele pra testar se o xml já existe antes de criar, para evitar sobrepor um já enviado. Abaixo, print do arquivo de log e o próprio arquivo de log anexado. Alguém pode me ajudar? grato, José Carneiro ACBR.LOG
    1 ponto
  21. vlw dercide, muito obrigado, vou testar aqui e dou um retorno!, abraço
    1 ponto
  22. Estou passando pelo menos problema, somente em ambiente de homologação. pelo manual a Rejeição se dá quando a data de vencimento da parcela é menor que a data de Emissão e/ou a data de autorização e/ou a data da parcela anterior, mas no meu caso eu só tenho uma parcela, com data de emissão/autorização hoje e o vencimento da parcela para o dia 30/08, não vejo outra situação a não ser problema na validação da Sefaz. ficarei no aguardo.
    1 ponto
  23. Verifique se o certificado acessa o portal do ECAc. Veja o tópico abaixo:
    1 ponto
  24. Obrigado @Rafael Dias. Vou rever minha rotina, qualquer coisa volto a postar aqui.
    1 ponto
  25. Apenas a titulo de colaboração. (monitor PLUS) Hoje cedo um cliente alegou que estava dando duplicidade em uma nota. Não sei o que houve pois no LOG não consta erro nenhum, apenas o envio da nota, sua autorização e depois um novo envio, resultando em duplicidade (eu faço tudo separado, criação, envio, impressão e email), só havia no LOG o envio, retorno e novo envio Não ficou gravado nada no banco de dados referente ao primeiro envio, como se o programa tivesse travado (o cliente disse que simplesmente não imprimiu e voltou para a tela de emissão de uma nova nota) mandei consultar a nota partindo da chave e deu esse erro de digest value invalido, peguei o XML da pasta copia e deu a mesma coisa, mesmo "parecendo" estar correto o digval. baixei o XML do portal da NFe e substitui o da pasta e a msg de erro persistia, tentei cancelar e apareceu rejeição de Schema invalido. Reiniciei o PC e tudo voltou a funcionar perfeitamente.
    1 ponto
  26. Boa tarde a todos, Foi realizado testes e existe usuários com o mesmo erro. No meu intendimento, existe uma falha na Sefaz, somente para ambiente de homologação. Sugiro que entre em contato com a mesma para obter mais detalhes ou solução do problema.
    1 ponto
  27. Boa tarde, testei em homologação, realmente retornando esse erro... Se possível constatar a SEFAZ SP...
    1 ponto
  28. Faça um teste com o PosPrinterTeste... você pode compilá-lo, ou ainda baixar uma versão compilada em:
    1 ponto
  29. Está informando o CNPJ da filial no parâmetro destinado ao autor do evento? Anexe arquivos de envio e retorno do webservice.
    1 ponto
  30. Boa tarde, julio_cld. Acredito que essa pratica não seria correta, pois não teria validade jurídica. Esse tópico é bem antigo e não é ideal reviver os mesmos. Para novas dúvidas, peço para que crie um novo tópico.
    1 ponto
  31. Você provavelmente mudou algo no Xml antes de consulta e esta habilitado nas configurações para checar se o DigestValue do xml consultado corresponde com o informado.
    1 ponto
  32. Dreamsoft eu use 200,00 como um exemplo apenas, vc usa o valor do desconto a ser concedido, seja 200, 600 ou 450. no teu exemplo a soma da 599,98. Basta vc somar o desconto e comparar com o desconto concedido 600,00 - 599,98 = 0,02 essa diferença tu soma em um dos itens.
    1 ponto
  33. Usa o cálculo do @Daniel Port mas multiplicando por 600,00 e não por 200,00. Não tem porquê dividir por 3...
    1 ponto
  34. Bom dia, Conforme citado o correto é não informar as tags caso a mesma não tenha valor e não seja obrigatória. Porém, de qualquer forma será ajustado para que isso não impeça de gerar o grupo.
    1 ponto
  35. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado
    1 ponto
  36. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Boa tarde. Você diz um boleto referente a várias faturas ou um boleto para cada fatura? No primeiro caso, você poderia identificar as faturas de origem nas mensagens adicionais e no segundo, basta incluir vários boletos na lista. Att.
    1 ponto
  37. nos XML postados no grupo detpag falta a TAG indPag (a vista ou a prazo) - <pag> - <detPag> <tPag>14</tPag> <vPag>20.00</vPag> </detPag> </pag> YA01b indPag Indicador da Forma de Pagamento 0= Pagamento à Vista 1= Pagamento à Prazo
    1 ponto
  38. Boa noite Henrique, Vou analisar o problema. Favor manter os fontes atualizados, pois nos próximos dias vou disponibilizar as correções.
    1 ponto
  39. Eu busco um item que caiba senao eu faço o rateio proporcional.
    1 ponto
  40. Boa tarde, realmente... erro de escrita, utilize "FileExist" . Estará ajustado da forma correta na próxima versão. Obrigado!
    1 ponto
  41. Obrigado, Felipe. Já havia visto a postagem do Daniel Simões, mas nem me toquei. E pra ajudar, eu tinha duas pastas de schemas (?) vá saber porque, e havia atualizado exatamente a que não era referenciada na rotina. Valeu mesmo..
    1 ponto
  42. 1 ponto
  43. Recomendo que compare a informação enviada anteriormente com a atual para saber oque mudou. Att.
    1 ponto
  44. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado
    1 ponto
  45. Bom dia Adilson, Como não existe uma padronização entre os provedores e tem provedor que não consegue manter um padrão perante as cidades atendidas por ele, por exemplo o provedor Abaco que para a cidade de Manaus não pode constar um namespace que aparece no XML das demais cidades, caso contrario o RPS não é aceito. Logo o meu conselho é: Testar.
    1 ponto
  46. Bom dia! Gostaria de compartilhar uma solução para o erro 12029 que ocorre ao transmitir a NF-e que funcionou aqui na empresa onde eu trabalho. Alguns computadores transmitiam normalmente a NF-e, porém outros não (eram justamente os computadores que precisavam transmitir a NF-e), este erro começou a aparecer na quinta-feira (02/08/2018) quando eles desativaram a versão 3.10 e mudaram o protocolo de segurança para TLS 1.2 O erro era exatamente este: Erro Interno: 12029 HTTP: 0 Erro: Requisição não enviada Erro: 12029 - Conexão com o servidor falhou Após muitas pesquisas, descobri que o problemas era com a versão do Framework (deve estar na 4.6 ou superior), porém instalar/atualizar a versão manualmente não resolvia o problema. Infelizmente, a solução para mim foi formatar o computador e deixar que o Windows fizesse a instalação do Framework atualizado com o Windows Update, foi necessário instalar todas as atualizações do Windows, reiniciá-lo várias vezes, buscar novas atualizações e continuar instalando até chegar na versão do Framework que eu queria (versão 4.7.2). Demorou, mas resolveu o problema. Espero que esta solução ajude quem está com o mesmo problema.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...