Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 19-10-2018 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, Eu sou o Italo, casado há 29 anos, tenho 2 meninos lindos de olhos verdes, o mais velho já esta formado e trabalhando, o mais novo se forma no final do ano que vem e já esta em busca de estagio. Ambos Engenheiros Mecânicos, infelizmente ou felizmente não seguiram a carreira do pai, garoto de programa. Para quem gosta de números: Eu casei no civil no dia 8 as 9 horas e no religioso no dia 9 as 10 horas. O meu primeiro filho nasceu no primeiro sábado de janeiro de 1993 ( 93 => 9 - 3 = 6 ). O meu segundo filho nasceu no segundo sábado de janeiro de 1996 ( 96 => 9 - 6 = 3 ); Se pegarmos o 6 e o 3 que é o resultado das contas acima temos 63, 1963 é o ano que nasci. A patroa, dona da pensão é 2 anos mais velha do que eu. Uma curiosidade sobre o meu batizado, o padre na época invocou com o meu nome, não queria batizar de forma alguma, pelo simples fato de não ser um nome de santo. Logo eu que sou um santo. Qual foi a solução adotada? Incluíram "José" no meu nome de batismo, ficando: Italo José. Agora é a vez de vocês. Vamos, criem coragem.
    5 pontos
  2. Boa tarde a todos, A cidade em questão se utiliza do provedor Pronim, este por sua vez segue a versão 1 do layout da ABRASF. Na versão 1 não contempla os serviços SubstituicaoNFSe, GerarNFSe e EnviarLoteRpsSincrono no webservice. Mas como já foi dito, nada impede o provedor de disponibilizar esses serviços via Site.
    3 pontos
  3. Valeu Rapaz, 1 dia procurando o erro, e era de digitação. rsrsrs. Obrigado.
    3 pontos
  4. 3 pontos
  5. Na minha opinião, se o vendedor está emitindo o MDFe, ele está se responsabilizando pelo frete, e se está usando um veículo de terceiro, mesmo que seja do próprio destinatário da mercadoria, pelas novas regras o veículo deve ter o RNTRC. A solução para isso seria a não emissão do MDFe. Se o destinatário está buscando a mercadoria na sede do vendedor, caracteriza-se como uma operação interna, não interestadual, e sem frete. É possível emitir a NFe com endereço de outro estado e a tag idDest = doInterna, CFOP iniciando com 5. Se o destinatário está levando a mercadoria para outro estado é inteiramente por conta dele. Claro que isso é apenas palpite meu, envolve conversar com o contador, SEFAZ, fiscais...
    3 pontos
  6. Bom dia Ricardo, No seu arquivo INI encontrei um problema. Na sessão veicTracao você esta informando os dados do proprietário do veiculo. Essas informações só devem ser incluídas caso o veiculo não seja do Emitente do MDF-e. Essa regra também é valida para o proprietário do veiculo reboque. Outro detalhe é que no seu arquivo consta as informações do CIOT, ou seja, você incluiu a sessão infCIOT, não vejo nenhum problema. Mas por conta dessa sessão, nós detectamos uma falha na rotina que realiza a leitura do arquivo INI. Essa falha já foi corrigida, peço que fique atento a uma nova versão do Monitor que será disponibilizada em breve. Para você ter uma ideia da forma que esta hoje as informações constantes na sessão infCIOT não seriam geradas no XML.
    3 pontos
  7. Quero parabenizar a todos do projeto, em especial os idealizadores, dos quais nos programadores somos gratos, tambem pelo auxilio de todos que participam dos foruns, trazendo ideias, debatendo solucoes/problemas. Fico grato e honrado em participar deste (SITE/projeto) ... Bom final de semana a todos.
    3 pontos
  8. @pradilsoncarlos Muitos provedores disponibilizam esse recurso de substituição apenas acessando diretamente o site, e não disponibilizam para envio via RPS. Veja se tem a documentação desse provedor no site da prefeitura, e verifique se tem o recurso disponível. Caso localize a documentação disponibilize, ai fica mais fácil verificarmos. Dercide.
