Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 12-12-2018 em todas as áreas

  1. O método de consulta não retorna o XML da nota, apenas o protocolo dela. Quando você faz a consulta carregando o XML o que o ACBr faz é montar o XML completo a partir do XML carregado mais o protocolo de autorização retornado pela consulta. Então você deve carregar o XML sem o protocolo e executar o método de consulta: ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile('C:\PATH\TO\ARQUIVO-NFE.XML'); ACBrNFe1.Consultar; Para o XML de retorno da consulta você pode usar: ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetornoWS; Para o XML completo montado pelo ACBrNFe: ACBrNFe1.NotasFiscais[0].XMLAssinado;
    5 pontos
  2. Bom dia. Aqui na empresa tivemos a necessidade de criar a propriedade "TipoCorte" para informar o tipo do corte no TACBrSATExtratoESCPOS, "Total" ou "Parcial". Para compatibilidade, o padrão é "Total" É possível incluir as alterações (em anexo) no código principal? ACBrSATExtratoESCPOS.pas ACBrPosPrinter.pas
    2 pontos
  3. No meu sistema estava com o mesmo erro, o problema era que eu não estava com a última versão do emulador.
    2 pontos
  4. Oi Ítalo boa tarde. Muito obrigado por seu retorno. Foi o que eu entendi também lendo o manual, porém fiz diversos testes e sempre ocorria o mesmo erro No caso da averbação, o número realmente não existe, segui a informação do Amarildo e deixei o número = '0' e aí a mensagem mudou para " Informações dos tomadores é obrigatória para esta operação'", o que resolvi informando a tag infContratante. Consegui transmitir agora e segue em anexo o xml para quem estiver com o mesmo problema. Vou testar agora o encerramento. Agradeço a todos Att Osvaldo 35181203469457000138580010000000011000000013-mdfe.xml
    2 pontos
  5. Boa tarde Dercide, É preciso fazer mais testes para saber se foi um problema momentâneo ou não.
    2 pontos
  6. Boa tarde Rubens, Se tratando do e-Social e Reinf, infelizmente não funciona se o certificado não for instalado dessa forma. Em vez de instalar o certificado no Windows e informar o numero de série do mesmo ao componente, experimente passar o caminho mais o nome do FPX e a senha do mesmo para o componente. E existe a opção de ler o conteúdo do Certificado salvo no banco de dados e passar juntamente com a senha do mesmo para o componente. Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := <caminho+nome do arquivo PFX> ou Configuracoes.Certificados.DadosPFX := <conteúdo do certificado lido do banco de dados> ou Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := <numero de serie do certificado instalado no Windows> Para as duas primeiras opções configurar a senha também: Configuracoes.Certificados.Senha := <senha do certificado> Lembrando que as duas primeiras só funciona para certificado A1.
    2 pontos
  7. Isso é para implementação do Sw.Básico do SAT... e não na aplicação..
    2 pontos
  8. A propriedade não deveria ser um tipo enumerado ? Está como String property TipoCorte: String read FTipoCorte write FTipoCorte;
    2 pontos
  9. Boa tarde Osvaldo, No seu XML consta o CNPJ dentro do grupo <infResp>, mas segundo o Manual do MDF-e versão 3.00 - página 110, diz que só devemos informar o CNPJ caso o valor de <respSeg> seja 2 e no seu caso é 1. O mesmo esta ocorrendo com o CNPJ dentro do grupo <infSeg> que também só deve ser informado se o valor de <respSeg> seja 2. Quanto a <nAver> Numero da Averbação, posso estar escrevendo besteira, mas se tem uma seguradora contratada não deveria ter o numero da averbação?
    2 pontos
  10. 3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum. Continue em
    2 pontos
  11. Bom, esse não é um DANFSe gerado pelo ACBrNFSe (veja o rodapé com a informação do aplicativo). O layout do DANFSe do ACBr nunca vai ser exatamente igual ao do provedor, já que ele atende a cerca de 100 provedores/sistemas NFSe diferentes, pela quantidade de arquivos na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqIni. Você pode tentar usar um arquivo .fr3 diferente da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi\Report que mais se aproxime ou criar o seu próprio com base neles.
