Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 19-04-2019 em todas as áreas

  1. Bom dia Eu utilizo o ACBR boleto para a geração do arquivo de remessa a algum tempo já, funcionando perfeitamente, agora estamos vendo de enviar via API do banco, por webservice o registro do boleto. Gostaria de saber se alguém ja usa, ou tenha algum componente que faça a integração Obrigado
    1 ponto
  2. Olá pessoal, Com a NT 2018.005 foi introduzida uma nova rejeição para NFe: 938 - Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet. Os detalhes dessa rejeição foram alterados nas várias versões da NT, mas infelizmente isso já está causando algum problema (como podem ver nesse tópico aqui). Como é uma rejeição facultativa e cada UF tem uma legislação, tivemos que adicionar uma nova propriedade no componente ACBrNFe para lidar com a situação. A nova propriedade se chama ForcarGerarTagRejeicao938. Após atualizar os componentes, não esqueça de reinstalar. Vamos a uma explicação mais longa... O problema Como a descrição da rejeição explica, algumas UFs podem exigir a informação de algumas tags, como vICMSSubsituto, isso mesmo quando o valor da tag for zero. Por padrão o ACBrNFe não gera tags facultativas que são informadas com valor zero. E esse é o caso da tag vICMSSubstituto. Mas como essa é uma tag facultativa, não devia ser obrigatório para algumas UFs informá-la. E por isso, não podemos obrigar o ACBrNFe informar sempre. Assim a ideia é termos uma configuração que você possa alterar. Poderemos com essa propriedade forçar gerar a tag de acordo com a necessidade de seu cliente ou da UF dele. A solução A propriedade (ou configuração) criada ForcarGerarTagRejeicao938 foi adicionada no ACBrNFe de modo que pode ser acessada como no código abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca; Ou talvez no Object Inspector como abaixo: Importante: Embora a propriedade esteja disponível para ser alterada no Object Inspector, você provavelmente vai querer parametrizar isso no seu aplicativo. Afinal, talvez você precise alterar essa propriedade de um cliente para outro, ou de uma data para outra. As opções são: fgtNunca -> Se o valor for zero, não vai forçar a geração da tag nunca; fgtSomenteProducao -> Força a tag ser gerada no ambiente de produção mesmo que o valor seja zero; fgtSomenteHomologacao -> Força a tag ser gerada no ambiente de homologação mesmo que o valor seja zero; fgtSempre -> mesmo que o valor seja zero, a tag será gerada sempre; A configuração padrão é fgtNunca conforme o comportamento do componente antes dessas alterações. Qual opção eu devo escolher? Como explicado, essa configuração foi necessária por causa de problemas em certas UFs. Então para escolher a melhor opção você precisa saber o que está sendo exigido no Webservice que você está acessando. Por exemplo, se você não está recebendo a rejeição, não há necessidade de alterar a configuração. Mas se está recebendo somente em homologação, quer dizer, a tag está sendo exigida somente em homologação, use a opção fgtSomenteHomologacao. E assim por diante.
    1 ponto
  3. Veja há uma confusão aqui. Cupom Fiscal é aquele só da impressora térmica não tem xml e não tem nada e não é NFC-e . já NFC-e e NF-e entre outros documentos esses sim devem ter o responsável E esse caso é o MFe do Ceara que já também não é Cupom Fiscal
    1 ponto
  4. Perfeito! Pelo o que eu vi a regra do RoundABNT está correta! Achei estranho o Sefaz validar e autorizar a nota.
    1 ponto
  5. Obrigado Daniel Simoes pelo retorno, No primeiro momento sim, eles falaram que estar tudo normal, o curioso é que eu fiz o teste em outro cliente e Inutilizou normal, la mesmo no RN, Mandei mais email pra eles, pra vc se obtenho mais informações, estou aguardando..