    3 pontos
  9. Fiz teste com o demo, também tive o AV aqui com a mensagem de ERRO com esse método, com um token A3. Percebi que se tentasse acessar as informações do certificado, como data de vencimento, depois disso o teste passava a retornar como presente. Incluí a chamada ao CarregarCertificadoSeNecessario e passou a funcionar: procedure TForm1.Button6Click(Sender: TObject); begin if ACBrNFe1.SSL.SSLCryptClass is TDFeWinCrypt then begin try ACBrNFe1.SSL.CarregarCertificadoSeNecessario; GetCertIsHardware(TDFeWinCrypt(ACBrNFe1.SSL.SSLCryptClass).Certificado); ShowMessage('PRESENTE'); except ShowMessage('ERRO'); end; end; end;
    3 pontos
  10. Olá pessoal. Temos novidades na área das impressões dos DF-e. Com o objetivo de facilitar o trabalho e reduzir a duplicação de código, estamos promovendo um refactoring nas classes de impressões de DF-e. Essas alterações ainda não foram enviadas ao SVN, mas queremos avisar com antecedência para que todos possam se preparar. Fizemos um vídeo para explicar os objetivos e as principais alterações. Você pode acessar aqui: Mas... se você não é muito fã de vídeos, vou resumir os principais pontos nesse tópico. Os objetivos desse refactoring são: Diminuir código duplicado; Padronizar os componentes de impressão; Isso vai simplificar o trabalho com componentes diferentes; Minimiza a necessidade de aprender vários detalhes diferentes; Melhor organização de código; Mais fácil pra você ler, entender e debugar o código; Lançar base para melhorias futuras; Podemos resumir a principal diferença como: Agora há classes para padronizar o comportamento mesmo em componentes de impressão diferentes. Na nova estrutura os componentes de impressão herdam da classe base TACBrDFeReport (unit ACBrDFeReport.pas) que se encontra no pacote ACBrDFeComum. Esta classe visa englobar todas as propriedades e/ou métodos que são usados por todas as impressões DFe. Por exemplo: PathPDF, CasasDecimais, etc.. Se assemelha a esse organograma: Veja algumas propriedades que foram alteradas, removidas ou mudaram de nome: Essas são as modificações principais. Podem haver outras, mas acreditamos que são menores e darão menos dor de cabeça. A previsão é enviar ao SVN antes do Dia do ACBr. Assim que enviarmos ao SVN vou postar uma nova mensagem aqui.
    2 pontos
  11. Boa tarde Dimas, Não tem nada nesse sentido, mas você se basear no que foi feito para imprimir o DANFSE através da leitura do XML da NFS-e e fazer um DARPS através da leitura do XML do RPS.
    2 pontos
  12. Boa tarde. Infelizmente não está sendo possível resolver a situação junto ao banco, desta forma afim de garantir que seja possível gerar a remessa em ambos os padrões será adionada uma nova propriedade ao componente. A alteração deverá estar disponível dentro de 1 semana. Att.
    2 pontos
  13. Boa tarde Édipo, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
    2 pontos
  14. Beleza Italo, vou dar uma olhada nisso, sinceramente não lembro do por que está sendo preenchida estas tag, mas já vou remover se não tem necessidade. Este negocio do CIOT, eu perguntei para o Cliente, e nem eles lembram por que está sendo preenchido, vou tirar também. Vou aguardo uma versão nova do monitor, e fazer novos testes!!! Valeu pela a atenção!!!
    2 pontos
  15. @asamos Clique com o botão direito na sua pasta do ACBr que as opções irão aparecer.
    2 pontos
  16. Complicado Alisson, a gente fica em uma "sinuca de bico". Nosso cliente iria tentar contato com um amigo que é fiscal para ver o que ele orienta ou se ele teria algum contato na Receita para ver oque falam. Assim que ele der um retorno eu repasso aqui pra vocês.
    2 pontos
  17. Boa tarde, Veja onde esta o erro: xSeg=PORTO SEGURO CPNJ=02149205000169 nApol=76554075
    2 pontos
  18. Eu concordo com o BigWings acima. Isso é venda interna. Ele está vendendo e a pessoa vai retirar o produto na loja. O transporte é por conta do cliente do seu cliente. Então o cliente do seu cliente deve emitir o MDF-e se for o caso. Não existe frete e nem transporte por parte do seu cliente. Não existe MDF-e por parte do seu cliente.
    2 pontos
  19. Kkkk... como dizem no interior... "Santo do pau oco"
    2 pontos
  20. Muito obrigado nebrio, exatamente isso que eu queria.... nunca ia adivinhar kkkk poderia estar em ACBR.Versao pois faria mais sentido.... mas agradeço a todos os envolvidos neste incrível projeto!!