    2 pontos
  12. Bom dia Italo, vou atualizar, e posto o resultado aqui.
    2 pontos
  13. Muito bacana... esse é o poder do OpenSource... Estou terminando algumas coisas aqui.. e já analiso...
    2 pontos
  14. Bom dia Tairone, É o que eu sempre digo, tem contador que só sabe contar história e nada mais. Acesse o Portal Nacional da NF-e e baixe a versão 6.0 do Manual da NF-e. Depois procure a estrutura do XML mais precisamente o grupo de tributação referente ao ICMS cujo CSOSN é 101 e 102 (páginas 204 e 205). Veja quais são os campos que são gerados quando é 101 e quando é 102. Depois mostre para essa contadora de história, quem sabe ela aprende um pouco. Um detalhe importante, no DANFE só pode ser impresso o que consta no XML. Página 136: 7.1 Campos do DANFE Os campos do DANFE deverão representar o conteúdo das respectivas TAG XML da NF-e, quando conhecidos no momento da solicitação de autorização de uso. Não poderão ser impressas informações que não constem do arquivo da NF-e.
    2 pontos
  15. @Italo Jurisato Junior Assim que tiver outra nota para cancelar vamos testar e verificar se o problema persiste. Tenho visto essa semana várias reclamações quanto ao cancelamento de notas, porém com erros diferentes. Assim que tiver um retorno posto o resultado. Dercide.
    1 ponto
  16. Boa tarde @brajan. Conforme citado pelo @Augusto Knirsch seu relato é outro tópico, caso ainda precise de ajuda, por favor crie um novo para seu problema. Att.
    1 ponto
  17. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  18. Boa tarde Italo, Obrigado. Vou estudar estas opções. Abraço.
    1 ponto
  19. Boa tarde Barrys, Favor entrar em contato com o provedor e pergunte a eles o que vem a ser essa mensagem. Pois não estou entendendo o que vem a ser: Setor Cadastrado.
    1 ponto
  20. boa tarde..fabio.. se a nota realmente ja tiver em ciencia, é so mandar o comando para vir o xml.. veja DistribuiçãoDFe
    1 ponto
  21. Boa tarde Amarildo, Antes de mais nada, obrigado pela resposta. Porém eu preciso saber se existe algum método do sefaz que eu posso chamar ele através de um """webservice""" e consultar a nota para saber se a mesma já foi manifestada ou não, para que não precise chamar o processo de manifesto novamente, e através desse webservice, com as informações da manifestação que dessa nota, eu pegar o retorno disso e gravar no meu banco de dados.
    1 ponto
  22. Bom dia. Problema resolvido. Corrigi o layout e funcionou depois que eu chamei o comando certo. Por um erro estava usando a função CriarEnviarNFeSefaz ao invés de CriarEnviarNFe Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
    1 ponto
  23. Aconteceu na minha máquina e misteriosamente se resolveu sozinho enquanto eu estava investigando. Encontrei dois relatos semelhantes no StackOverflow: https://stackoverflow.com/q/7288123/460775 https://stackoverflow.com/q/3977467/460775 Estes falam sobre pacotes que alteram a IDE, o que não é o caso dos componentes ACBr. Mas relatam o mesmo problema que tivemos com o ACBrIntegrador e sugerem que isso é um problema da IDE por causa do carregamento tardio dos pacotes ("delayed package loading"). Assim que acontecer novamente vou investigar melhor, mas talvez a correção seja realmente desabilitar esse comportamento quando se registra os pacotes. Isso é feito na procedure Register chamando o método ForceDemandLoadState(dlDisable)
    1 ponto
  24. Enviei a sua sugestão ao SVN na revisão 16081. Queira por favor testar e reportar qualquer problema.
    1 ponto
  25. Bom dia, Que cabeçalho? Esse MDF-e da imagem foi envido, mas foi rejeitado pelo simples fato de existir um outro MDF-e conforme consta no arquivo de retorno (*-pro-rec.xml) que não foi encerrado. Logo esse MDF-e não foi autorizado, consequentemente o XML assinado não recebe o grupo referente ao protocolo de autorização, portanto fica sem a tag <mdfeProc>. Onde esta o problema nisso? Nenhum. Enquanto você não enviar o evento de encerramento do MDF-e 35181113296533000104580010000001181000000011, você não vai conseguir emitir autorizar esse MDF-e da imagem. O MDF-e não encerrado é de numero 118 (coloquei em negrito na chave) e o que você enviou e foi rejeitado é de numero 125. Pode ser que existam outros que não foram encerrados entre o 118 e 125.