    1 ponto
  6. Veja que muitas vezes o software que gerou o XML do cliente é que não está fazendo o arredondamento correto. Não assuma automaticamente que é a sua conta que está errada. Já encontrei muitos casos onde o XML da NF estava com arredondamento divergente do cálculo que o RoundABNT efetua.
    1 ponto
  7. Olá, Para quem utiliza o ACBrMonitorPLUS e está tendo problemas de rejeição: 938, poderá realizar a configuração descrita acima, a partir da versão 1.2.0.55. Segue abaixo a tela para configuração:
    1 ponto
  8. Bom dia Gabriel Francisco, Sobre o responsável técnico preciso de um exemplo de como integrar com xml do RespostaFiscal ? Fiz desta forma para criar o xml do NFCe : RetornoRespostaFiscal := TACBrSATMFe_integrador_XML(FACBrSAT.SAT).RespostaFiscal(RespostaFiscal); function TSAT.FinalizaMFEFormaPagamento : Boolean; var RespostaFiscal : TRespostaFiscal; RetornoRespostaFiscal : TRetornoRespostaFiscal; ResponsavelTecnico : TinfRespTec; Num : String; Begin FidRespFiscal := 0; RespostaFiscal := TRespostaFiscal.Create; ResponsavelTecnico := TinfRespTec.Create; try with RespostaFiscal do begin Clear; ChaveAcessoValidador := fobjemp.em_chavemfe; // '25CFE38D-3B92-46C0-91CA-CFF751A82D3D'; IDFila := FidPagamento; ChaveAcesso := FACBrSAT.CFe.infCFe.ID; Nsu := FdadosCartao.dcsat_NSU; NumerodeAprovacao := FdadosCartao.dcsat_NSU;//FdadosCartao.dcsat_codPagamento; //verificar mesmo se eh o cod nsu Bandeira := FdadosCartao.dcsat_nomeCredenciadora;//'VISA'; Adquirente := 'OPERADORA_CARTAO';//FdadosCartao.dcsat_nomeCredenciadora;//'STONE'; NumeroDocumento := IntToStr(FACBrSAT.CFe.ide.nCFe); Num := NumeroDocumento; NumeroDocumento := FormataValor(Num,9); CNPJ := fobjemp.em_cnpjea014; ImpressaoFiscal := FACBrSATExtratoESCPOS.GerarImpressaoFiscalMFe(FACBrSAT.CFe); end; with ResponsavelTecnico do begin CNPJ :='';//FdadosCartao.dcsat_CNPJ; xContato:='';//FdadosCartao.dcsat_xContato; email :='';//FdadosCartao.dcsat_email; fone :='';//FdadosCartao.dcsat_fone; idCSRT :=0;//FdadosCartao.dcsat_idCSRT; hashCSRT:='';//FdadosCartao.dcsat_hashCSRT; end; self.SalvaLog('c:\lojas\logsat\' + inttostr(FidPagamento) + 'FinalizaMFEFormaPagamento_sol.xml',RespostaFiscal.AsXMLString); RetornoRespostaFiscal := TACBrSATMFe_integrador_XML(FACBrSAT.SAT).RespostaFiscal(RespostaFiscal); self.SalvaLog('c:\lojas\logsat\' + inttostr(FidPagamento) + 'FinalizaMFEFormaPagamento_res.xml',RetornoRespostaFiscal.XML); FidRespFiscal := strtoint(RetornoRespostaFiscal.IdRespostaFiscal); finally RespostaFiscal.Free; FreeAndNiL(ResponsavelTecnico); end; end;
    1 ponto
  9. Bom dia, Juliomar , Neste micro havia removido tudo do Delphi e Instalado novamente, Pelo instalador via pelo log que não havida instalado, Apos insistir, fiz uma 4 instalação , colocando para remover os arquivos deu certo Esta Instalado . Obrigado pela Atenção
    1 ponto
  10. Sim o recomendado é trocar por isso é colocado o "deprecated", já para ir avisando as pessoas que o método não é o mais recomendado.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.