    2 pontos
  21. Bom dia Foi realizado um refatory no ACBrMonitor, os arquivos de respostas são gerados de forma mais automatizada a nível de codificação... Podem ocorrer mudanças de Caixa Alta / Baixa e na ordem dos campos, porém isso não deve afetar a leitura... O nome dos campos e grupos continuam os mesmos.
    2 pontos
  22. Mas aí trata-se de transporte de carga própria e não frete contratado como entendemos no seu tópico. Pq a ANTT é clara nesse sentido: se é contrato remunerado de frete rodoviário requer RNTRC.
    2 pontos
  23. Bom dia Atualizei o svn, e reinstalei o acbr, agora funcionou perfeitamente a impressão do Danfe, gostaria qui de deixar meu agradecimento as Juliomar e a toda equipe. Obrigado.
    2 pontos
  24. Ajuste já disponível nas ultimas versões...
    2 pontos
  25. Beleza Gente, vou fazer estes procedimentos que vocês passaram, e também vou trocas de peças na estação, como havia dito anteriormente, como memoria e HD. Assim que eu fizer novos testes, volto à postar aqui. Obrigado pela ajuda de todos!
    2 pontos
  26. Amigo, chegou a ver o manual? Parâmetros: cCodigo - Texto com o código do produto, geralmente á aceito até 13 caracteres, alguns ECFs apenas aceitam numéricos no código. cDescricao - Texto com a descrição do Produto vendido. Procure não usar acentos, pois alguns ECFs não aceitam caracteres acentuados. Para imprimir Descrições "grandes" habilite a opção "Descrição Grande" no ACBrMonitor. cAliquotaICMS - Texto com a representação da Alíquota do ICMS. - As alíquotas podem ser informadas em Valor (mesmo sendo texto). Exemplos: "18", "2.46". - Se no ECF existem alíquotas iguais para ICMS e ISS, use o sufixo "T" para informar que a alíquota é do ICMS ou "S" para alíquotas do ISS. Exemplo: "18T" = alíquota de 18% do ICMS; "2.5S" alíquota de 2,5% do ISS - As alíquotas podem ser informadas em índice, de acordo com a Tabela de alíquotas do ECF, nesse caso use a letra "T", seguida da posição da Alíquota: Exemplo: "T01", "T10" - Existem alíquotas internas do ECF para tratar produtos Isentos, nesse caso use: "FF" para Substituição Tributária, "NN" = Não incidência ou "II" = Isento nQtd - Quantidade de Produtos a Vender. Permite valores com até 3 casas decimais. O ACBr verifica quantas casas decimais existem no valor informado e utiliza o comando apropriado para o ECF, otimizando a impressão para Inteiros o 2 casas decimais, sempre que possível nValorUnitario – Preço Unitário do produto vendido. Permite valores com até 3 casas decimais. O ACBr verifica quantas casas decimais existem no valor informado e utiliza o comando apropriado para o ECF, otimizando a impressão para 2 casas decimais, sempre que possível. nValorDescontoAcrescimo - Parâmetro opcional, Se necessário, informe a Porcentagem de Desconto a aplicar no item Vendido. Dependendo do ECF o valor e porcentagem do Desconto será impresso no Cupom. cUnidade - Parâmetro opcional, Se necessário, informe o Texto com a unidade de medida do Item. Exemplo: "UN", "LT", "MT", "KG", etc cTipoDescontoAcrescimo - Parâmetro opcional. Informar "%" para porcentagem ou "$" para valor.Se parâmetro omitido será considerado em porcentagem "%". cDescontoAcrescimo - Parâmetro opcional. Informar "A" para acréscimo ou "D" para desconto.Se parâmetro omitido será considerado Desconto "D" nCodDepartamento - Parâmetro opcional. Código de departamento. Exemplos: ECF.VendeItem("001","PRODUTO TESTE",12,1, 100.34, 10,LT,$,A,0) Parâmetros: cCodigo - Texto com o código do produto, geralmente á aceito até 13 caracteres, alguns ECFs apenas aceitam numéricos no código. cDescricao - Texto com a descrição do Produto