    1 ponto
  26. Bom dia Luiz, A rotina atual esta da seguinte forma: if ((CTe.Imp.infTribFed.vPIS > 0) or (CTe.Imp.infTribFed.vCOFINS > 0) or (CTe.Imp.infTribFed.vIR > 0) or ((CTe.Imp.infTribFed.vINSS > 0) or (InformarINSS = 1)) or (CTe.Imp.infTribFed.vCSLL > 0)) then begin Gerador.wGrupo('infTribFed', '#125'); No XML que foi autorizado pela SEFAZ o valor de vPIS é 0.08 portanto maior que zero e vCOFINS é 0.02 portanto maior que zero. Isso faz com que as duas condições em negrito sejam verdadeiras, logo o grupo <infTribFed> deve ser gerado no XML. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstalar os componentes e faça novos testes.
    1 ponto
  27. Por favor, verifique esse tópico
    1 ponto
  28. Bom dia! utilizei o método utilizado passado pelo rubenstz e tive sucesso, porem tive que ajustar a aplicação em c# disponibilizada para selecionar o certificado pelo numero de serie e passei o numero de serie junto aos parâmetros passado para o exe gerado pela aplicação c#. linha alterada. método ACBrNFSeAntesDeAssinar // Cria o comando de assinatura cmdLine := assinaPIL+' '+cmdLine+' '+ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie; método ExecAndWait with STARTUPINFO do begin cb := SizeOf(STARTUPINFO); lpReserved := nil; lpDesktop := nil; lpTitle := nil; dwFlags := STARTF_USESHOWWINDOW; // não motra o cursor de load lpReserved := nil; cbReserved2 := 0; lpReserved2 := nil; wShowWindow := SW_HIDE; // HIDE não funciona em WINDOWS 8, W10 não houve problema <- DESCOMENTADO e funcionou no windows 10, estou usando o Delphi 10.2.3 //wShowWindow := SW_SHOW; <- Comentado end;
    1 ponto
  29. A impressão não tem muito a haver com os dados informados no envio. Ela é baseada nos XML da NFe e processamento de evento carregados no componente. Fez o teste de impressão usando a opção "Imprimir evento" do demo do ACBrNFe?
    1 ponto
  30. Houve recentemente o Refactoring das impressões DF-e. Pode mostrar exatamente qual a diferença nos layouts do DANFSe que percebeu?
    1 ponto
  31. Obrigado a todos. Resolvi meu problema , fiz a instaçao manualmente. O dephi nao esta criando as bpls em lugar nenhum quando usa o instalador,. Manualmente funcionou tudo.
    1 ponto
  32. Anexe os fontes e se possível conteúdo do ArquivoRetorno completo assim a gente pode analisar.
    1 ponto
  33. @adriano.zamoner Bom dia. O ACBrSATExtratoFortes sofreu ajuste em algumas propriedades apenas. Se possível anexe o log gerado pelo instalador.
    1 ponto
  34. Bom dia! Atualizado, testado e funcionou corretamente. Marcos Softbox
    1 ponto
  35. Modelo do nfc-e.. cupom_xml_17092018.xml ent_cupom.txt
    1 ponto
  36. eliezer.. voce nao colocou seu ent.txt como deve ser.. olhe o meu exemplo que te mandei acima, ele tem de ser parecido com o que esta ai. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarNFe.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompleto.html
    1 ponto
  37. Talvez você esteja procurando um exemplo, com Typecast if ACBrNFe1.DANFE is TACBrNFeDANFCEClass then TACBrNFeDANFCEClass(ACBrNFe1.DANFE).ViaConsumidor := True;
    1 ponto
  38. Enviei alguns novos ajustes... Como exatamente, você grava esse XML ? (que comandos você chama, em seu código ?)
    1 ponto
  39. Enviei uma possível correção na revisão 16075. Queira atualizar e avaliar.
    1 ponto
  40. Sim. Antes do dia 10 estava emitindo com muito sacrifício, aí ontem em horário comercial não tinha Cristo, mas alguns clientes estavam conseguindo consumir o WebService após as 18h. E hoje depois do meio dia eles estavam conseguindo autorizar novamente.