vendido. Procure não usar acentos, pois alguns ECFs não aceitam caracteres acentuados. Para imprimir Descrições "grandes" habilite a opção "Descrição Grande" no ACBrMonitor. cAliquotaICMS - Texto com a representação da Alíquota do ICMS. - As alíquotas podem ser informadas em Valor (mesmo sendo texto). Exemplos: "18", "2.46". - Se no ECF existem alíquotas iguais para ICMS e ISS, use o sufixo "T" para informar que a alíquota é do ICMS ou "S" para alíquotas do ISS. Exemplo: "18T" = alíquota de 18% do ICMS; "2.5S" alíquota de 2,5% do ISS - As alíquotas podem ser informadas em índice, de acordo com a Tabela de alíquotas do ECF, nesse caso use a letra "T", seguida da posição da Alíquota: Exemplo: "T01", "T10" - Existem alíquotas internas do ECF para tratar produtos Isentos, nesse caso use: "FF" para Substituição Tributária, "NN" = Não incidência ou "II" = Isento nQtd - Quantidade de Produtos a Vender. Permite valores com até 3 casas decimais. O ACBr verifica quantas casas decimais existem no valor informado e utiliza o comando apropriado para o ECF, otimizando a impressão para Inteiros o 2 casas decimais, sempre que possível nValorUnitario – Preço Unitário do produto vendido. Permite valores com até 3 casas decimais. O ACBr verifica quantas casas decimais existem no valor informado e utiliza o comando apropriado para o ECF, otimizando a impressão para 2 casas decimais, sempre que possível. nValorDescontoAcrescimo - Parâmetro opcional, Se necessário, informe a Porcentagem de Desconto a aplicar no item Vendido. Dependendo do ECF o valor e porcentagem do Desconto será impresso no Cupom. cUnidade - Parâmetro opcional, Se necessário, informe o Texto com a unidade de medida do Item. Exemplo: "UN", "LT", "MT", "KG", etc cTipoDescontoAcrescimo - Parâmetro opcional. Informar "%" para porcentagem ou "$" para valor.Se parâmetro omitido será considerado em porcentagem "%". cDescontoAcrescimo - Parâmetro opcional. Informar "A" para acréscimo ou "D" para desconto.Se parâmetro omitido será considerado Desconto "D" nCodDepartamento - Parâmetro opcional. Código de departamento. Exemplos: ECF.VendeItem("001","PRODUTO TESTE",12,1, 100.34, 10,LT,$,A,0) No exemplo o codigo e a descrição estão com aspas " já testou?
    2 pontos
  27. Felipe, Executei o procedimento e o resultado foi positivo. Agora é só começar a usar, você sabe se tem algum demo só com a parte do TEF ? Agradeço a atenção!
    2 pontos
  28. Boa noite, Dimas Antonio. Tópico antigo e por isso será fechado. Sugiro que crie um novo.
    2 pontos
  29. Olá Ricardo, Veja parte do seu log: 15/10/2018 19:31:31 - EFOpenError - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT" 15/10/2018 19:31:31 - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT" Esse erro aparece em todo o lugar. Isso pode estar causando ou mascarando o problema. Seria interessante descobrir o motivo disso. Bem, o Windows Defender no Windows 10 é um pouco mais chato. Minha sugestão seria tentar excluir a pasta do ACBrMonitor Plus da varredura. Mas visto que você disse que desabilitou, outra coisa pode estar bloqueando o arquivo. Algo que você pode fazer é verificar se seu programa está criando o arquivo ENT.TXT e alterando ele enquanto o ACBrMonitor está tentando acessar. Se você for criar um arquivo e modificar, o recomendado é que você crie um arquivo temporário ENT.TMP e só depois renomeie ele para ENT.TXT. Poderia tentar fazer isso e depois dar um retorno? Se o problema continuar acontecendo, queira por favor anexar o log novamente? Outra coisa que me ocorreu é você verificar no "Visualizador de Eventos" do Windows se há alguma menção do ACBrMonitor Plus.