    1 ponto
  41. Comandos serão adicionados ao ACBrMonitorPLUS, um comando para setar a SSLLib, que automaticamente configura os demais, ou você poderá setar cada propriedade separadamente. A versão desta semana deverá ser disponibilizada na sexta, 14-12
    1 ponto
  42. Boa tarde Werner, Acredito ter corrigido o problema, ainda hoje estarei enviando para o repositório.
    1 ponto
  43. Bom dia. Observe que você está informando junto ao número da agÊncia/conta os DVS tb..tente remover os mesmos. Ao invés de... [Conta] Conta=002015920 DigitoConta=0 Agencia=12400 DigitoAgencia=0 Faça... [Conta] Conta=00201592 DigitoConta=0 Agencia=1240 DigitoAgencia=0 Att.
    1 ponto
  44. Felipe, obrigado pela resposta. Segue o fonte modificado. A alteração está na linha 581. Abraços ACBrBancoBrasil.pas
    1 ponto
  45. Boa tarde a todos, Primeiramente, o evento de Prestação de Serviço em Desacordo se refere ao CT-e e não a NF-e. Segundo, no CT-e temos o Remetente e o Destinatário da Carga a principio um desses dois é o tomador do serviço. Conforme consta no Manual do CT-e versão 3.00 página 30, o respectivo evento deve ser enviado pelo Tomador. Portanto quem vai enviar o evento de Prestação de Serviço em Desacordo é o Tomador que pode ser o Remetente ou o Destinatário da Carga. Gustavo, acho que a sua rotina pode ser simplificada. ACBrCTe.EventoCTe.Evento.Clear; ACBrCTe.EventoCTe.Evento.Add; ACBrCTe.EventoCTe.Evento[0].infevento.chCTe := ChaveCTe; ACBrCTe.EventoCTe.Evento[0].infevento.CNPJ := emitente.cnpj_cpf; ACBrCTe.EventoCTe.Evento[0].infevento.dhEvento := now; ACBrCTe.EventoCTe.Evento[0].infevento.nSeqEvento := NumeroEvento; ACBrCTe.EventoCTe.Evento[0].infevento.tpEvento := tePrestDesacordo; ACBrCTe.EventoCTe.Evento[0].infevento.detEvento.xOBS := ObsDesacordo; ACBrCTe.EnviarEvento(NumeroEvento); ACBrCTe.EventoCTe.GerarXML; Agora é só testar.
    1 ponto
  46. Olá Marcelo, Entrei em contato com a Embarcadero e realmente é um Bug eu testei no Delphi XE5 até o 10.2.3, foi informado que na atualização para o Delphi 10.3 esse problema estará solucionado, também me foi dito que existe uma solução temporária que ao meu ver não vai solucionar, pois existe alguns efeitos colaterais, melhor mesmo aguardar o atualização.
    1 ponto
  47. Ítalo, pelo menos 4 desses desenvolvedores que postaram aqui (eu incluso) afirmaram que já abriram um chamado na SEFAZ de SP relatando este problema. E nos chamados que abri hoje, incluí um link para este tópico, com a esperança de que isso abra o olho deles de que é um problema grave e que está afetando diversos contribuintes do Estado de SP. Além disso, há detalhes que foram expostos neste tópico sobre este problema (por exemplo: só acontece com CT-e's emitidos na versão 2.00, acontece apenas em SP, em MG, se aconteceu, já está resolvido), com certeza deve ter ajudado muito mais gente do que apenas os que se manifestaram aqui de alguma forma. Entendo que um dos principais benefícios de um fórum é a troca de ideias e informações, e é isso que estamos fazendo aqui. Se ninguém tivesse se manifestado e apenas seguissem esta "recomendação" de guardar para si os problemas e entrar em contato individualmente com a SEFAZ, quantos estariam perdendo tempo olhando código, fazendo testes, apenas para descobrir o que nós já constatamos aqui?
    1 ponto
  48. Discordo totalmente da sua visão, acho bem importante que este tipo de informação seja compartilhada, eliminando possíveis dúvidas que o problema seja culpa do próprio código, tanto do ACBr ou do sistema de cada um. Para os demais interessados no assunto: o problema ainda persiste (testado em ambiente de Produção há poucos minutos), já abrimos vários chamados na SEFAZ de SP desde a semana passada, mas até agora não obtivemos nenhum retorno.
    1 ponto
  49. Blz, como já tenho integração entre o Micro Terminal e o Sistema funcionando vou ter que testar na sexta e desenvolver por lá mesmo. Em todo caso, volto aqui para deixar um feedback de como funciona, pode ajudar outros no futuro.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.