    2 pontos
  30. Em EscPos você deve utilizar um Programa do Fabricante, para subir o Log na memória do Equipamento... Veja alguns exemplos, nos relatórios de testes https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/63-equipamentos-testados/
    2 pontos
  31. Joguei ambos, mas atualmente só Dota 2.
    1 ponto
  32. Que procedimentos? Qual é o erro? Que tópicos?
    1 ponto
  33. How are you currently using ACBr? Also, are you using Delphi or Lazarus?
    1 ponto
  34. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ACBrSaveTofile.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ACBrLoadFromFile.html
    1 ponto
  35. Boa tarde Marcelo, Não entendi bem o motivo dessa verificação, mas uma coisa é certa se você gerar o XML, assinar, alterar algo no XML e depois enviar a SEFAZ vai rejeitar. Para que isso não ocorra a minha sugestão é só gerar o XML no momento do seu envio. Ou seja, alimenta o componente com os dados lidos do banco de dados, execute o método Assinar, pois este se encarrega de gerar o XML, execute o método Validar e por fim o Enviar.
    1 ponto
  36. Boa tarde Élviro, Quais são as informações que compõe o grupo <infRespTec>? CNPJ, xContato, email, fone. Note que devemos informar o nome do contato e não a razão social ou nome fantasia da empresa. Sendo assim, você vai informar o CNPJ da empresa onde você trabalha, com relação ao contato pode ser você ou o seu superior, caso exista um gerente de TI (por exemplo) o e-mail e telefone pode ser da empresa.
    1 ponto
  37. Galera, parece que consegui fazer funcionar, parece que agora está ativando pois deveria ficar dessa forma (TCP : TP_BALANÇA:PORTA) vi que estava fazendo cagada, estava colocando TCP . em vez TCP: foi. Porém agora só está dando timeout ou conseguiu descobrir porque isso? Não consigo ler o peso.
    1 ponto
  38. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  39. Qual modelo de impressora que utiliza? Qual documento está tentando imprimir? Verifique também se as soluções abaixo resolve o seu caso: Se não resolver tente também aumentar o tamanho do papel nas configurações da impressora.
    1 ponto
  40. Bom dia Fábio, Até onde sei o provedor Cecam não foi implementando no componente ACBrNFSe. Se desejar implementar ficaremos agradecidos.
    1 ponto
  41. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  42. Bom dia entramos em contato com a ANTT, e eles passaram a seguinte informação ( que esta em anexo). Pelo que podemos entender, deve ser informado no campo tipo do emitente "2", dessa forma no leiaute - modal rodoviario pag 113 o campo RNTRC não será obrigatório. porém não estamos conseguindo transmitir sem tal informação estar preenchida, alguém teve alguma resposta da sefaz sobre essa situação ?
    1 ponto
  43. Bom dia. Obrigada por reportar. Att.
    1 ponto
  44. Hi Juliana I mean,... Imagine conection between ACBR and SEFAZ is down, ¿Is there any service I could create in my server that send me an alert or mail when this problem appears?. I don't want to enter in monitor every day to verify if there is any problem. Regards.
    1 ponto
  45. interessante, vc falando, uma vez aconteceu isso daqui com o rdprint, era um erro ao gerar o pdf. Pode ser encrenca do filtro de gerar esse pdf do quickreport. Seu quickreport é mesmo usado no desenvolvimento do componente? Um detalhe, aquele modo em fastreport, voce tem o mesmo problema?
    1 ponto
  46. Boa tarde, Não. Foi um cliente que me trouxe essa situação. Pedi para ele alterar manualmente o valor do campo 5 de 000007 para 000006 e aí o arquivo foi transmitido sem erro. Sinistro, rs... Vou tentar contato com o banco. Se conseguir alguma coisa, o que acho difícil, rs, posto aqui. Obrigado.
    1 ponto
  47. Fala Italo, Obrigado pelo retorno, Italo.. Na verdad eu olhei sim ... Porem la esta apontando que seria este provedor -> fintelISS E segundo informações o provedor correto seria ELOTECH, Onde eu obtive informações dizendo que a ACBR não implementou a layout para este provedor, ele possui uma assinatura um pouco diferente do padrão. Ae como gerou duvidas decidi criar o tópico com o intuito de encontrar alguém que já faz o envio para esta prefeitura. Vou inciar meus teste, se alguém tiver alguma informação será muito bem vinda. Muito obrigado pela atenção.
    1 ponto
  48. Essa DLL funcionou no meu Linker Sat I, obrigado me ajudou muito!
    1 ponto
  49. Pessoal já descobri... as chaves das notas fiscais anexadas ao MDFe foram emitidas em contingências FS-DA em formulário de segurança... eu pensei que esse tipo de contingência nem existia mais... bom mas em fim, basta informar o código de barras do formulário. Fica registrado para quem mais passar por isso.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...